quinta-feira, 3 de abril de 2008

RITUAIS EGÍPCIOS

I. Para aumentar a auto-estima:

Em um dia qualquer da Lua Crescente, vá a um lugar calmo; leve com você um espelho pequeno e um saquinho com pétalas de girassol. Ao chegar ao local, pense em todas as suas qualidades e, olhando para o espelho, diga:

"Rá, que comanda o mundo e simboliza o sol, envie para mim poder, força e criatividade. Faça brilhar meus talentos e ofusque meus pontos negativos."

Em seguida, jogue as pétalas sobre sua cabeça e siga em frente sem olhar para trás. Pode continuar usando o espelho.


II. Para se realizar material e profissionalmente:

Separe um chumaço de algodão, um punhado de areia e uma pirâmide pequena. Depois arrume assim: sobre uma mesinha coloque a pirâmide no centro, a areia ao redor e o algodão na ponta da pirâmide. Imagine que tudo que deseja está se realizando, que vai se realizar com certeza e diga:

"Anúbis! Dê-me sabedoria, senso de justiça e paciência."

Obs: A frase deve ser dita 3 vezes. Jogue a areia e o algodão no lixo e use a pirâmide na mesinha ao lado de sua cama. Anúbis é o Deus mediador do Céu e da Terra. Tem grande prestígio com a lua, com os mortos e com todos os deuses, entidades de todas as vibrações.

PEQUENO RITUAL PARA BUDA

Paz, Aconchego, Harmonia E Prosperidade Em Casa.

Compre uma imagem de Buda sorridente e coloque em sua residência, de preferência de frente para a porta de entrada. Caminhe em volta da imagem e vá dizendo:

"Recolha toda a infelicidade, os problemas, as preocupações dos moradores deste lar e guarde tudo na sacola que você leva às costas."

De tempos em tempos, ofereça presentes a Buda como flores, arroz cru e moedas chinesas. Se não as tiver, ofereça moedas do maior valor corrente e peça desculpas por não ter as moedas da preferência Dele.

DIA DE LUA CHEIA


A Lua Cheia exerce grande poder sobre a nossa vida e deve ser celebrada de modo especial.

Aí estão os rituais realizados na primeira noite de Lua Cheia de cada mês do ano. Fique de olho no calendário e celebre a Lua!


JANEIRO: Comemore a primeira Lua Cheia do ano acendendo uma vela branca no primeiro degrau de uma escada de sua casa (pode ser uma escada simbólica, feita com livros, por exemplo). Isso significa que você está disposto a receber todas as Luas do ano com amor e fé. A Lua agradecerá e um importante elo de Magia se fará entre vocês.

FEVEREIRO: A Lua Cheia de Fevereiro pode presentear você com um mágico amuleto. Colha sete folhas de árvores diferentes e deixe-as "dormindo" sob uma pedra da lua nesta noite. Na manhã seguinte, coloque as folhas em um saquinho da cor do seu signo e leve-o com você. Este amuleto lunar tem o poder de aumentar nosso magnetismo pessoal.

MARÇO: Este é o mês do Ritual dos Elementais. Para atraí-los faça nessa noite uma "cara de maçã" utilizando cravos-da-Índia para fazer os olhos, nariz e boca. Coloque a maçã em um recipiente com um pouco de água e deixe dormir no batente da sua janela. Esta antiga brincadeira atrai os elementais, que trazem ao lar a Magia e a alegria.

ABRIL: Na Lua Cheia de Abril, devemos fazer uma Magia em homenagem aos Elfos. Coloque em sua janela doces e balas coloridas dentro de um círculo feito com açúcar e vá dormir. Dizem que, nesta noite, os elfos saem para dançar e agradecem sua oferenda, proporcionando dias de muita alegria.

MAIO: A Lua Cheia de Maio deve ser dedicada à busca do amor verdadeiro. Se você ainda não encontrou o seu, esta é uma boa oportunidade. Nesta noite, olhe para a Lua e peça que ela lhe traga o seu amor verdadeiro. A Lua de Maio é a Lua dos Amantes. Dizem que, do alto, ela sempre encontra a nossa metade e traz até nós.

JUNHO: A Lua Cheia de Junho tem de ser bem festejada! Dizem que esta é a Lua da alegria, da dança e da música. Nesta noite divirta-se com a Lua! Vista-se de branco, coloque uma música e dance a Dança da Lua com seus próprios passos, obedecendo sua intuição. A Lua emocionada vai agradecer. E é incrível como esse ritual tem o poder de nos revigorar!

JULHO: A Lua de Julho é a Lua das Crianças, a Lua de contar histórias. Uma lenda antiga diz que quem contar uma história muito bem contada para alguém, nesta noite, constrói seu destino, pois a Deusa Lua tem, neste dia, o poder de transformar as histórias contadas em histórias reais. A criatividade é seu instrumento; e o resultado, seu destino!

AGOSTO: A Lua Cheia de Agosto é a Lua da Fertilidade. Faça uma Magia com esse fim. Peça um caminho fértil e próspero fazendo nesta noite o plantio simbólico dos grãos. Pegue onze grãos diferentes e enterre-os nessa noite. Eles simbolizam o potencial que todos temos. Peça à Lua que transforme esse potencial em realizações. Esta é a noite ideal para isso.

SETEMBRO: A Lua de Setembro ensina uma Magia amorosa muito especial. Faça um desejo de amor. Coloque em um pires sete pétalas de rosas e deixe-as sob o luar. No dia seguinte, verifique quantas pétalas foram levadas pelo vento. Quanto maior o número de pétalas levadas, maiores as chances de ver seu desejo realizado.

OUTUBRO: Esta é a "Lua das Bruxas". Aproveite e faça uma Magia antiga. Acenda uma vela branca e peça paz, uma rosa e peça amor, e uma amarela e peça prosperidade. Do lado de cada vela, deixe um botão de rosa da mesma cor. No dia seguinte, ofereça o botão branco para quem precisa de paz, o rosa para quem precisa de amor e o amarelo, prosperidade. É oferecendo que se recebe. A grande sabedoria está em saber dividir.

NOVEMBRO: A Lua Cheia de Novembro é a "Lua do Portal", pois é por ela que os seres mágicos que invadiram nosso mundo (Haloween) voltam para seus mundos encantados. Devemos despedir-nos deles agradecendo por todas as alegrias que deixaram. E se nesta noite puder observar a Lua, verá uma pequena multidão de seres entrar por ela.

DEZEMBRO: A última Lua Cheia do ano ensina uma Magia de fé. Nesta noite, faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o ano. Conte quantos foram, enterre um grão qualquer para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia. peça a renovação de sua fé para que, no próximo ano, muitos outros "grãos de desejos" possam ser plantados.


[Retiro dos Magos]

RITUAL DOS SETE ANÉIS - I

Compre sete anéis de ouro (ou dourados). Lave-os primeiro com água e sal grosso; depois de sete minutos, com água corrente. Dia seguinte, ponha seu perfume preferido e coloque os anéis em uma caixinha forrada com papel branco. Todos os dias coloque um anel na sua mesinha de cabeceira. Comece o ritual no domingo. Acenda uma vela e peça ao anjo do dia uma virtude. Dia seguinte, proceda da mesma forma. As virtudes a pedir: caridade, compaixão, justiça, bondade, sabedoria, lealdade, indulgência e amor, muito amor. Acenda uma vela, cada dia de cor diferente, e deixe queimar até o fim. O ritual deve ser feito pela manhã ou à tarde, mas às 18h já deverá ter terminado, para que a vela não fique em seu quarto porque, depois das 18h, os anjos, magos, fadas, orixás... começam a preparar seu sono. As cores: azul, vermelha, rosa, branca, laranja, roxa, verde, conforme sua intuição indicar; apenas sugiro que o último pedido seja o amor e que a vela a ser usada seja a rosa. O resto fica por sua conta. Depois, use os sete anéis por sete dias e sempre mentalize o que pediu. Quando terminarem os sete dias do uso, guarde-os na mesma caixinha; e sempre que sentir necessidade de pedir esta ou aquela virtude, use-os.

Este ritual deve ser feito na lua cheia ou nova. No último dia, reze ao Senhor Dos Anéis e peça, além das sete virtudes, algum dom que gostaria de ter, ou de desenvolver. Mesmo que não faça o ritual, sempre que se lembrar, reze ao Senhor Dos Anéis e peça poder, proteção, sabedoria, força, luz! Ele é um dos maiores mestres ascencionados. Durante o período do ritual, procure andar com roupas claras, fazer uma boa e leve alimentação, não comer carne vermelha, nem tomar refrigerante e, ao menos no último dia, não ter relações sexuais.

Há ainda outros rituais com anéis que irei ensinando ao longo da nossa caminhada.

Para os noivos, casados, namorados:

"Que o Senhor dos Anéis, que é também o Senhor das Leis, dos Papéis e de muitas coisas mais, nos traga alegria, amor, entendimento, encantamento, paz; nos una e abençoe no mundo espiritual, no mundo material, por toda a eternidade, se isto for para nossa felicidade. Momentum! Momentum! Momentum!"

RITUAL DA LUA AZUL (segunda Lua cheia dentro do mês)

Quando em um mês houver duas luas cheias, embora toda lua seja mágica, a segunda é considerada "azul"; por isso, deveremos honrá-la num ritual especial. Ela vem com sua forte energia de mudanças profundas e drásticas para a Humanidade e para a Mãe-Terra.

Os portais do centro da Terra serão abertos como também os portais dos nossos corpos físicos, etéricos, mentais. Profundas curas ocorrerão com a energia dos cinco elementos (água, ar, éter, fogo, terra), seres angelicais e mestres Ascencionados, regidos pela Lua Azul.

Os homens e mulheres de boa vontade são convocados a se reunir em pontos de luz para mobilizarem e ampliarem esta energia que irá curar nossas dores profundas, transformando-as em amor, prosperidade, alegria e paz .

Use roupas leves e azuis. Tome banho com seu perfume preferido na água e use a pedra da lua! Durante os sete dias, procure comer muitas frutas e sempre que as comer, mentalize coisas boas. Tenha flores na mesa, mesmo que artificiais. É importante, no primeiro dia, oferecer uma taça de champanhe à Lua, acender uma vela azul e orar, especialmente pedindo por todos e depois por você.

Que Miguel, Gabriel, Rafael e Astréa estejam presentes com suas espadas de luz circulando a proteção ao nosso planeta.

Quando terminar o ritual, faça sua mentalização. Na tentativa de ajudá-lo, eis a que sempre faço:

"EU SOU A ALEGRIA DA PAZ! A Luz da Fé e da Esperança!"

PARA ATRAIR OU MANTER UM GRANDE AMOR

Se você for casada, acenda duas velas amarelas, de preferência de mel. Caso seja solteira, apenas uma. Peça a Oxum (deusa do amor, da fertilidade, da pureza e do ouro) tranqüilidade e estabilidade no relacionamento ou, se estiver sozinha, que apareça uma pessoa especial. Ao redor da vela, que deve estar queimando, derrame mel. Coloque quatro búzios, quatro moedas do mesmo valor e, por último, oito ou dezesseis rosas amarelas (os números de Oxum). Fique na praia até a vela queimar.

DEFUMADOR CIGANO PARA O AMOR E PROSPERIDADE

Uma colher de sopa de açúcar mascavo, duas colheres de chá de canela em pó, três punhados de trigo de kibe e também três punhados de arroz cru, com casca. Fazer às quartas-feiras.

PARA AFASTAR OS MAUS FLUIDOS

Vá para a beira do mar e, com a água batendo na sua canela, derrame pipoca no seu corpo da cabeça aos pés. Deixe a água do mar levar a pipoca, que pertence ao orixá Omolu, senhor da vida, da cura e da saúde.

PARA TRAZER SEU AMOR DE VOLTA

Pegue oito fitas de cores diferentes (só não utilize preto e vermelho), cada uma com um metro. Olhe para o mar e coloque quatro fitas em cada ombro, deixando que elas escorreguem pelo seu corpo. Em seguida, com os pés na água, tire as pétalas de três rosas amarelas, jogue-as por cima da sua cabeça e deixe que caiam no mar. Depois, solte as fitas na água, uma de cada vez, pedindo a Oxum para trazer de volta o seu amor.

PARA TER GARANTIA DE PAZ, TRANQÜILIDADE E PROSPERIDADE

Misture pétalas de rosa branca, arroz cru e uma essência de sua preferência e passe pelo corpo. Olhe para o mar e reze, pedindo paz e prosperidade para o ano novo. Em seguida, tire os sapatos e entre vestida com uma roupa branca no mar. Dê três mergulhos e saia da água de costas para a areia.

PARA TER SORTE NO AMOR

Pegue cinco ou oito rosas brancas (números ligados a Iemanjá e a Oxum), perfume de alfazema, fitas das cores da harmonia - azul, amarelo, rosa, branco e verde -, espelho, talco, sabonete e bijuterias. Forre uma cesta com papel celofane, amarre uma fita no caule de cada flor e derrame um pouco de talco. Derrame também um pouco de perfume. Em seguida, coloque o espelho, o sabonete e as bijuterias na cesta e leve-a para o mar. Conte três ondas e, na quarta, ofereça a cesta a Iemanjá e a Oxum.

PARA TER DINHEIRO O ANO INTEIRO

Leve para a praia sete rosas brancas, sete moedas do mesmo valor, perfume de alfazema e um champanhe. Faça uma oração a Iemanjá e a todos os Orixás que possuem força no mar. Conte sete ondas e jogue as rosas ao mar. A seguir, despeje o conteúdo do champanhe e ofereça aos Orixás. Lave as moedas com o perfume de alfazema e coloque-as na mão direita. Mergulhe a mão na água e peça proteção financeira. Deixe o mar levar seis moedas e fique com uma, que deve ser guardada o ano inteiro como amuleto.

RITUAL DE DEFESA CONTRA TODOS OS MALES

Este Ritual pode ser feito durante sete sextas-feiras ou no dia sete de cada mês, por sete meses. Pode ser feito também em sete Luas Cheias. No dia anterior ao Ritual, comer alimentos leves, não ter relações sexuais, nem tomar refrigerantes, nem álcool de espécie alguma. Acender Velas róseas e azuis: três pela manhã, à tarde e à noite, indo dormir quando tiver apagado as velas por elas e não por você. As róseas são para seu Anjo, e as azuis, para o Sagrado, para o Supremo, para a Luz Máxima, para o Universo enfim. Dia seguinte, depois de um banho de hortelã e alecrim, faça um círculo, ou um quadrado que pode ser em sua casa, na floresta ou na praia. Fique sentada nele ou de pé, como melhor se sentir. Em seguida, diga:

"Guardiães da Alquimia Real, Mestres da Magia Universal, abro este Ritual pedindo-vos para levarem deste ambiente, dos meus corpos, dos meus chacras, todo mal! Trazei-me, rogo-vos, todo bem! Protegei-me! Iluminai-me! Fechai-me o corpo e abri-me a alma. Defendei-me com vossas espadas ou com vossos punhais! Contra mim, nada! Ninguém, ninguém possa jamais! Fazei-me invencível! Invencível! Invencível!"

Coloque em um vidrinho sete pregos e um punhadinho de arruda picadinha e diga:

"Santos Feiticeiros, Feiticeiros Santos! Livrai-me das maldades, das invejas, dos quebrantos, dos dissabores, dos desencantos, dos perigos, dos inimigos e, principalmente, dos falsos amigos! Livrai-me! Livrai-me! Livrai-me!"

Pegue outro vidrinho, ponha sete agulhas e alecrim picadinho. Diga então:

"Santos Justiceiros! Santos companheiros! Vossos nomes vou pronunciar para que o Universo confirme, revitalize vosso poder. Marcus, Lázaro, Cipriano, Jorge, Catarina, Roque, Bento, Helena! Que eu seja poderosa, iluminada, forte, luminosa! Assim, com vossa ajuda, me defenderei das pedras, dos espinhos, dos perigos visíveis e invisíveis, neste e no outro mundo. Vença o bem! Jamais o mal!"

Em um terceiro vidro, coloque sete alfinetes e sete gotas de essência de cravo-da-Índia e diga:

"Seja desfeito todo o Feitiço, mesmo que ele tenha sido feito no Ar, no Fogo, na Terra, no Mar! Ainda que tenha sido tecido em outro ou neste Mundo!"

Atirar os vidros bem fechados no mar, em um rio, em uma cachoeira, ou enterrá-los, mentalizando que se afoguem, se os colocar nas águas, ou que apodreçam, se os enterrar. Reze à Senhora e ao Senhor do Universo, aos Santos invocados e, finalmente, ao seu Anjo, pedindo que só o bem fique com você, a partir do instante em que você se desfez dos vidrinhos. Demore ao menos sete dias para passar pelo mesmo caminho.

PEQUENOS RITUAIS PARA ENCONTRAR A ALMA GÊMEA

1. Na primeira noite de Lua Cheia, vista uma roupa cor-de-rosa, ponha uma toalha branca na mesa e acenda duas velas cor-de-rosa unidas. Coloque duas taças pequenas com champanhe, ou guaraná, e pense com fé nos Anjos Anael e Aniel (este último é o "Zelador das Almas Gêmeas", é aquele que as guarda; o primeiro é o Anjo encarregado de todas as uniões amorosas). Peça-lhes para "reencontrar" a sua alma gêmea ou para lhe mostrar em sonhos, ou acordado(a), se ela está neste mundo, se ainda não nasceu, se já partiu ou quando você a reencontrará.

Recite o mantra que chama as almas gêmeas:

ON CLIM KROM

ON CLIM KROM

ON CLIM KROM


Obs.: Emitir o mantra pelo menos três vezes, prolongando o som de cada sílaba.

Tome o champanhe, fazendo antes um brinde à sua alma gêmea; depois despeje o líquido da outra taça em água corrente. Faça este ritual durante os sete dias da Lua Cheia sempre no mesmo horário. No último dia, deixe as velas queimarem até o fim. O champanhe também deverá durar até o último dia. (Qualquer ritual em que se use champanhe, este deve sempre estar gelado)

Você pode fazer este ritual em três períodos de Lua Cheia. Se não tiver nenhum sonho ou nenhuma intuição, não insista mais, o momento ainda não chegou. Você deve se lembrar de que antes de cada ritual é importante tomar um banho, ainda que seja um banho comum. Acenda sempre um incenso floral.

2. (Também serve para saber onde ela está, ainda que você não possa ficar com ela no momento)

Na véspera do dia de São Pedro, ou na véspera do seu aniversário, tudo que você comer, antes de fazer o ritual, vá separando. Quando estiver perto da meia-noite, arrume uma mesa, com toalha branca ou cor-de-rosa, coloque flores e frutas, ainda que artificiais, um copo com guaraná ou de água mineral sem gás (se você não bebe bebidas alcoólicas), ou de vinho rosê suave e as porções das refeições que você fez. Ore ao Anjo Anael e ao Anjo Haniel - que na verdade são Arcanjos e Príncipes do Amor - e peça-lhes para você ver sua alma gêmea, acordada ou em sonhos; que ela lhe diga onde está e se, nesta existência, você ainda pode encontrá-la.

Se você ouvir-lhe a voz, não tenha medo. Se for mesmo a sua alma gêmea, ela saberá falar ao seu coração serenamente. Se você sonhar com ela, também não tenha receio. Ela pode até se materializar, usando o seu ectoplasma. Tenha coragem. Se você não se achar suficientemente corajoso(a), arrume a mesa, deixe tudo pronto, vá dormir e peça aos Anjos já mencionados que mostrem para você sua alma gêmea em sonhos.

Este ritual só pode ser feito uma única vez!

No dia seguinte, leve tudo a um jardim e deixe lá ou na beira da praia. Se puder, não volte pelo mesmo caminho.

No dia do ritual e no dia seguinte, tome um banho de essência de rosas, essência de alecrim e três folhas de louro, isto depois de um banho de chuveiro.

RITUAL PARA O BEM

Depois de uma chuveirada, acenda uma vela branca e peça a Jesus, a José e a Maria luz, paz, alegria, saúde, tolerância, energia... e saia de casa levando uma peça de roupa virgem, sete reais, algum alimento não perecível (farinha, açúcar, trigo ou fubá de milho) e sete bombons. Leve ainda uma vela azul, uma verde, uma branca, uma cor-de-rosa e uma lilás. Leve também giz ou a tradicional pemba, usada na Umbanda, e cinco copos transparentes, os quais deverão ficar ao lado das velas.

De preferência, faça este Ritual antes do sol nascer, ou quando ele estiver quase desaparecendo. Pode fazê-lo na floresta, no meio da mata, num lugar descampado, ou ainda na praia, onde não houver muita gente.

Quando chegar ao lugar desejado, faça um círculo com o giz, ou leve uma roda de madeira ou de plástico, na qual você possa entrar; antes de entrar no círculo, peça licença, dizendo:

"Círculo Mágico, permita-me entrar! Roda do Bem, da Paz, da Luz, do Amor, permita-me entrar!"

Quando você entrar, acenda a vela branca e peça paz, paz, paz, para você e para a humanidade. Acenda a vela cor-de-rosa e peça amor, amor, amor, para você e para toda a humanidade. Acenda depois a vela verde, pedindo que suas esperanças sejam renovadas, sua fé fortalecida; peça alegria de viver e, em seguida, peça tudo isso também para a humanidade inteira. Finalmente, acenda a vela azul e peça a Jesus por sua evolução. Peça todo o Bem, toda a Luz, para a sua mente, para o seu coração, para a sua emoção e para o seu corpo físico. Depois, peça tudo isso para o planeta de Jesus, para o Universo enfim. Você deverá deixar, em seguida, ao lado direito da vela lilás, um copo com água e embaixo dele o seu nome e um bilhete, pedindo tudo aquilo que você quiser, como o Bem, a Paz, o Amor, a Esperança, a Luz, a Harmonia... Tenha o mesmo procedimento com a vela cor-de-rosa, sendo que, além dos pedidos, você deverá rogar também para que o Universo ilumine e abençoe seu Anjo da Guarda. Quanto às outras velas, ofereça-as a Jesus, a Maria e à Natureza; se preferir, ofereça a Deus.

Quando sair do círculo, não olhe para trás. Sempre em frente, vá dizendo:

"Nunca o Mal, Nunca o Mal, nunca o Mal! Sempre o Bem, sempre o Bem, sempre o Bem!"

Deixe o alimento, a roupa, os bombons, o dinheiro e diga:

"Que tudo seja encontrado pelo mais necessitado! Que tudo seja encontrado pelo mais necessitado! Que tudo seja encontrado pelo mais necessitado!"

A partir do dia em que você fizer o Ritual do Bem, da Paz, da Felicidade..., passe a praticar a caridade sem ostentação. Procure ser generoso(a), amoroso(a), gentil e ter um comportamento planetário; só assim o Ritual poderá beneficiá-lo(a).

RITUAL DE AJUDA COM A VELA DE SETE DIAS PARA RESOLVER QUALQUER PROBLEMA

Abra uma vela de sete dias, escreva seu nome ou o nome de quem você deseja ajudar numa tirinha bem pequena de papel e ponha bastante mel; a seguir, escreva em outra tirinha: "Meu Anjo da Guarda, me ajude"! ou "Anjo da Guarda de ...., ajude-o"! e coloque também bastante mel. Mentalize o pedido. Feche a vela, usando a cera de uma vela comum, que deverá ser branca, não interrompendo a mentalização. Quando a vela estiver fechada, ponha bastante açúcar sobre ela até quase chegar no paviu, quase, quase; depois acenda e não se esqueça: a mentalização não pode ser quebrada. Faça isso de vez em quando até a vela apagar. Ela não vai durar sete dias, pois seu pedido subirá rapidamente ao Astral Superior. Deixe o mesmo pedido e o nome, dentro de um recipiente fechado com bastante açúcar cristal, ao lado esquerdo da vela, porque à direita deverá ficar um copo com água que, ao final, deverá ser jogado em água corrente.

Ao deixar o pedido e seu nome ou o nome de quem você deseja ajudar, pode pedir a todos os Anjos que ajudem seu Anjo ou o Anjo da pessoa no sentido de obter do Universo o que pretende. Este é um ritual e uma magia angelical de grande força e poder.

RITUAIS DE UMBANDA PARA O ANO NOVO

(e que podem ser feitos até o Dia dos Reis Magos)

Existem dois horários para entregar as oferendas: meia-noite, como manda a tradição, ou o primeiro nascer do sol do ano.


As rosas utilizadas nos rituais não podem ter espinhos. Relacionados com a dor e com as dificuldades, eles não combinam com nenhum pedido alto-astral. Depois de entrar na água para fazer os seus pedidos, não saia de costas para o mar em sinal de respeito aos Orixás.

Mesmo longe de casa, não se esqueça de Iemanjá na passagem do ano. Deixe algumas lâmpadas acesas e espalhe um pouco de arroz pelos cômodos. É importante começar o ano com luz e, de preferência, vestida de branco, a cor de Oxalá, deus do princípio de uma nova vida. O arroz é cru. Pode também espalhar trigo ou aveia.

MINIRRITUAL PARA OS REIS MAGOS

Na manhã do dia 6 de janeiro (Dia dos Reis Magos), tome um banho de alecrim, tendo antes tomado um banho de chuveiro. Durante ambos os banhos, diga:

"Gaspar, Melchior, Baltazar, por amor ao menino Jesus, venham me ajudar em tudo aquilo que eu precisar. Prometo amar meu próximo, ter compaixão e caridade no coração.

Gaspar, Melchior, Baltazar, venham me ajudar! Gaspar, Melchior, Baltazar, venham me ajudar! Gaspar, Melchior, Baltazar, venham me ajudar!"

Em seguida, acender três velas: rosa, amarela e azul. Forrar um prato virgem com açúcar cristal; colocar aveia sobre o açúcar, seis marias-moles em círculo e sobre cada uma um ramo de trigo. Escrever em um papel, com letras azuis, tudo que deseja pedir. Cobrir o prato, colocar em um local acima de sua cabeça, e sete dias depois deixá-lo em um jardim. Durante esse período, rezar para os Santos Reis, mentalizando seu ou seus pedidos.

(Velas: amarela - riqueza, sabedoria, assuntos imediatos; rosa - amor em todos os sentidos, saúde...; azul - contato com os anjos, desenvolver dons, pedir as mais puras energias. É um ritual pequeno, mas muito poderoso)

MAGIAS

SETE REZAS MÁGICAS DE ANTIGOS FEITICEIROS

I. Pela flor que com Jesus nasceu, Pelas lágrimas de Maria Imaculada, Pela cruz em que Jesus morreu, Pela hóstia consagrada, Que me livrem dos inimigos, dos perigos, De todo mal, Aqui, Aquem, Além... Amém, Amém, Amém!

II. Sete pássaros, sete alegrias. Sete luas, sete magias. Sete anjos que me protejam, Tanto nas noites quanto nos dias; E sete estrelas me iluminem, Em nome de Jesus, José e Maria. Paz na lida, paz na guia.

III. A Cruz de Cristo, o Cálice Bento, a Hóstia consagrada Estejam comigo para que não me aconteça nada! Nada! Nenhum aborrecimento, nenhum sofrimento, nenhum mal... Nada! Nada! Nada!

IV. Na estrada de Damasco, Paulo se converteu. Na estrada de Emaús, Jesus reapareceu. Seja a paz na minha lida, na estrada da minha vida.

V. A semana tem sete dias. As sete luas têm sete magias. Sete anjos de Deus me guardem, Sete estrelas do Céu me iluminem, Sete santos me acompanhem Durante as sete noites e também nos sete dias.

VI. Preto velho de Aruanda, pelos meus caminhos anda, Para do mal me livrar. A minha Fé na Umbanda, Sempre me há de salvar.

VII. São Bento, água benta! Jesus Cristo no altar. Peço que se houver mal em meu caminho, para de mim se afastar! ON! Ou amém!

PARA FACILITAR ROMPIMENTO

2 corações de papel vermelho, 2 cordões vermelhos de 20cm, 1 furador de papel, 1 caneta preta, pétalas de rosa vermelha, 2 velas rosas e brancas, incenso de Olíbano e mirra.

Acenda as 4 velas e os incensos. Escreva seu nome e o nome dele (a) em cada um dos corações. Espalhe as pétalas sobre os corações . Pegue o coração com seu nome e dia: "Este coração é meu . Vou encontrar o amor. Vou amar e ter alegria em minha vida sem a pessoa (diga o nome dele/a). Segure os dois corações e, com o furador, faça um orifício neles, inserindo por ali os cordões. Assim comece a visualizar a separação de vocês e puxe o coração dele(a) junto com o cordão. Pendure o coração dele(a) em um lugar onde você não o veja.

PARA DIVERSOS FINS

Vá a uma loja onde vendam produtos naturais, ou talvez nas feiras, e compre: vetiver, louro, rosa vermelha, amarela, cor-de-rosa, amor-do- -campo, patchouly e arrume um coração pequenino que até pode ser de cartolina, mas precisa ser rosa ou azul. Ponha tudo em um saquinho branco e, se quiser amor, coloque entre suas roupas; se for para dinheiro, coloque perto de suas bolsas e quando for sair, pode até colocar dentro daquela que levar, é claro. Se for para saúde, coloque embaixo do seu travesseiro ou na cabeceira da cama.

PARA TODOS OS FINS

Pegue uma pedra do rio, uma concha do mar, sete pétalas de rosa cor-de-rosa, uma folha de louro, três pétalas de rosa vermelha, peça alguém para desenhar um pentagrama, coloque em um saquinho branco e use sempre com você. Peça o que quiser sempre que tocar no talismã, pois isso será um dos seus talismãs. Quando ele estiver pronto, diga: "Você se chama Luz, Esperança, Amor, Bem! Preciso que me atenda ou me ajude."

Se quiser, pode colocar estas palavras dentro dele também. Seja feliz!

PEQUENA MAGIA PARA O DIA DAS BRUXAS

Faça uma trança com fitas roxa, amarela e preta, e à medida que for trançando, faça os 3 pedidos. Guarde a trança. Quando conseguir, destrance e leve as fitas para o ar livre e as deixe lá.

PARA FORTALECER SEU ANJO DA GUARDA

Cozinhe uma canjica em água e coloque Pétalas de rosas brancas, flor-de-laranjeira, mel e 4 claras batidas em neve. Coloque por cima de tudo uma pera dágua cortada em 4 partes. Vá à praia, acenda uma vela rosa e peça a Oxalá forças para você e para seu anjo.

PARA FORTALECER E ADOÇAR O ANJO DA GUARDA

Escreva o nome do seu anjo, ou o nome do anjo de quem você quer ajudar, encha um copo com mel, onde o nome deverá estar dentro e diga: "Anjo! Você precisa de mel para se fortalecer e para ficar doce." faça isso durante sete dias, acendendo uma vela rosa e, no último dia, deixe a vela queimar até o fim. Quando acender a vela, diga também: "Anjo! Que o Pai te ilumine, porque você precisa também de luz."

PEQUENA MAGIA PARA VOCÊ OBTER SUCESSO, SORTE E DINHEIRO

À meia-noite do dia 31 de dezembro, ou no dia 6 de janeiro, pegue um galhinho de arruda e passe por todo o seu corpo, mentalizando boa sorte, e que todos os seus males sejam levados para tão longe que não acertem mais voltar. Jogue o galho de arruda ao vento, pela rua, ou pela janela. Pegue grãos de arroz, de lentilha e de milho crus e ponha em um pratinho e peça dinheiro, prosperidade. No dia seguinte, leve isto para uma praia ou para perto de uma árvore frondosa. Pegue uma folha-de-louro e coloque em contato com seu corpo, pedindo sucesso, e depois guarde com você, em sua carteira ou entre suas roupas. Esta magia pode ser feita para os Reis Magos, se fizer no dia seis, ou para Oxum, se no dia 31 de dezembro. Preste bastante atenção porque ela tem 3 partes a serem feitas.

PARA AFASTAR ALGUÉM DO SEU CAMINHO, DA SUA VIDA

Leve a uma estrada 2 pés de cera e dois saquinhos de alpiste. Lá chegando, escreva na sola dos pés o nome da pessoa que você quer afastar e espalhe alpiste pelo chão. O alpiste deve ser espalhado por todos os lados, principalmente em frente dos pés. Ao espalhar, diga: "Donos deste lugar, que o dono destes pés jamais volte para me acompanhar". Diga isso até acabar de espalhar o alpiste. Depois, peça a Oxalá que abençoe e ilumine os donos da estrada, ou do lugar. Ao sair, diga: "Que o dono destes pés tenham um bom caminhar, cada vez mais distante de onde eu passar". Saia sem olhar para trás e, se possível, jamais passe por este caminho.

MAGIA PARA SE LIVRAR DO FEITIÇO DURANTE O SONO

Encha um copo com água mineral sem gás, acrescente 3 punhadinhos de sal grosso e 3 gotas de azeite virgem. Coloque na cabeceira da cama e troque de 20 em 20 dias. Todas as noites peça ao seu Anjo e ao Anjo da Noite que guardem você e que o livre dos feitiços, especialmente enquanto estiver dormindo. Depois da mentalização, diga boa noite para eles e para a Noite.

PARA SEU AMADO OU AMADA VOLTAR

Faça um breve com sete botões de rosa vermelha secos, dois ímãs e um Santo Antônio de madeira pequeno, daquelles que têm um filhinho nos braços, que deverá ser retirado do Santo e diga que só o recolocará em seus braços quando seu amor voltar. Faça o breve, guarde na gaveta e aguarde. Quando seu amor voltar, desfaça o breve, coloque o filhinho de volta no Santo, reze um Pai-Nosso, pedindo desculpas, e deixe o Santo na igreja, de preferência na dele. Jogue o resto do breve fora. Esta é uma magia marrom.

PARA FAZER ALGUÉM VOLTAR COM URGÊNCIA

Pegue uma cebola grande (roxa, de preferência), corte ao meio, escreva o nome do amor, coloque um ímã, um pinguinho de azogue e um pinguinho de mel, e com 21 alfinetes vá espetando a cebola e fechando. Mentalize que seu amor não coma, não beba, não durma... e o que mais quiser, enquanto não voltar com você. Depois, envolva a cebola com linha vermelha até que ela desapareça de tão amarrada, digo, envolvida. Coloque em uma panela de barro, ponha dendê fervendo e quando esfriar, enrole em um morim vermelho, recoloque na panela e ponha atrás da porta, pendurada. à meia-noite e ao meio-dia, bata com a vassoura na panela e peça que... grite bastante o nome dele e do orixá que você quer que o ajude. Ao fim do terceiro dia, deixe no mato longe de onde mora.

PARA AFASTAR UM MAU VIZINHO

Pegue uma cabeça de sardinha, escreva o nome do tal vizinho, pingue azougue, enrole em uma folha de losna e ponha na cabeça da sardinha. Feche bem e, à noite, jogue-a para um gato de rua ou para um cachorro (de preferência, gato) e mentalize tudo que deseja. Faça isso 3 ou 7 dias, com cabeças de sardinhas diferentes, é claro. Depois tome um banho de limpeza. Se não tiver azougue, pode colocar sal.

PARA AGRADAR ÀS CIGANAS RAÍSSA, TAÍSSA, OU AINDA PARA OXUM OU IEMANJÁ

Coloque em uma tigelinha de louça passas brancas, mel, pêssegos em calda, partidos ao meio, e dentro dos mesmos também mais passas, a calda por cima de tudo; se quiser, também morangos com mel por cima. Sendo para as ciganas, praia ou campo. Para Iemanjá ou Oxum, praia, cachoeira, rio. Pode colocar a tigelinhha dentro de um prato fundo e pôr flores à volta. Peça o que quiser. Ponha fitas também.

PARA TRAZER SEU AMOR DE VOLTA

Ponha em uma quartinha de barro o nome do seu amor, foto se tiver, fios de cabelo, se igualmente os conseguir, 7 gotas de azougue, 7 espinhos de laranjeira, um ímã; quebre um ovo podre e feche a quartinha e enterre-a, pedindo a Exu que traga de volta seu amado ou amada. Procure cuidar bem da planta sob a qual enterrar sua oferenda e, mesmo depois da volta, sempre peça forças para sua união, para a planta e para Exu. Quando estiver espetando os espinhos no nome, diga que ele não sossegue enquanto não voltar. Para o ímã, peça cola, atração eterna.

PARA SE LIVRAR DO BAIXO ASTRAL

Encha 8 tacinhas ou 8 copinhos, que não precisam ser virgens, com água; pingue em cada um 3 gotinhas de essência ou de colônia de alfazema e peça que Os Anjos e as Bruxas, por seu poder e por amor ao Supremo, afastem suas negatividades e lhe tragam positividade. Reze o Salmo 23, ou o Pai-Nosso, mas no caso de ser o Pai-Nosso, diga antes: "Jesus, quando nesta Terra andou, esta oração ensinou e eu vou rezar para nada me faltar, para o mal afastar e para o bem comigo sempre ficar. Que seja assim, amém!" Reze isto antes e depois. Se quiser, acenda uma vela verde para as Bruxas e outra rosa para os Anjos, mas é dispensável. Depois de 7 minutos, despeje as águas em água corrente e pode usar os copos quando quiser.


PARA IANSÃ ABRIR SEUS CAMINHOS

Corte um pepino em rodelas, ponha em um prato virgem, colocando bastante mel e dendê por cima; leve a uma praia ou a um bambuzal e mentalize o que desejar. Depois acenda 9 velas vermelhas e nove incensos de canella e volte para sua casa sem olhar para trás.

PARA CONQUISTAR ALGUÉM

Numa noite de Lua nova, pegue um punhado de cravos-da-Índia e enterre-os por toda a superfície de uma maçã vermelha. Ponha a fruta num prato de cerâmica branco novo e, ao redor dela, coloque pétalas de rosa. Por cima de tudo, despeje mel e polvilhe canela em pó. Deixe o prato ao relento por uma noite e recolha-o no dia seguinte, antes do nascer do sol. Feito isso, retire os cravos da maçã, corte-a ao meio e remova as sementes. Coloque tudo, com exceção dos cravos, numa panela de cerâmica e cozinhe em banho-maria. Depois que os ingredientes estiverem bem cozidos, amasse até virar uma pasta. Acrescente esta pasta a uma receita comum de bolo e ofereça uma fatia para a pessoa que você quer conquistar.

PARA FAZERR SUA LOJA OU SEU ESTABELECIMENTO PROSPERAREM

I - coloque em um alguidar 7 doces pretos, 7 moedas, 7 punhados de alpiste torrada, 7 gotas de azogue, 7 folhas da fortuna e um pouco de dendê. Este alguidar deverá ficar em um canto da loja, e esta magia deve ser feita na segunda-feira para o Orixá Exu. Peça a ele movimento, prosperidade para seu estabelecimento. Durante 7 segundas-feiras, este trabalho não pode ser interrompido de forma alguma e deve permanecer 24 horas; depois deste prazo, você deverá deixá-lo em um campo, em algum mato, ou em alguma encruzilhada. Coloque por cima pedaços de carne crua. Há quem coloque um pintinho, mas se você disser a Exu que não quer matar o animal e lhe pedir compreensão... tudo bem!

Um defumador para complementar: Rabo de bacalhau e açúcar mascavo. Este defumador só pode ser feito uma segunda-feira por mês.

II - cozinhe um pouco de milho que dê para fazer uma canjica pequena, como se fosse para duas pessoas; acrescente rapadura, dandá da costa ralado, um pouquinho de imburama. Às quintas-feiras, bem cedinho e em jejum, jogue um pouco desta mistura na porta do seu estabelecimento e peça a Oxosse progresso, felicidade, tudo de bom para você. Na água em que cozinhou o milho, acrescente um pouquinho de imburama e, jogando nos cantinhos da loja, repita os pedidos.

PARA FAZER VOLTAR O NAMORADO OU MARIDO

Escreva 7 vezes o nome dele a lápis; dobre o papel, que deve ser branco, e coloque no fundo de um copo virgem; ponha sobre o papel 1 ôvo de pata, tendo-o furado com 7 pregos enferrujados, que devem ficar nos furos. Colocque atrás da porta. Durante 3 dias e 3 noites, ao meio-dia e à meia-noite, bata com uma colher na boca do copo e chamando por Exu, peça-lhe que traga seu marido ou namorado de volta. Depois, chame o nome dele e diga: "Você vai voltar por amor e pela força de Exu". Por fim, grite apenas o nome dele e diga: "Fulano, volte! Fulano, volte! Fulano, volte!" Se você viver com ele, deixe o copo embaixo da cama durante os 3 dias; caso contrário, pode ficar atrás da porta do seu quarto ou da rua. Ao fim da magia, deixe na mata ou na encruzilhada.

PARA ACALMAR UMA PESSOA QUE ESTÁ PREJUDICANDO VOCÊ DEMAIS

Coloque em uma panela de barro o nome da pessoa, escrito a lápis 7 vezes. Ponha carvão em brasa por cima e diga que a raiva de fulano por você seja queimada, esquecida, apagada. Apague as brasas com bastante mel. Em seguida, quebre uma vela acesa dentro da panela e diga o mesmo. Depois, deixe na mata ou na encruzilhada e peça a Exu que acalme a pessoa ou que a afaste de sua vida, sem mal algum para a pessoa.

PARA QUEM SOFRE DE DORES NA COLUNA , TEM DESEQUILÍBRIO OU A COLUNA MUITO TORTA

Na lua nova ou na lua crescente, pegue um pedaço de bambu verde do tamanho da sua coluna, coloque embaixo do seu colchão até que ele seque; depois, tire do colchão, passe bastante mel, amarre uma fita vermelha no começo e outra no fim. Onde ele envergar, está o seu problema; ponha ali bastante mel, amarre outra fita vermelha no referido ponto, leve a um bambuzal e peça que volte seu equilíbrio, dizendo aos donos dos ventos que faça sua coluna tão forte como eles e que jamais algo o derrube. Chame e saúde Iansã, Xangô, enfim, os reis dos ventos e das tempestades. Pode repetir tantas vezes quantas necessárias e verá que o ponto vai sumindo ou mudando de lugar, mas diminuindo.

PARA SEU MARIDO, PAI, OU MÃE LHE DAR DINHEIRO

Pegue moedas e quiabos conforme a idade da pessoa. Pique os quiabos bem picadinhos, coloque tudo em uma tigela, mais um pouco de dendê e bata bem. Ponha em cima desta mistura duas mãos de cera, cobrindo com mel. Deixe esta magia 3 dias em casa e diga que assim como o quiabo é mole, a pessoa seja mole e lhe dê todo dinheiro que você precisar. As mãos devem ficar bem mergulhadas no mel. Faça esta mentalização durante o período em que a oferenda estiver em casa. Depois do tempo determinado, coloque esta magia nas águas e torne a pedir a Oxum, se colocar no rio; à Iemanjá, se no mar, para que o dinheiro venha muito para você. Não se esqueça de pedir luz para a Entidade a quem você está pedindo a graça. (33 anos=33 quiabos, e assim por diante)

PARA VENDAS OU PARA ATRAIR CLIENTES

Óleo de amêndoas doces, dandá-da-Costa ralado, fava de aridan ralada, fava de aiô e folhas da fortuna socadas. Misture tudo, faça uma pasta e passe nos pés, deixando por 3 horas aproximadamente. Depois, limpe cada pé com um pedaço de morim branco, um pedaço para cada pé. Coloque em um alguidar 21 moedas, 7 acaçás, 21 búzios e 7 cocadas. Cubra tudo com dendê e coloque em uma encruzilhada, oferecendo para Exu Onan, pedindo que ele lhe traga vendas, clientes, dinheiro. Que ele encaminhe seus pés sempre para a fartura e para o bem. Acenda também uma vela para ele. Os panos, com os quais você limpou os pés, deverão forrar o alguidar, mas um ao lado do outro. Esta magia deve ser feita na lua cheia. Você pode também lavar o rosto com água de côco, uma dose de licor de aniz e mel, deixe secar e depois lave com água filtrada. Pode fazer isto para ajudar a magia, ou independente dela. É muito bom usar folhas de louro no sapato, na carteira ou no bolso.

Defumador: folhas de louro secas, trigo de kibe, cravos-da-Índia e milho picado. Faça este defumador da porta para dentro e peça prosperidade.

Outra magia: coloque atrás da porta de sua casa, ou loja, um chifre de boi, um chifre bem grande e bruto; coloque dentro dele milho cozido com imburama, 6 obis, 6 orobôs, 6 folhas-da-fortuna. Peça a Oxosse que lhe traga clientes, dinheiro, sorte...

AMOR

1. Duas cocadas brancas, dois suspiros brancos, duas queijadinhas, dois quindins, pétalas de rosa branca e cor-de-rosa, dois copos de guaraná, dois peitinhos-de-moça (um tipo de doce feito maria-mole), uma folhinha de louro e bastante açúcar no bilhetinho com o pedido. Acender as velas unidas. Esta magia é para Cosme e Damião, ou para os Anjos do amor, Haniel e Anael.


2. Nos três primeiros dias da Lua Nova, ao acordar, em jejum, fique atrás da porta da rua ou do quarto (dou preferência pela porta de entrada da casa) e diga com uma chave na mão direita, que não precisa ser virgem:

"Lua Nova! Meu marido, ou namorado, ou companheiro (o nome dele ou dela) foi embora! Pelo vosso poder, pela força dos orixás, pela generosidade do Universo, abri portas e portais, e por onde aquele amor entrou, que entre outro amor uma vez mais, para que eu ame, seja feliz, tenha paz! Lua Nova! Anael, Oxum! Intercedei por mim para que eu ame e seja amada até o fim, ou sem fim. Que seja assim! Que seja assim! Que seja assim!"

Depois, ir à janela com um copo de água ou de guaraná e oferecer à Lua, pedindo licença para tomar três goles durante os quais você mentalizará Novamente seu pedido. Jogar vagarosamente o guaraná ou a água em água corrente e ir mentalizando sempre seu desejo. Caso você deseje a volta do seu antigo amor, mude os dizeres e, no fim do terceiro dia da magia, acenda duas velas rosas, amarradas com um laço de fita, com o seu nome e o dele, ou o dela.


3. Em um dia de Lua Cheia ou de Lua Nova, leve cinco maçãs à beira da praia, sendo uma delas vermelha, para Iansã. Leve ainda cinco copinhos ou tacinhas, cinco pratinhos, rosas brancas, vermelhas, cor-de-rosa e mel. Parta uma das maçãs, coloque dentro bastante mel, o seu nome e o nome do seu amor também com muito mel, e que seu nome esteja sobre o dele. Feche a maçã e peça para Iemanjá, a senhora da Lua Nova, para Oxum, a senhora da Lua Cheia, para EWa, a senhora da Lua Crescente, para Iansã, amiga de todas as Luas e esposa do fogo, do sol e dos trovões, que sua união jamais termine; que você seja sempre amada; que seu amado só tenha ouvidos, olhos, sentidos, sentimentos apenas para você. Que tudo seja tão forte que ele só consiga se realizar sexualmente e espiritualmente com você e com mais ninguém! Você deverá escrever quatro bilhetinhos individuais com os mesmos pedidos e o papel deve estar levemente perfumado. Coloque no pratinho ao lado da maçã, que deverá estar partida com mel, sem exagero, tendo ao lado pétalas de rosa brancas para Iemanjá; vermelhas para Iansã; cor-de-rosa para Oxum; e amarelas para Ewá! Coloque guaraná, champagne ou hades de maçã ou de pêssego nos copinhos ou tacinhas.

Esta magia também pode ser feita no dia do seu aniversário, no dia de Natal e no ano novo, com qualquer Lua, menos na Lua Minguante. Quando voltar para casa, acenda uma vela branca e ofereça às orixás pedindo que Olorum, Oxalá, as abençoe. Antes, tome um banho de arruda para tirar as impurezas e, ao voltar, tome um banho, colocando na água o perfume de Iemanjá, de Oxum... o que preferir. Se quiser, ao mentalizar Iemanjá e Oxum, pode mentalizar Vênus, a própria Virgem Maria, que protege as uniões felizes.


4. Esta magia é uma magia marrom, por assim dizer e você só deve fazer se de fato quiser ficar com a pessoa para sempre. Se algum dia você se desinteressar dela, durante sete Luas Novas e sete Luas Cheias, você deverá rezar para a Senhora do Desterro desterrar você do pensamento do seu ex-amor, porque já não lhe interessa mais. No primeiro dia de Lua Cheia, ou Nova, digo, a partir do primeiro dia até o sétimo, tome um banho de chuveiro, ao acordar, e mentalize tudo de bom para você e para ele. Acenda um incenso de almíscar e, depois, pegue uma fatia de presunto de carne ou de ave cru, passe por todo seu corpo, inclusive... e quando estiver passando, diga:

"Que ao comer este alimento, ele coloque em seu corpo, em seu sexo, em sua pele, em seu sangue e em sua alma, todo meu cheiro, meu sabor, desde o meu sexo ao meu coração. Que você só tenha prazer físico e espiritual comigo e com mais ninguém! Que você só tenha prazer físico e espiritual comigo e com mais ninguém! Que você só tenha prazer físico e espiritual comigo e com mais ninguém! O meu útero seja seu templo, meu coração seu altar! Só a mim você há de amar, para sempre, para sempre, para sempre!!!"

Tome outro banho de chuveiro e mentalize tudo Novamente. Vista uma roupa clara com alguma peça vermelha ou rosa forte. Leve o alimento para ser pronto e quando o colocar no fogo, diga:

"Bruxas, Orixás, Deusas do Amor e da Paixão, que meu fogo se misture a este fogo, e que ao comer esta refeição o fogo de 'fulano' se misture a estes fogos, e que seu amor seja só meu, que seu orgasmo, seu entusiasmo sejam só para mim e por mim. Que o fogo da paixão entre em seu corpo, em seu sexo, em seu coração, sempre! Só para e por mim! Que seja assim, que seja assim, que seja assim, pelo poder do Universo e na proteção de Oxum. Que nós dois sejamos um, um, um!!!"

Arrumar tudo em um prato bem bonito e, para cada alimento, faça um pedido. Quando arrumar as saladas, peça aos Anjos do Amor alegria, companhia; para o arroz, peça harmonia para os dois, clima de noivado... para o feijão, milho, trigo... tesão. Depois, enquanto estiverem jantando ou almoçando, acenda as velas unidas que podem ser brancas ou cor-de-rosa com os nomes de vocês.

Observação: Se não quiser fazer a magia toda, sempre que estiver com seu namorado, peça isso aos alimentos e acenda incenso de jasmim ou de almíscar.


5. Furar um pãozinho redondo no meio e colocar mel, um bilhetinho também salpicado de perfume ou de mel, três cravos-da-Índia, igualmente sem bolinha, três pétalas de rosa cor-de-rosa, e no pratinho em que colocar o pão, arrumar um cachinho de uvas rosadas, outro de brancas e passas brancas sem caroço. Colocar em um jardim, se for para os anjos; na beira do mar, se for para Iemanjá ou para Oxum. Pode colocar maçã cortadinha, verde, se for amor para durar; se for paixão ou um amor passageiro, vermelha. Não deixar o pãozinho aberto. Prender com uma fita e com um palitinho perfumado, que não atinja o bilhete.


6. Na primeira noite de lua cheia, ou na primeira sexta-feira (menos na lua minguante), transe com seu parceiro; limpe-o com morim branco; procure se limpar também com o mesmo morim; escreva o seu nome sobre o dele num papelzinho branco e enrole no pano. Depois ponha embaixo do colchão ou enterre num vaso de planta, dizendo:

"Apenas por mim terás entusiasmo. Apenas comigo terás orgasmo. Assim será, pelo poder de Oxum, pela força de Exu, com as bênçãos de Olorum (Céu)!"

PARA CONQUISTAR ALGUÉM

Numa noite de Lua nova, pegue um punhado de cravos-da-Índia e enterre-os por toda a superfície de uma maçã vermelha. Ponha a fruta num prato de cerâmica branco novo e, ao redor dela, coloque pétalas de rosa. Por cima de tudo, despeje mel e polvilhe canela em pó. Deixe o prato ao relento por uma noite e recolha-o no dia seguinte, antes do nascer do sol. Feito isso, retire os cravos da maçã, corte-a ao meio e remova as sementes. Coloque tudo, com exceção dos cravos, numa panela de cerâmica e cozinhe em banho-maria. Depois que os ingredientes estiverem bem cozidos, amasse até virar uma pasta. Acrescente esta pasta a uma receita comum de bolo e ofereça uma fatia para a pessoa que você quer conquistar.

PARA CASAR

1. Faça um padê amarelo, derrame sobre ele, purpurina amarela e coloque duas alianças com seu nome e o de seu noivo. Leve a uma estrada e ofereça à Pomba-Gira da Estrada e diga: "Pomva-Gira da Estrada: que esta união seja sem fim, assim como sem fim é tua estrada. Obrigada e que Oxalá te Ilumine!"

2. Faça um peixe, namorado, de preferência; depois, abra-o e coloque, dentro dele, dois búzios bem juntinhos, duas aliancinhas com os nomes escritos, feche e ofereça a Oxum, em uma cachoeira, ou em um rio. Peça para se casar logo.

3. Faça um bouquet de rosas brancas, prenda com uma fita branca e, dentro do mesmo, coloque dois bonequinhos vestidos de noivos e duas aliancinhas. Vá à praia e ofereça para Iemanjá, pedindo para se casar com... Se quiser, escreva um papelzinho na frente de cada bonequinho com os nomes de cada um, e seja feliz!

PARA MANTER SEMPRE RENOVADO SEU CASAMENTO OU SUA UNIÃO

1. Na primeira noite de Lua Cheia, ou no primeiro dia, pegue uma peça íntima do seu parceiro (que pode ser um lenço...), pingue três gotas do perfume que você usa e depois coloque-a dentro da sua peça com os nomes de vocês, sendo que o seu estará sempre sobre o dele. Peça à Lua Cheia para encher seu lar de amor e também seus corações. Ore à Lua e à Virgem Santíssima.

Pode fazer esta magia também na Lua Nova, pedindo a São José que renove sempre esse amor. Pode ainda pedir a Vênus, a Oxum..., a quem você preferir.

Deixe esta magia três dias embaixo da cama. Só você deve varrer seu quarto durante este período. Depois os dois devem usar as peças íntimas que, para não pegarem poeira durante estes três dias, deverão estar embrulhadas em um lenço cor-de-rosa, o qual poderá ser guardado para repetir a magia sempre que desejar.

2. Se há uma pessoa atrapalhando seu casamento ou união, pegue dois ovos, escreva, com letra vermelha, o nome da pessoa que está atrapalhando em um deles e no outro, o nome do seu parceiro. Leve para um lugar bem distante e coloque-os dentro de uma vasilha. Depois de fechá-la, diga:

"Assim como estes ovos vão chocar ou apodrecer, assim também esse relacionamento vai acabar, apodrecer!"

Ore à Mãe Terra, à Mãe Lua e à Mãe Celestial, pedindo-lhes que mantenha o seu casamento, a sua família em paz e com amor. Ao chegar em casa, acenda uma vela branca e repita o pedido.

Se você quiser, também poderá deixar um bilhetinho dentro da vasilha com a mesma mentalização, coberto com sal. Tudo deve ser escrito com letras vermelhas. (Fazer na Lua Minguante)

Se você quer desfazer um feitiço, harmonizar um ambiente, afastar invejas, mágoas, angústias... pegue um vidro branco, coloque nele nove espinhos de rosa, um prego virgem, três folhinhas de arruda, três folhinhas de alecrim, três punhados de sal grosso, sete alfinetes pequenos, nove gotas de essência de centaury e um bilhete com estes dizeres:

"Senhor Deus, Jesus Senhor, livra-me de todo o mal! São Bento, benza meu corpo! São Tiago, defenda-me com sua espada! Bruxas, Anjos, Magos, seja este feitiço para sempre enterrado e desintegrado!"

E enterrar o vidro longe da sua casa. Fazer esta magia especialmente na Lua Cheia ou em qualquer sexta-feira, menos na Santa e na Lua Minguante.

PARA PEDIR O QUE QUISER

Fure um ôvo e tire tudo de dentro dele. Coloque, em seguida, um bilhetinho dizendo o que deseja, dirigido a seu anjo ou ao seu orixá. Coloque também três cravos-da-Índia, sem a bolinha, uma folhinha de louro, três pétalas de rosa amarela (se for dinheiro), branca ou cor-de-rosa (paz, amor), um tantinho de mel e vede o ôvo com algodão e que fique bem colado. Isto deve ser feito na Lua Nova e você deve dizer que seu pedido tem que se realizar até o último dia da Lua Cheia. Guarde este ôvo em lugar bem acima da sua cabeça. Se o pedido não se realizar, pode repetir na Lua Nova. Queime o papel e o resto, jogue em lugar bem longe de você.

PARA HARMONIZAR SUA VIDA E ACABAR OU CORTAR OS MALES, AS INVEJAS E AS MAGIAS NEGRAS

À meia-noite de qualquer dia da lua cheia, ou nova, ou ao meio-dia, ou em jejum, quebre um ovo em água corrente, chame por Exu e peça justiça! Peça que ele abra as portas do seu caminho e destrua tudo de mal de sua vida, seja de que jeito for. Peça iluminação para este Orixá e para você. Se o seu casamento ou sua união estiverem em perigo, ou terminando, ou você quiser que tudo seja bom como antes, quebre outro ovo em outro horário e chame por Oxum e peça para ela dar um jeito em seu casamento, ou em seu amor, seja como for. Diga que você confia. Deixe o ovo escorrer todo pela água e jogue no lixo a casca sem deixar um pedacinho sequer em seu lavatório, pia ou tanque.

PARA PEDIR PROSPERIDADE

Duas cocadas amarelas, dois quindins, dois suspiros, duas velas amarelas, duas rosas amarelas, sete moedas do maior valor corrente, sete cravos-da-Índia, dois copos de guaraná, balas coloridas. Acender as velas ao lado dos copos, arrumar as flores em frente do pratinho, colocar bastante açúcar no bilhete do ou dos pedidos, e, por dentro do pratinho, com os docinhos. Tudo deve ser deixado em um jardim. Esta magia é para as crianças ou para os Anjos Querubins, cujo representante é Haziel.


PARA PROSPERIDADE - MAGIA CIGANA

Faça uma farofa de mel sem levar ao fogo. Coloque três ovos de codorna crus, três folhinhas de louro, três cravos-da-Índia, e, ao lado da farofa, sete moedas e um cacho de uvas vermelhas. Ponha o bilhete dentro do prato ou embaixo das moedas que deverão ficar em frente a ele. A farofa deve ficar em um pote de barro. Antes de despachar a oferenda, deve deixar queimar as velas amarelas até o fim. Depois coloque tudo dentro de uma sacolinha, inclusive a cera das velas e tente deixar em frente a porta de um banco quando ele estiver fechado. Pode fazer para os ciganos, ou para Oxumarê, mas se fizer para este Orixá, tem que colocar também um pratinho com bananas fritas.

PARA AFASTAR ENERGIAS NEGATIVAS, INVEJA, QUEBRANTO

Usar turmalina negra, nunca perto do coração, diamante, coral ou jade. Jade também chama homem. Especialmente, as mulheres chinesas usavam muito.

CONSELHOS DE UMA BRUXA ANGELICAL

As bruxas e as magas são sedutoras e nem sempre fazemos uso de produtos industrializados, especialmente se a grana está curta. Quando há uma festa, três dias antes, esfolhiamos o corpo com uma mistura de duas colheres de sopa de fubá e três colheres também de sopa de óleo de amêndoas. Esfolhiar ajuda a tirar as células mortas e limpar tanto como se tivéssemos acabado de nascer. Esta esfolhiação deve durar meia hora, e depois retira-se com a ponta dos dedos e água fria ou morna, passando em seguida um bom creme hidratante. Para os calcanhares, tornozelos e joelhos, açúcar e limão, por dez minutos. Para o rosto, se a pele for seca, uma colher de sopa de maisena e outra de leite desnatado. Deixar por uma hora e igualmente retirar com água morna ou fria. Se a pele for oleosa, aveia e leite desnatado, uma colher de sopa de cada um destes ingredientes. Do rosto, deve se retirar mais devagar. Especialmente uma bruxa, maga, ou feiticeira, deve usar bastante creme hidratante para que a pele seja bem macia, pois quase todas temos muitos sinais, às vezes, verruguinhas que um dermatologista poderia arrancar, retirar, mas nem todas querem, porque é a nossa marca. Estando a pele sedosa, nossos namorados nem ligam o que temos ou deixamos de ter. Depois quem namora, ou ama um mago, uma bruxa, sabe que... tem que saber que somos pessoas mais ou menos normais, meio irregulares...

Isso que ensinei pode ser usado por quem quer que seja. Todos devemos tomar muitos chás, especialmente perto dos rituais, chás sem cafeína como: erva-doce e casca de abacaxi.

Para descansar os pés, usamos água morna e folhas de hortelã, ou de eucalípto, como se fosse um escaldapés. Quando fazemos amor em grandes dias, lavamos os pés do amado com água e o nosso perfume preferido; e ele nos lava os pés com água e essência de rosas, ou de jasmins, ou de dama-da-noite, se ele for bruxo também.

Eis um pouco das nossas vaidades, coisas que usamos no dia-a-dia, especialmente nos fins de semana, ou perto de festas. Mas os cremes hidratantes, usamos bastante diariamente, assim como banhos aromáticos. Comemos damascos, ameixas e outras coisinhas mais, inclusive bolinhos de arroz no dia seis de cada mês que é para chamar a prosperidade.

LILITH, A LUA NEGRA E OS SIGNOS

Sempre foi dito e redito que a primeira mulher de Adão teria sido Eva, mas isso, segundo estudos mais modernos e mais profundos, deixou de estar certo, ou pelo menos, para muitos, já não é tão verdadeiro. Dizem que a primeira companheira deste senhor tão famoso por ter sido o primeiro homem se chamava, ou melhor, se chama Lilith; mais tarde, Lua Negra, apenas porque procurou lutar por seus direitos. Essa é outra história. Por agora, confira sua personalidade que tem a influência de Lilith, quer você queira ou não, seja você homem ou mulher.

Veja a posição de Lilith em seu signo e preste bastante atenção, porque ela revela os seus caminhos secretos, os caminhos que você percorre em busca da liberdade, do prazer, do amor. Ela tenta ajudá-lo, porque muito sofreu para encontrar os seus caminhos. Não há Mapa Astral perfeito se esta Lua não for invocada, estudada, pois os Caldeus, que criaram ou descobriram a Astrologia, acreditavam que a Terra tivesse outro satélite além da Lua Negra que exercia nefastas influências, em especial sobre os homens. Atualmente esta Lua é apenas um ponto imaginário que separa o nosso Planeta da Lua real, mas astrologicamente ainda significa o lado mais oculto e mais sensual da personalidade.

Deus teria criado Lilith na fase da Lua Minguante, sendo talvez por isso que as mulheres possuem, mais que os homens, maior capacidade de amar e de suportar o sofrimento, porque a Lua Minguante, na realidade, nos ajuda a resolver, a suportar, a conviver com os nossos problemas, apesar das injustiças que sempre lhe foram feitas.

Dizem que Lilith foi feita do pó, isto é, da mesma forma que o homem e, por isso, se julgava igual a ele. Mas, o orgulho masculino, desde sempre, julgando-a inferior, queria submetê-la, o que a fez deixar o Édem, precisando Deus criar outra mulher, porém desta vez criou-a da costela de Adão. Mas esta é mais outra história. Lilith é o lado sedutor da mulher e o lado feminino do homem. Confira:

Áries - As regras de comportamento parecem rígidas em excesso, por isso você as despreza e tenta criar uma moral toda sua. Você não mede recursos para conquistar, seduzir as pessoas que acha interessante. Cuidado com o individualismo. Procure usar de modo construtivo sua capacidade de liderança natural, muito própria deste signo.

Touro - O excessivo apego aos bens materiais pode fazêlo avarento, egoísta, mesmo quando em boa situação financeira. Se não se policiar, pode ficar ávido de poder, riquezas sem pensar em outros prazeres, motivos para viver, podendo algumas vezes ficar doente. Também no campo sexual, quer sempre dominar o parceiro e, muitas vezes, o sufoca com seu ciúme.

Gêmeos - Você quer todas as informações, mas fica sempre na periferia, pois acha que a cultura é apenas mais um degrau para o sucesso e se é mais um, você não lhe dá tanta importância, porque nem sabe exatamente que tipo de sucesso deseja. As pessoas que o amam ficam preocupadas com sua instabilidade emocional. Não abuse disso e procure com mais cuidado seu caminho.

Câncer - Você sempre culpa amigos, parentes, o parceiro por tudo que de mal lhe acontece. Nunca acha que a culpa é sua. Mostre-se como é; não esconda seus sentimentos. Assim, você sempre se decepcionará. Seja menos inseguro, porque, na verdade, você é muito amoroso, leal e tem excelentes qualidades.

Leão - Você quase sempre se deixa levar pela excessiva vaidade; sempre quer impor sua vontade, inclusive no sexo, o que nem sempre agrada o parceiro. Se você aprender a ouvir as opiniões alheias, com certeza realizará tudo que deseja pela grande capacidade de analisar, comparar. Você tem inteligência, coragem, mas quando inventar novas formas de prazer, procure ver se seu parceiro as aceita de bom grado. Seja mais amoroso e menos egoísta.

Virgem - Nos relacionamentos, você espera a perfeição das pessoas e de você também. Do mesmo modo que Lilith, você acha que o paraíso não é um lugar ideal para se viver eternamente. Seja mais tolerante para liberar sua sensualidade e, com isso, será mais feliz e mais saudável.

Libra - Você possui uma sexualidade refinada e quando se apaixona, mergulha de corpo e alma em sua paixão! Corre todos os riscos! Sorri todos os sorrisos e chora todas as lágrimas. É sedutora, mas tenha cuidado para não manipular as pessoas. Seu amor por tudo que é belo e delicado com certeza lhe dará oportunidade de relacionamentos harmoniosos, e o parceiro a verá sempre como uma Deusa, ou se for o caso, a parceira o verá como um Deus, um Rei.

Escorpião - Você precisa ter cuidado para não usar sua magia para obter poder, ou tudo que deseja, inclusive amor, porque sua capacidade paranormal é imensa. Você tem quase a metade da magia do planeta que habita. Use bem seu magnetismo pessoal e terá os melhores flúidos do Universo.

Sagitário - O sexo e a liberdade são suas maiores curtições e preocupações. Você acha que se ficar apaixonado, não evoluirá. Isso está muito longe de ser verdade. Pense! Pare mesmo para pensar que isto está errado. Ame, seja livre tanto quanto é possível ser. Aproveite também sua inteligência e capacidade de trabalho.

Capricórnio - Você quer vencer a qualquer preço. Quer controlar tudo e todos, sendo assim até nas relações sexuais. Cuidado! Isso pode torná-la uma pessoa só. Procure também ter mais confiança no próximo, tanto no que diz respeito aos sentimentos, quanto às capacidades.

Aquário - Você acha que você e o seu signo são os melhores do Universo. Quer sempre estar à frente de tudo e de todos. Vive dizendo que está cem anos adiante, e se tem muita inteligência, nem sempre faz uso de sua sensibilidade que é também extrema. Seja mais cautelosa. Estude, trabalhe, ame na mesma proporção e assim será mais feliz e fará muitas pessoas felizes.

Peixes - Você é místico, romântico e tem todas as qualidades, sensibilidades e todos os carismas da água. Gosta de fazer viagens mágicas e acha que sempre tem que ser assim; quando seu parceiro não acompanha, você fica infeliz e acha que não o satisfaz. Não pense desta forma. Nem todos têm os mesmos condicionamentos para obter orgasmos, ou seja o que for. Medite, reflita, mas fique um pouco na Terra porque você ainda faz parte dela.


O que foi mostrado a você, em relação ao seu signo, é o lado mais oculto, secreto, com suas positividades e negatividades. Foram mostradas as influências de Lilith.

Virgem Negra

Centenas de ícones de Maria, a mãe de Jesus de Nazaré, possuem as mãos e os rostos negros. Na França, elas são chamadas de "Vierge Noires" e em outros lugares da Europa de "Maddonas Negras". Alguns chamam sua imagem de "a outra Maria"; Carl Jung dizia que eram representações de ísis e sua iconografia remonta ao culto pré-histórico da Mãe Terra. Ela possui analogia com as Deusas Cybele, Diana e Vênus e associações culturais com Kali, Innana e Lilith. Historicamente ela foi introduzida pelos cruzados voltando da Palestina, os conquistadores espanhóis a levaram ao Novo Mundo e seguindo antigas tradições esotéricas, os Templários a chamavam de "Maria Madalena". Como a negra Sara-la-Kali, ela é reverenciada pelos ciganos em todo o mundo, possuindo sua data e lugar sagrado: 24 de maio, Saintes-Maries de la Mer, na região francesa de Camargue. Para os psicólogos modernos, ela expressa o Feminino Sombrio.

Mas independente do que ela possa aparecer, ou do que possam dizer dela, seu culto continua poderoso e exerce uma estranha fascinação em milhões de devotos em todo o planeta. Seus lugares sagrados são centros de energia telúrica, enlaçados com as "Linhas Ley" e a arquitetura sagrada. Desde os tempos remotos até hoje, multidões peregrinam a seus Santuários, mergulhando em seus mistérios e entregando-se a seus miraculosos trabalhos de cura, transformação interior e inspiração. A França possui mais de 300 lugares com Virgens Negras e existem mais de 150 deles no mundo.

O Brasil, com orgulho, exibe a sua Madonna: Nossa Senhora da Aparecida, retirada das águas por pobres pescadores. Sua imagem, reprodução da morena Virgem de Guadalupe do México, que é a manifestação da nativa Tonantzin, atrai milhares de devotos, católicos ou não. Nos meios hermetistas e pagãos (incluindo a Wicca), ela é a imagem da Sábia e Cthônica Anciã (Crone).


Um Antigo Ritual para a Virgem Negra
(Bulgária, século XIII. Fonte: Fraternitas Bogomiliana)

Em uma noite sem Lua (Lua Nova), vista-se com cores negras e cubra a cabeça com um lenço também negro. Prepare um pequeno altar com oferendas de vegetais de casca escura (por exemplo - beterraba, ameixa, beringela, azeitonas pretas, etc...), incenso de aroma forte (benjoim, âmbar ou defumadores de ervas) e uma Vela Verde. Arrume o altar voltado para o Norte, acenda o incenso e a Vela.

Deite-se no chão, com o rosto voltado para a terra, coloque os braços abertos ao lado do corpo e diga: PURIFIQUE-ME SENHORA! PURIFIQUE-ME INTERNAMENTE E EXTERNAMENTE. PURIFIQUE MEU CORPO, ALMA E ESPíRITO! FAçA AS SEMENTES DE LUZ CRESCEREM DENTRO DE MIM E TRANSFORME-ME EM TOCHA FLAMEJANTE DE TEU AMOR. PARA QUE EU, TOMADO POR MINHAS PRóPRIAS CHAMAS, TRANSFORME TUDO EM MIM E AO MEU REDOR EM LUZ!

Imagine a Virgem Negra entronizada no centro da Terra, Senhora do Mundo Subterrâneo e Mãe da Natureza. Sinta o seu poder e sua majestade incomparável.
Levante-se e faça a oração mais uma vez.
Pegue a Vela Verde e caminhe, no sentido dos ponteiros do relógio, nove vezes.
Pare voltado para o Norte e faça a oração novamente.
Agradeça a Virgem Negra e peça a sua proteção.

Deixe o incenso e a Vela consumirem-se totalmente. Use as oferendas vegetais para o consumo próprio, como uma dádiva da Mãe Terra.

O Ritual pode ser realizado fora ou dentro de casa. A Vela Verde (escura) é tradicionalmente usada em ritos para a Virgem Negra desde a Idade Média.

terceiro olho

Realize esse ritual neopagão para aprimorar os poderes psíquicos três dias antes da lua cheia e, preferivelmente, quando ela estiver nos signos astrológicos de Câncer, Peixes ou Escorpião.

Comece preparando um chá mágico bem forte de artemísia ou mil-folhas (ervas que estimulam os sentidos psíquicos) e acenda treze velas votivas de cor púrpura para ajudar a atrair as influências psíquicas.

Tome o chá e olhe fixamente para um espelho mágico, uma bola de cristal ou uma pirâmide de cristal enquanto entoa três vezes o seguinte encantamento: EU TE INVOCO, OH ASARIEL, ARCANJO DE NETUNO E GOVERNANTE DOS PODERES DA CLARIVIDÊNCIA. EU TE PEÇO QUE ABRAS O MEU TERCEIRO OLHO E QUE ME MOSTRES A LUZ OCULTA. PERMITE-ME VER O FUTURO. PERMITE-ME VER O PASSADO. PERMITE-ME PERCEBER OS DIVINOS REINOS DO DESCONHECIDO. PERMITE-ME A SABEDORIA DO SAGRADO UNIVERSO. ASSIM SEJA.

Após isso, relaxe, respire lentamente e se concentre para abrir o seu Terceiro Olho. Não permita que pensamentos negativos contaminem sua mente.

O Terceiro Olho, "chakra" invisível localizado no centro de sua testa, acima do espaço entre as sombrancelhas, é a fonte de poder mais elevada do corpo humano, da visão sobrenatural e da clarividência.

Consagração

Consagração de Instrumentos

A consagração dos instrumentos do Bruxo(a) deve ser praticada dentro de um círculo mágico de proteção.

Sugerimos que você faça o círculo usando pedras ou sal. Feito isto você está apto a executar o ritual dos elementais, ou seja, dos elementos da natureza.

Dentro do círculo trace uma cruz imaginária que representará os quatro pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste). Procure posicioná-la para a direção correta (apontando ao norte).

- ponha o sal no ponto cardeal correspondente à Terra;
- um incenso no ponto cardeal correspondente ao Ar;
- uma vela no ponto cardeal correspondente ao Fogo;
- um cálice com água mineral ou de fonte no ponto cardeal correspondente à Água.


Observação:

A associação dos elementos com os quadrantes não é um modelo fixo, apenas um padrão.

As conexões com os quadrantes varia muito de lugar para lugar, de tradição para tradição. Existe a associação "padrão" Norte-Terra, Sul-Fogo, Oeste-Água e Leste-Ar porque para os europeus:
. o Norte é a terra escura, misteriosa, de onde "vinham os deuses"
. o Sul é de onde vem o calor, pois é onde fica a linha do Equador para eles
. o Oeste tem o oceano (água)
. o Leste traz os ventos do continente

Foi assim que eles fizeram essas relações. Nada impede que cada pessoa, tradição ou coven modifique isso de acordo com o lugar em que estão. Por exemplo, no Brasil faria mais sentido, seguindo as mesmas associações acima, o Fogo ao Norte, a Terra ao Sul, a Água a Leste e o Ar a Oeste. O que importa é manter as oposições: Terra/Fogo e Água/Ar.



Faça uma prece de agradecimento a todas as energias de cada elemento. Passe o sal pelos instrumentos (elemento terra) e diga:

EU, (seu nome), SAÚDO A TERRA, A NATUREZA E TODOS SEUS ELEMENTOS E SUA FORÇA. EU AGRADEÇO À NATUREZA COM QUE A TERRA ME PRESENTEIA TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA.

EU, (nome), PEÇO QUE A ENERGIA DA TERRA ESTEJA PRESENTE E QUE ME TRAGA CORAGEM, ESTÍMULO, DISCIPLINA, CONFORTO, ESTABILIDADE E SAÚDE. EU PROCLAMO QUE ESSES OBJETOS PERTENCEM A MIM, DEVEM RESPONDER SÓ A MIM, ME AJUDAR E ME PROTEGER.

Respingue água em todos os instrumentos e diga:

EU, (nome), SAÚDO TODOS OS ELEMENTAIS E AS DEUSAS DA ÁGUA. EU (nome) AGRADEÇO A ÁGUA, POR TODA A ÁGUA DO PLANETA, PELA ÁGUA QUE NECESSITO PARA VIVER. EU, (nome), PEÇO AO ELEMENTO ÁGUA A INTUIÇÃO, CLAREZA, VISÃO, ENERGIA, FORÇA MÁGICA.

EU, (nome) DECLARO QUE TODOS ESTES INSTRUMENTOS PERTENCEM A MIM, E A MAIS NINGUÉM, QUE EU OS AMAREI E ELES ME AMARÃO E SERVIRÃO DE CANAL.

Acenda o incenso (elemento ar) e espalhe a fumaça sobre os instrumentos e diga:

EU, (nome), SAÚDO E INVOCO TODOS OS ELEMENTOS E DEUSES DO AR. EU (nome) AGRADEÇO AO ELEMENTO AR, PELO AR QUE RESPIRO, PELOS VENTOS, PELA INTELIGÊNCIA, PELA CRIATIVIDADE, PELAS MINHAS VIRTUDES RACIONAIS. EU (nome) PEÇO AO ELEMENTO AR, CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO, CLAREZA DE IDÉIAS, CONDIÇÕES DE CRIAR E SER FELIZ.

EU, (nome), DECLARO QUE A PARTIR DE AGORA ESTES INSTRUMENTOS MÁGICOS ME PERTENCEM E A MAIS NINGUÉM, E ME PASSARÃO TODAS AS ENERGIAS POSITIVAS DO ELEMENTO AR.

Segure a vela acesa e diga:

Eu, (nome), SAÚDO E INVOCO TODOS OS ELMENTOS E DEUSES DO FOGO. Eu, (nome), PEÇO INTUIÇÃO SAGRADA E ENERGIA CURATIVA E CRIADORA DO FOGO PARA MINHA VIDA. EU, (nome), AGRADEÇO AO ELEMENTO FOGO PELA VIDA.

EU, (nome), DECLARO QUE TODOS ESTES INSTRUMENTOS MÁGICOS SERVIRÃO PARA OS MAIS NOBRES FINS, E ME PROTEGERÃO E CUIDARÃO DE MIM, ENQUANTO EU VIVER.

Faça uma prece e encerre o ritual.


Consagração do Cristal

Realize esse ritual numa noite de lua cheia para limpar o cristal das influências negativas e para carregá-lo de poder curativo.

Comece acendendo duas velas brancas de altar (uma em cada lado do altar). Coloque uma pequena tigela ou xícara com água fresca de chuva e um prato de areia, terra ou sal sobre o altar. No centro desse, coloque um incensório contendo um dos seguintes incensos: olíbano, mirra, noz-moscada, patchuli, rosa açafrão ou sândalo.

Peque o cristal com sua mão direita e passe-o pela fumaça do incenso, enquanto diz: PELO PODER DA DEUSA E PELO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO AR, EU CONSAGRO E DEDICO ESTE CRISTAL COMO INSTRUMENTO MáGICO DE CURA.

Coloque delicadamente o cristal no prato de areia, terra ou sal e diga: PELO PODER DO DEUS, E PELO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO TERRA, EU CONSAGRO E DEDICO ESTE CRISTAL COMO INSTRUMENTO MáGICO DE CURA.

Esparja algumas gotas de água sobre o cristal e diga: PELO PODER DO UNIVERSO, E PELO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO áGUA, EU CONSAGRO E DEDICO ESTE CRISTAL COMO INSTRUMENTO MáGICO DE CURA.

Mais uma vez, pegue o cristal com sua mão direita. Mova-o de leste para oeste num círculo em torno da chama de cada vela, enquanto diz: PELO PODER DO AMOR, E PELO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO FOGO, EU CONSAGRO E DEDICO ESTE CRISTAL COMO INSTRUMENTO MáGICO DE CURA. QUE ESTE CRISTAL DE PODER TRABALHE PELO MEU BEM E PELO BEM DE TODOS. ASSIM SEJA.

Após ter realizado o ritual da consagração, coloque o cristal entre as palmas das suas mãos para que se harmonize com sua aura e sua consciência espiritual. Respire gentilmente sobre ele enquanto lhe dirige seus pensamentos e intenções. O cristal imantado responderá à energia da sua vontade.

Ritual para a lua

Ritual da Lua Cheia

Na noite de Lua Cheia, prepare seu altar para a Magia Lunar - toalha e vela branca, cálice com leite, incenso com perfumes lunares (rosa branca, lírio, cânfora, etc.) e um cristal de quartzo.

Acenda a vela, incenso e invoque as deidades da Lua, dizendo: DEUSAS DA LUA, SENHORAS DA NOITE, MESTRAS DA MAGIA E DO ENCANTAMENTO: ARIANRHOD, ARTEMIS-DIANA, HEKATE, IO, ISHTAR, íSIS, LEUCHOTHEA, LUNA, SELENE E TODAS VóS, SANTAS E SAGRADAS! A MIM VENHAM AS TUAS BENçãOS! A MIM E A TODAS AS TUAS CRIATURAS, FILHOS E FILHAS DA DEUSA! PAZ! PROTEçãO! SAúDE! BLESSED BE!

Coloque o dedo indicador no cálice com leite e desenhe um crescente em sua testa. Eleve ambos os braços para o Céu e sinta os raios lunares descendo até você. Fique assim por alguns instantes. Depois, levante o cálice para o alto, com as duas mãos, imaginando que as bençãos da Lua se concentram nele. Beba todo o leite do cálice e faça uma prece de agradecimento a todas as deidades invocadas.

Sente-se e fique em silêncio por alguns minutos. Apague a vela e deixe o incenso queimar até o fim.

Fonte: Alemdalenda


Ritual da Lua ou "Puxar a Lua para Baixo"

Esse Ritual deve ser feito antes de um Sabbat ou Feitiço. Sente-se com a coluna reta. Imagine que uma grande Lua Cheia está sobre a sua cabeça e invade todo o seu corpo. Mantenha essa visualização de olhos fechados por alguns minutos. Depois, se estiver num espaço aberto, olhe para a Lua. Se estiver num espaço fechado, abra os olhos e relaxe por alguns instantes. Este Ritual é feito somente por mulheres. Para o homem, é mais comum imaginar ou fazer incidir o reflexo da Luz num espelho, para depois imaginar que sua Luz entra pelo Chacra Frontal (espaço entre as sobrancelhas).


Ritual da Lua Nova para a Deusa Kali
por M. Starke, adaptação e tradução de Blackmoor

Este Ritual, recomendado para toda a Lua Nova, é uma oportunidade de renovação espiritual e homenagem filial. Kali, A Mãe Antiga, é simbolizada por esta fase lunar e seus atributos são reconhecidos em todos os cultos e tradições mágicas.

Materiais necessários:
- incenso de Sândalo (Incenso de Kali)
- óleo de almíscar (óleo de Kali)
- vela negra (Cor de Kali)

Ocasião:
- primeiro dia de Lua Nova.

Acenda a vela e o incenso, olhe para a direção Leste e diga: COM REVERêNCIA, INVOCAMOS AS DEUSAS DAS QUATRO SAGRADAS DIREçõES: NO LESTE, INVOCO USHAS, DEUSA DA AURORA, PARA QUE INICIE ESTE NOVO CICLO LUNAR. AJUDE-ME A DESTRUIR AS ILUSõES E ENXERGAR A VERDADE.

Olhe para o Sul e diga: NO SUL, INVOCO PARVATI, PARA QUE ME TRAGA O FOGO ESPIRITUAL QUE PURIFICA O CORPO E O ESPíRITO.

Olhe para o Oeste e diga: NO OESTE, INVOCO DURGA, PARA QUE ME ENSINE A ENXERGAR NAS REGIõES ESCURAS SEM SENTIR MEDO.

Olhe para o Norte e diga: NO NORTE, INVOCO SARASWATI, PARA QUE ME MOSTRE A ETERNA SABEDORIA DA DEUSA.

Olhe novamente para o Leste e diga: E AGORA INVOCO KALI-MA, MãE NEGRA E DEUSA, CRIADORA DE TUDO O QUE EXISTE. O CíRCULO ESTá FECHADO, O AMOR DA DEUSA ESTá EM MEU CORAçãO. A PAZ E A FRATERNIDADE REINA DENTRO DESTE SANTUáRIO!

Levante os braços e diga: SAUDAçõES A VOCê, LUA NOVA, BELA JóIA QUE NOS GUIA! EU ME INCLINO PARA VOCê E OFEREçO MEU AMOR (FAçA UMA REVERêNCIA). EU ME INCLINO PARA VOCê E OFEREçO MINHA AJUDA (FAçA UMA REVERêNCIA). EU OLHO PARA VOCê AFETUOSAMENTE, LUA NOVA DAS ESTAçõES! SAUDAçõES A VOCê, LUA NOVA, QUERIDA DA MINHA ALMA. SAUDAçõES A VOCê, LUA NOVA, DOADORA DAS GRAçAS. SALVE! RAINHA DA BOA SORTE! LUA NOVA DAS ESTAçõES!

Sente-se, fique alguns minutos em silêncio e medite: A LUA NOVA é UM TEMPO PROPíCIO PARA REMOVER AS NEGATIVIDADES DE MINHA VIDA. KALI PODE ME AJUDAR A CORTAR TUDO O QUE é NEGATIVO. KALI PODE ME AJUDAR A VIVER BEM MELHOR.

Imagine a Deusa Negra segurando uma foice e ceifando as coisas negativas (pensamentos destrutivos e doentios, recordações dolorosas, etc.). Enquanto faz estas visualizações, unte o centro da testa com o óleo de almíscar, preste atenção ao cheiro do incenso queimando e repita: OM KALI, OM KALI, OM KALI...(por alguns minutos).

Ao parar a repetição, fique alguns minutos em silêncio contemplativo, desfaça a imagem da Deusa de sua mente e agradeça pelas bençãos recebidas. Peça também à Mãe Negra pelo nosso planeta: proteção da Natureza, cessação da destruição das espécies e dos crimes ecológicos, etc. Agradeça mais uma vez, com muita reverência e devoção.

Levante-se, olhe para as direções correspondentes e diga: SARASWATI, DEUSA DO NORTE, AGRADEçO A SUA BENçãO! DURGA, DEUSA DO OESTE, AGRADEçO A SUA BENçãO! PARVATI, DEUSA DO SUL, AGRADEçO A SUA BENçãO! USHAS, DEUSA DO LESTE, AGRADEçO A SUA BENçãO! O CíRCULO ESTá ABERTO, O AMOR DA DEUSA ESTá EM MEU CORAçãO. PAZ E FRATERNIDADE EM TODAS AS QUATRO SAGRADAS DIREçõES.

Apague a vela. Fim do Ritual.

A Missa Negra

Nenhuma simples invenção tem sido tão associada ao satanismo quanto a missa negra. Para dizer que a maior blasfêmia de todas as cerimônias religiosas e nada mais do que uma invenção literária e certamente uma declaração que necessita esclarecimento - mas nada poderia ser mais verdadeiro.
O conceito popular da missa negra e assim: um padre depravado permanece em pe diante de um altar consistindo numa mulher nua, seus pernas numa posição de asas de águia e vagina fortemente aberta, em cada uma delas estendidas sôfregas se amoldando uma vela negra feita da gordura de bebes sem batismo, e um cálice contendo a urina de uma prostituta (ou sangue) repousando sobre a sua barriga. Uma cruz invertida suspensa acima do altar e hóstias triangulares de pão de centeio pesado ou nabo manchado de negro eram metodicamente benzidos quando o padre obsequiosamente colocava-os dentro e fora do altar formado pelos lábios genitais da dama. Então, como nos narramos, uma invocação de Satã e vários demônios era seguida por um conjunto de rezas e salmos cantados para trás e intercalados com obscenidades... tudo realizado dentro dos limites do desenho de um pentagrama protetor no solo. Se o demônio aparecia era invariavelmente na forma de um homem zeloso com a cabeça de cabra negra sobre os ombros. Então seguia um potpourri de flagelação, da queima de um livro sagrado, cunilingua, felação, e beijos gerais nas nádegas - tudo feito atrás de recitações chulas da Bíblia Sagrada e cuspições audíveis sobre a cruz! Se um bebe podia ser fragelizado durante o ritual, então muito melhor; como todos sabem, este e o esporte favorito do satanista!
Se isto soa repugnante, dai o sucesso das informações da missa negra, em guardar o devoto na igreja, e fácil de entender. Nenhuma pessoa decente podia falhar ao lado dos inquisidores quando eles contavam estas blasfêmias. Os propagandistas da igreja fizeram bem o seu trabalho, informando ao publico uma historia ou outra das heresias e atos abomináveis dos Pagãos, Cataros, Bogomils, Templarios e outros que, por causa da sua filosofia dualística e algumas lógicas satânicas, tiveram de ser erradicados.
A historia de bebes sem batismo sendo seqüestrados por satanistas para uso na missa foram não somente uma propaganda efetiva extensa, mas também supriu uma constante fonte de renda para a Igreja, na forma de pagamento dos batismos. Nenhuma mãe crista poderia, ao ouvir destes diabólicos seqüestradores, deixar de dar o apropriado batismo ao seu filho, rapidamente.

Outra faceta da natureza humana foi manifestada no fato de que o escritor ou artista com pensamentos lascivos podia exercitar suas predileções mais obscenas na representação das atividades dos heréticos. O censor que examina toda pornografia na condição de saber o que advertir aos outros e o equivalente moderno do cronista medieval das obras obscenas dos satanistas (e, e claro, de seus modernos jornalistas adversários). Acredita-se que a mais completa livraria de pornografia no mundo esta guardada no Vaticano.
O beijo no traseiro do demônio durante a missa negra tradicional e facilmente reconhecida como o precursor do termo moderno usado para descrever alguém que, através do apelo ao outro ego, ganhara materialmente dele. Todas as cerimônias satânicas foram realizadas em direção a muitas metas verdadeiras e materiais, o oscularam infame (ou beijo da vergonha) foi considerado um requisito simbólico em direção ao sucesso material, antes do que ao espiritual.
A suposição usual e que a cerimônia ou ritual satânico e sempre denominado missa negra. Uma missa negra não e a cerimônia mágica praticada pelo satanismo. O satanista poderia empregar o uso de uma missa negra como uma forma de psicodrama. Alem disso, uma missa negra não implica necessariamente que os realizadores são satanistas. Uma missa negra e essencialmente uma parodia dos rituais religiosos da Igreja Romana Católica, mas pode ser livremente aplicada para satirizar qualquer cerimônia religiosa.
Para o satanista, a missa negra, em sua blasfêmia dos ritos ortodoxos, nada mais e do que uma redundância. Os ritos de todas as religiões estabelecidas são atualmente parodias de rituais antigos realizados pelos adoradores da terra e da matéria. Na tentativa de assexuar e tirar o aspecto humano dos credos pagãos, mais tarde o homem de fé espiritual ocultou os significados honestos por detrás dos rituais, através de suaves eufemismos agora considerados a "verdadeira missa". Mesmo se o satanista fosse gastar cada noite realizando uma missa negra, ele não estaria realizando uma caricatura mais do que o devoto paroquiano que inconscientemente assiste sua própria "missa negra" - sua trapaça ao honesto e emocionalmente sonoro ritos da antiguidade paga.
Qualquer cerimônia considerada missa negra deve efetivamente chocar e ultrajar, pois isto parece ser a medida do seu sucesso. Na Idade Media, blasfemar a santa igreja era terrível. Agora, de qualquer modo, a igreja não apresenta uma imagem inspirando a reverencia feita durante a inquisição. A tradicional missa negra não e mais do que um ultrajante espetáculo para o padre diletante ou renegado que uma vez foi. Se o satanista deseja criar um ritual para blasfemar uma instituição aceita, para o propósito de psicodrama, ele e cuidadoso em escolher um que não esta em voga para parodiar. Deste modo, ele esta verdadeiramente trilhando a vaca sagrada.
Uma missa negra, atualmente, consistiria da blasfêmia de tópicos sagrados como misticismo oriental, psiquiatria, movimentos psicodélicos, ultraliberalismo etc. Patriotismo seria vitorioso, drogas e seus gurus seriam corrompidos, militantes culturais seriam defecados, e a decadência das teologias eclesiásticas poderiam igualmente serem dados ao auxilio satânico.
O mágico satânico foi sempre o catalisador da dicotomia necessária para modelar os credos populares e, neste caso, uma cerimônia da natureza da missa negra pode servir como um propósito mágico de alta influência.
No ano de 1666, alguns interessantes eventos ocorreram na Franca. Com a morte de François Mansart, o arquiteto do trapezóide, cuja geometria se tornou o protótipo das casas assombradas, o Palácio de Versailles estava sendo construído de acordo com seus planos. A ultima das fascinantes sacerdotisas de Satan, Jeanne-Marie Bouvier (Madame Guyon) estava para ser ofuscada pela oportunista astuta e endurecida mulher de negócios conhecida como Catherine Deshayes, também conhecida por LaVoisin. Neste lugar estava uma embelezadora do passado que, enquanto driblava entre abortos e fornecimento dos mais eficientes venenos para as damas desejosas de eliminar maridos ou amantes indesejados, encontrou nas relatos luxuriosos das "messes noir" uma proverbial solução.
E seguro dizer que 1666 foi o ano da primeira missa negra comercial! Na região sul de St. Denis, que e chamada agora LaGarenne, uma grande casa murada foi comprada por LaVoisin e adaptada com dispensários, celas, laboratórios e... uma capela. Tão logo se tornou de rigueur para a realeza e diletantes inferiores comparecer e participar de qualquer tipo de ritual mencionado de madrugada na capela. A fraude organizada perpetrada nestas cerimônias se tornou a marca indelével na historia como a "verdadeira missa negra".
Quando LaVoisin foi presa em 13 de março de 1679 (na Igreja da Nossa Senhora Abençoadas das Boas Novas, incidentalmente), a morte já tinha sido lançada. As atividades degradadas de LaVoisin suprimiram a majestade do satanismo por muitos anos vindouros.
A moda do satanismo para diversão e jogos apareceu na Inglaterra no meio do século dezoito na forma da ordem de Sir Francis Dashwood dos "Medmanham Franciscans", popularmente conhecido como The Hell-Fire Club. Enquanto iluminou o sangue, chifre e velas de gordura de criança das missas dos séculos anteriores, Sir Francis orientou a condução de rituais repletos de diversão bem suja, e certamente o proveu de um colorido e inofensivo psicodrama para muitos guias espirituais do período. Uma interessante peculiaridade de Sir Francis, que emprestou um vestígio de mistério ao clima do Hell-Fire Club, foi um grupo chamado Dilletanti Club, do qual ele foi o fundador.
Foi o século dezenove que trouxe confusão ao satanismo, na fraca tentativa de magos brancos tentarem realizar a magia negra. Este foi um período muito paradoxal para o satanismo, com escritores como Baudelaire e Huysmans que, apesar de sua aparente obsessão com o demônio, dando uma boa impressão de seguidores. O demônio desenvolveu sua personalidade luciferiana para o publico ver e, gradualmente, se desenvolveu numa espécie de sala de visitas de cavalheiros. Esta era a época dos experts em artes negras, como Eliphas Levi e incontáveis médiuns em transe que, cuidadosamente, delimitava espíritos e demônios, tendo também sucesso em vincular as mentes de muitos que se denominaram parapsicólogos até hoje.
Tão longe quanto o satanismo fosse interessante, os sinais mais externos dele foram os ritos neo-pagãos conduzidos por MacGregor Mathers da Hermetic Order of the Golden Dawn e Aleister Crowley na posterior Order of the Silver Star (A. A. - Argentinum Astrum) e Order of Oriental Templars (O. T. O.), que paranoicamente condenou qualquer associação com o satanismo, apesar de Crowley se auto-imposto a imagem da revelação da besta. Ao par de algumas poesias charmosas e conhecimento superficial de antigos objetos mágicos, quando não escalava montanhas Crowley gastava a maior parte do seu tempo como um posado por excelência e trabalhava extraordinariamente em atos pecaminosos. Como seu contemporâneo, Rev. (?) Montague Summers, Crowley obviamente gastou uma grande parte da sua vida com sua língua firmemente enrolada na sua bochecha, mas seus seguidores, hoje, estão de algum modo capazes de ler significados esotéricos dentro de cada palavra.
Permanentemente em concorrência com estas sociedades forma os clubes de sexo usando o satanismo como racional - que persiste hoje em dia, para os quais os escritores de jornais populares tem sido gratos.
Se parece que a missa negra desenvolvida da invenção literária da igreja, para o comercio depravado da realidade, para um psicodrama de diletantes e iconoclastas, para um ás no buraco da mídia popular... então onde se encontra a verdadeira natureza do satanismo - e quem estava praticando mágica satânica naqueles anos depois de 1666?
A resposta deste enigma se assenta em outro. E geralmente a pessoa considerada ser um satanista realmente praticando satanismo em seu verdadeiro senso, ou antes, do ponto de vista tomado pelos fazedores de opinião da persuasão celestial? Tem sido freqüentemente dito, e certamente e, que todos os livros sobre o demônio tem sido escritos pelos agentes de Deus. E, alem disso, completamente fácil entender como uma certa espécie de adoradores do demônio foi criada através das invenções dos teólogos. O vocábulo equivocado "evil" não e necessariamente pratica do verdadeiro satanismo. Nem e ele a vivida incorporação do elemento do orgulho irrestrito ou majestade de si que lhe deu o mundo pos-pagão a definição sacerdotal de "evil". Ele é o produto pelo qual se elaborou posterior e mais propaganda.
O pseudo-satanista sempre dirigiu seu aparecimento através da historia moderna, com missas negras de variados graus de blasfêmia; mas o real satanista não e totalmente fácil de ser reconhecido como um.
Seria uma excessiva simplificação dizer que todo homem e mulher cheio de sucesso na terra e, sem saber disto, um satanista praticante; mas a sede do sucesso terreno e a realização do seu objetivo são certamente o terreno para Saint Peter sair do tumulo. Se a entrada do homem rico no céu parece tão difícil quanto o camelo passar pelo olho de uma agulha, então devemos pelo menos assumir que o homem mais poderoso da terra seja o maior satanista. Isto se aplica a financeiros, industriais, papas, poetas, ditadores, e todas os variados fazedores de opinião e marechais de campo das atividades mundiais.
Ocasionalmente, através de vazamentos, um destes homens ou mulheres enigmáticos da terra serão encontrados tendo feito artes negras. Estes, e claro, são trazidos à luz como homens misteriosos da historia. Nomes como Rasputin, Zaharoff, Cagliostro, Rosenberg e suas espécies são elos - indícios, assim dizendo, do verdadeiro legado de Satan... um legado que transcende as diferenças éticas, raciais e econômicas e as ideologias temporais muito bem. O satanista sempre regeu a terra... e sempre o fará, por qualquer nome que ele seja chamado.
Uma coisa permanece certa: os padrões, filosofia e praticas assentadas nestas paginas são aquelas empregadas pelos homens mais auto-realizados e poderosos da terra. No segredo do pensamento de cada homem ou mulher, ainda motivado pelas mentes sadias e sem nevoas, reside o potencial do satanista, como sempre tem sido. O sinal dos chifres deve aparecer para muitos, agora, melhor que poucos; e o mágico seguira adiante para que possa ser reconhecido.

Existem Pecados Satânicos?

Durante muitos anos as pessoas têm perguntado a dignos representantes do Satanismo (Church of Satan) - uma vez que a filosofia do Satanista é a de satisfazer os instintos naturais do ser humano -, se como as outras religiões, o Satanismo possui pecados. A resposta foi sempre a mesma: "Não!".

Isso aconteceu até alguns anos atrás, quando houve a necessidade de alterar esta resposta. O tempo passou e nas últimas décadas o Satanismo cresceu e tem vindo tornar-se cada vez mais forte, por isso tornou-se apropriado esclarecer alguns pontos. Não somente aquilo que procuramos, como Satanistas, mas também aquilo para o qual trabalhamos para evitar - o que desaprovamos.

A diferença é que, onde outras religiões criam pecados que as pessoas não conseguem totalmente evitar e depois são condenadas e perdem a salvação divina, ou absolvidas pela "divina misericórdia" (mais superstições…); Nós consideramos algumas coisas "pecaminosas"/nefastas mas podem/devem ser evitadas se a pessoa se esforçar. Não são propriamente pecados, mas sim "defeitos" e/ou erros que vão contra os princípios básicos do Satanismo:

1 - Estupidez: O topo da lista no que diz respeito aos Pecados Satânicos. O Pecado Cardinal do Satanismo. É pena que a estupidez não seja dolorosa. Ignorância é uma coisa, mas a nossa sociedade alimenta-se cada vez mais da estupidez. Depende das pessoas seguirem tudo aquilo que lhes é dito. A comunicação social promove uma estupidez tratada como uma postura que não é apenas aceite mas louvada. Os Satanistas devem aprender a ver para além dos truques e não se podem dar ao luxo de ser estúpidos.

2 - Pretensão: Uma postura oca pode ser tremendamente irritante e não aplica as leis cardinais da Lesser Magic. No mesmo patamar da estupidez no que diz respeito ao que mantém o dinheiro a circular nos dias de hoje. Todos são levados a sentir-se alguém importante, quer consigam resultados que o comprovem ou não.

3 - Solipsismo: Pode ser bastante perigoso para os Satanistas. Projectar as reacções, respostas e sensibilidades em alguém que não está provavelmente alinhado com a própria pessoa. É o erro de esperar que as pessoas retribuam a mesma consideração que naturalmente lhes é dada. Não o farão. Em vez disso, os Satanistas devem esforçar-se por aplicar o ditado "Faz aos outros o que eles te fazem a ti." É trabalhoso para a maior parte das pessoas e requer constante atenção, não se vá cair na confortável ilusão que todos são como nós. Como já foi dito, certas utopias seriam ideais numa nação de filósofos, mas infelizmente (ou talvez felizmente, de um ponto de vista Maquiavélico) estamos longe desse objectivo.

4 - Auto-Ilusão: Está n' "As Nove Afirmações Satânicas" mas merece ser repetido aqui. Outro pecado cardinal. Não devemos prestar homenagem a nenhuma das vacas sagradas que nos são apresentadas, incluindo como se espera que nos comportemos. A única altura em que se pode abordar a auto-ilusão é quando ela é divertida, e conscientemente. Mas dessa forma, não é auto-ilusão!

5 - Conformismo de Massas: É óbvio de uma perspectiva Satânica. Não há problema em conformar-se aos desejos de uma pessoa, se em última análise isso nos vai beneficiar. Mas só os tolos seguem as massas, permitindo que uma entidade impessoal dite as regras. A chave é escolher um mestre sabiamente em vez de ser escravizado pelos caprichos das massas.

6 - Falta de Perspectiva: De novo, pode ser muito doloroso para o Satanista. Nunca nos podemos esquecer de quem e o que somos, e que ameaça podemos ser, apenas por existirmos. Estamos a fazer história neste preciso momento, todos os dias. É preciso sempre manter presente a visão histórica e social alargada. É uma peça importante quer para a Lesser Magic quer para a Greater Magic. Observa os padrões e encaixa as peças como pretendes que elas se encaixem. Não sejas coagido pelas restrições das massas - compreende que funcionas num nível diferente do resto do mundo.

7 - Esquecimento de Ortodoxos Passados: Atenção que esta é uma das chaves para a lavagem cerebral que é feita às pessoas para as levar a aceitar algo novo e diferente, quando na realidade é algo que foi outrora amplamente aceite e é agora apresentado numa nova embalagem. É esperado que deliremos com o génio do criador e esqueçamos o original. Isto cria uma sociedade descartável.

8 - Orgulho Contraproducente: A segunda palavra é importante. Orgulho é óptimo até ao momento em que se "atira o bebé pela janela juntamente com a água do banho". A regra do Satanismo é: se funciona para ti, óptimo. Quando deixar de funcionar para ti, se estiveres encurralado e a única forma de sair da situação é pedir desculpa, dizer que nos enganamos, compensar de alguma forma, então fá-lo.

9 - Falta de Estética: Esta é a aplicação física do Factor de Equilíbrio. Estética é importante na Lesser Magic e deve ser alimentada. É óbvio que ninguém consegue na maioria das vezes ganhar dinheiro com standards clássicos de beleza e forma, por isso eles são desencorajados numa sociedade consumista, mas um olho para a beleza, para o equilíbrio, é uma ferramenta Satânica essencial e deve ser aplicada para maximizar a eficácia da magia. Não é o que é suposto ser agradável - é o que realmente o é. Estética é uma coisa pessoal, reflexo da nossa própria natureza, mas há configurações que são universalmente agradáveis e harmoniosas que não devem ser negadas.

O RITUAL SATÂNICO

UMA PALAVRA DE ADVERTÊNCIA! PARA AQUELES QUE DESEJAREM PRATICAR ESTAS ARTES

Concernente a Sexo ou Luxúria:
Tome plena vantagem da fascinação ou charme neste trabalho; se você for um homem, mergulhe o seu membro ereto dentro dela com lascivo deleite; se você for uma mulher, abra extensamente seus quadris em lasciva antecipação.

Concernente a Compaixão:
Esteja decidido que você não terá nenhum arrependimento no dispêndio de ajuda que tenha dado aos outros, bênçãos recém-descobertas colocariam um obstáculo em seu caminho. Seja grato pelas coisas que lhe vierem através do uso da mágica.

Concernente a Destruição:
Esteja certo de que NÃO terá preocupação se sua vítima vive ou morre, antes de lançar sua maldição, e tendo causado a sua destruição, divirta-se, antes que sinta remorso.

CUIDE BEM DESTAS REGRAS - OU EM CADA CASO VOCÊ VERÁ O REVERSO DOS SEUS DESEJOS QUE FERIRÃO, ANTES DO QUE AJUDAR, VOCÊ!

A. NOTAS QUE SÃO PARA SEREM OBSERVADAS
ANTES DE INICIAR O RITUAL

1. Pessoas praticando o ritual ficam em pé fixando o altar e o símbolo de Baphomet através do ritual, exceto quando outras posições são especificamente indicadas.
2. Se possível, o altar devem estar contra a parede oeste.
3. Em rituais realizados por uma pessoa o papel do sacerdote não é requerido. Quando mais de uma pessoa está envolvido na cerimônia, um deles deve agir como sacerdote. Num ritual privado o participante exclusivo segue as instruções do sacerdote.
4. Em qualquer momento em que as palavras "Shemramforash!" e "Hail Satan!" forem ditas pela pessoa agindo como sacerdote, os outros participantes repetirão a palavra após ele. O gongo é golpeado seguindo a resposta dos outros participantes de "Hail Satan!"
5. Conversar (exceto dentro do contexto da cerimônia) e fumar são proibidos após o sino ser repicado no início, até depois de voltar a ser repicado no fim do ritual.
6. O Livro de Belial contém os princípios da magia e ritual satânico. Antes de iniciar os rituais no Livro de Leviatã é imperativo que você leia e entenda o completo Livro de Belial. Até que você o tenha feito, nenhum grau de sucesso pode ser esperado dos trinta passos que se seguem.

B. OS TREZE PASSOS

1. Roupa para o ritual.
2. Artigos religiosos reunidos para o ritual; acenda as velas e apague toda luz de origem externa; coloque uma pele de ovelha ou cabra para direita ou esquerda do altar conforme indicado.
3. Se uma mulher é usada como altar ela agora toma sua posição - cabeça apontando o sul, pés apontando o norte.
4. Purificação do ar tocando o sino.
5. Invocação de Satã e nomes infernais que seguem (veja o Livro de Leviatã) são agora lidos em voz alta pelo sacerdote. Participantes deverão repetir cada nome infernal depois que ele tenha sido dito pelo sacerdote.
6. Beba do cálice.
7. Voltando para o sentido antihorário, o sacerdote aponta com a espada para cada ponto cardeal da área restrita e chama adiante os quatro Príncipes do Inferno: Satã do sul, Lúcifer do este, Belial do norte e Leviatã do oeste.
8. Realiza bênção com o phallus (se um é usado).
9. O sacerdote lê alto a invocação apropriada para a cerimônia respectiva: Luxúria, Compaixão ou Destruição.
10. No caso de um ritual personalizado este passo é extremamente importante. Solidão é compatível com a expressão dos desejos mais secretos, e nenhuma tentativa de guardá-los deverá ser feita na sua realização, verbalizando, ou lançando as imagens pertinentes aos seus desejos. É este passo que sua gravura é desenhada, arranjada ou enviada fora para o recipiente do seu trabalho.

(A) Para invocar alguém pelo luxurioso propósito de estabelecer
uma situação sexualmente gratificante

Deixe a área do altar e se retire para outro lugar, no mesmo cômodo ou fora dele, que será mais condutivo ao trabalho do respectivo ritual. Então forme a imagem mais completa que possa que se assemelhará do modo o mais exato possível à situação em direção da qual se empenha. Lembre-se, você tem cinco sentidos para usar, então não sinta que você deve limitar sua imagem a um. Aqui estão artifícios que podem ser empregados (apenas um, ou em qualquer combinação):

a) imagem gráfica, como desenhos, pinturas etc.
b) imagem escrita, como histórias, peças, descrições dos desejos e o eventual resultado dos mesmos.
c) imaginando o desejo vividamente ou numa peça curta, seja a si mesmo ou retratando o papel do objeto do seu desejo (transferência), usando qualquer estratagema necessário a intensificar a imagem.
d) quaisquer odores relativos à pessoa desejada ou situação.
e) quaisquer músicas ou sons de fundo condutores a uma forte imagem.

Sentimento sexual intenso deveria acompanhar este passo do ritual, e depois de ser obtida suficiente imagem, o orgasmo mais forte possível deveria servir de clímax para este passo. Este clímax poderia ser alcançado usando qualquer meio masturbatório ou auto-erótico necessário. Após o orgasmo ser obtido, retorne ao local do altar e proceda com o passo 11.

(B) Para assegurar auxílio ou sucesso para alguém que tem sua
simpatia ou compaixão (incluído a si mesmo)

Permaneça bem próximo ao altar e com a imagem mental o mais vívida possível da pessoa que você deseja ajudar (ou uma intensa auto-compaixão), declare seu desejo em seus próprios termos. Suas emoções deverão ser o mais genuínas possíveis, elas estarão acompanhadas pelo derramamento de lágrimas, que deverão ser permitidas fluir sem restrição. Depois deste exercício no sentimento estar completo, proceda com o passo 11.

(C) Para causar a destruição de um inimigo

Permaneça na área do altar a menos que a imagem seja mais facilmente obtida em outro lugar, tal como na vizinhança da vítima. Produzindo a imagem da vítima, proceda a infligir a destruição sobre a efígie da maneira da sua escolha. Isto pode ser feito dos seguintes modos:

a) fixando com alfinetes ou pregos num boneco representando sua vítima; o boneco pode ser de pano, cera, madeira, matéria vegetal etc.
b) a criação de imagem gráfica descrevendo o método de destruição da sua vítima; desenhos, pinturas etc.
c) a criação de uma descrição literária vívida do final definitivo da sua vítima.
d) um detalhado solilóquio (monólogo - parênteses meus) dirigido à vítima pretendida, descrevendo seus tormentos e aniquilações.
e) mutilação, injúria, inflição de dor ou doença por procuração usando quaisquer outros meios ou estratagemas desejados.

Intenso, calculado ódio e desdém deveriam acompanhar este passo da cerimônia, e nenhuma tentativa seria feita para parar esse passo até que a energia gasta resultasse num estado de relativa exaustão da parte do mágico. Quando acontecer o esgotamento, proceda com o passo 11.

11. (a) Se os pedidos são escritos, eles agora são lidos alto pelo sacerdote e então queimados nas chamas da vela apropriada. "Shemhamforash!" e "Hail Satan!" é dito depois de cada pedido.
11. (b) Se os pedidos são fornecidos verbalmente, os participantes (um de cada vez) revela-os agora ao sacerdote. Ele então repete em suas próprias palavras (aquelas que são mais emocionalmente estimulantes para ele) o pedido. "Shemhamforash!" e "Hail Satan!" é dito após cada pedido.
12. A chave enoquiana apropriada é agora lida pelo sacerdote, como evidência da fidelidade dos participantes aos Poderes das Trevas.
13. Tocar o sino como poluidor (a palavra é pollutionary; não encontrei tradução - parênteses meus), e então as palavras "Assim está feito" são ditas pelo sacerdote.
FIM DO RITUAL