sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Nota introdutória

Este F.A.Q. foi criado, não para justificar ou revelar algo, não para comparar crenças ou provar quem está certo, mas para ajudar a acabar com a ignorância que envolve o Satanismo.

O Satanismo, à semelhança de qualquer outra "crença", ou ideologia, o que a torna directamente "boa" ou "má" não é a sua filosofia mas sim as pessoas que se dizem suas seguidoras; o que mata e mutila não é o Cristianismo, o Satanismo ou o Islamismo mas sim os Cristãos, os Satanistas e os Muçulmanos, e lá porque um Cristão mata não quer dizer que todos o façam, ou porque um Satanista é imbecil não quer dizer que todos o sejam, ou porque um Muçulmano resolve fazer um sacrifício para seja lá qual for a divindade, mesmo que isso não faça parte da crença da religião dele, que todos os Muçulmanos também o façam.

A história está cheia de exemplos de más interpretações, antes de deturpar, tecer juízos de valor, condenar, informe-se. Exerça o seu direito à inteligência.

Julgar alguém pelas suas crenças, pela sua precedência, pela sua árvore genealógica e/ou família, cor ou até mesmo gosto musical, é idiotice preconceituosa repleta de ignorância, e o subsequente medo que esta gera resulta no racismo. Quando uma pessoa o faz reúne tudo o que alguém, ou um grupo, fez de estúpido e desagradável aplicando-o a uma população inteira apenas porque esta apresenta traços físicos semelhantes ou porque esta compartilha aparentemente das mesmas ideias.

O Satanista não julga a pessoa pela sua cor, raça ou status social mas sim pelas suas acções, pelo seu accomplishment, a sua honra e a sua inteligência. Não deverá o Cristão, o Judeu ou o Muçulmano ter o bom senso de fazer o mesmo? Ou então que não se pregue o amor incondicional a todos os filhos de Deus, porque "sendo filhos do mesmo Pai somos todos irmãos".




1. O que é o Satanismo?

O Satanismo, antes de ser uma religião, é uma filosofia. Se o despir dos seus simbolismos, rituais, celebrações e dogmas, terá um conjunto de "bases" que acima de tudo exaltam o "deus" que existe dentro de cada um de nós, sejamos Satanistas ou não.

Para o Satanista, Deus, o Diabo, Anjos e Santos não passam de fragmentos da personalidade de cada um. Quando alguém exterioriza esse "Deus" ou "Diabo" o que está a fazer é deixar a sua majestade natural de lado para adorar ideias que não são suas, e de maneira indirecta adorar a pessoa que criou essas ideias. Ou seja, o Satanismo não é a adoração do Diabo ou uma versão às avessas do Cristianismo, mas sim a exaltação do "Eu". A fuga de padrões pré-estabelecidos para a criação dos seus próprios padrões, criados por si para si: O individualismo.

É este um dos principais motivos de ataques à Igreja Católica e ao Cristianismo (além, claro, dos constantes ataques deles ao Satanismo, querendo de qualquer forma livrar a Terra da ameaça que representamos). O Satanismo não se encontra em posição antagónica à cristã por constituir adoração ao seu eterno adversário, mas porque o Satanismo representa liberdade filosófica e espiritual, individualismo e criatividade, enquanto que o Cristianismo prega obediência a um Deus omnipotente e ao seu filho carnal que veio à Terra, sem que os seus seguidores possam sequer questionar ou argumentar contra as causas e motivos dessa obediência. O Cristianismo é em essência a negação da verdade do Homem.

O Satanismo é contra o modo de ser da crença Católica, variantes das Cristãs, ou qualquer outra em que se adore um Deus ou uma divindade exterior; ou é eleita uma pessoa para ser a representante viva de um Deus ou de uma Deusa ou dos deuses na Terra… Esta pessoa é tida por superior e seguida por pessoas que são tão humanas como ela.

A nossa oposição estende-se a crenças onde se adora um Deus pai e uma Deusa mãe; um Deus pelo qual se pode cometer crimes, terrorismo, massacres e fazer Guerras Santas; ou qualquer outra crença (a imaginação humana criou centenas de mitos e deuses) em que se deixe de parte o Humanismo e se criem alvos de adoração divina.

No Satanismo cada ser vivo é o seu próprio Deus e governante, cada um é responsável pelos seus actos e o seu modo de ser. Cada um é o seu próprio sacerdote, salvador e Deus.

|volta|



2. Ser-se Satanista

Para se ser um Satanista não é necessário afiliar-se a algum grupo satânico, conhecer outros Satânicos, realizar rituais, cerimónias ou adorar demónios.

O Satanista não adora nada nem ninguém!

Ele demonstra respeito por quem conquistar o seu respeito.

2.1. Qual é a diferença entre ser-se Satanista e ser-se satânico?

A diferença entre Satanista e satânico reside apenas na gramática portuguesa. Satanista é um substantivo, e como tal, é utilizado com determinantes: Um Satanista; o Satanista. Satânico é um adjectivo, logo serve para classificar o sujeito: ele é satânico; a bíblia é satânica. Resumindo: Ele é um Satanista e/ou ele é satânico.

Referir a pessoa como Satanista apenas quando ela segue o Satanismo descrito por LaVey, e como satânico quando adora o diabo, é um erro muito comum e completamente falso. É apenas uma questão de português correcto.

|volta|

2.2. Quando é que uma pessoa se pode dizer Satanista?

Devido a ser uma filosofia, antes de ser uma (i)religião, uma pessoa não se "converte" ao Satanismo, ela nasce satânica e depois descobre-se Satanista.

Não se pode mudar as crenças pessoais de alguém da noite para o dia, ou mesmo durante uma vida inteira. Se a pessoa já tiver os seus princípios "formados", o seu código moral, estes irão acompanhá-la por toda a sua vida. Durante esse tempo vários novos conceitos serão acrescidos, novos pontos de vista surgirão para substituir ou complementar os já existentes.

A base dos princípios filosóficos pessoais de alguém permanecerá a mesma. Por isso é que não se pode converter alguém ao Satanismo. Ou a pessoa nasce Satanista ou não. É por isso que ninguém "se torna" um Satanista, apenas descobre que existem outras pessoas que pensam de igual forma e assumirão para si um rótulo. Chocante é certo. Mas só à luz dos dogmas religiosos dominantes.

Quando somos crianças todos temos tendências satânicas, somos instintivamente satanistas... simplesmente com o crescimento e a influência do meio, perdemos a indulgência inata, devido a isso nos ser imposto por outras religiões.

O Satanista não precisa de saber o que é um Baphomet nem ter visto um pentagrama em toda a sua vida. Eles não passam de símbolos representando ideias. Essa simbologia, assim como nomes de demónios, rituais e cerimónias são apenas maneiras de exercitar o subconsciente da pessoa, para ajudá-la a focalizar todas as suas acções num objectivo que ela pretenda alcançar.

Concluindo, ser Satanista é reconhecer que não existe nada mais poderoso e sagrado do que o Homem. Que a "grandiosidade" e o "poder" de uma pessoa são medidos pelas suas acções o seu sucesso e a sua honra, e que todo tipo de vida é sagrado.

Amar aqueles que mereçam esse amor, respeitar aqueles que ganharam esse respeito, ajudar quem o ajudaria e desprezar aqueles que o desprezam; em vez de fingir que se preocupa com quem não é digno da sua estima.

2.3. E os Satânicos da moda?

Existem inúmeros casos de pessoas que se sentem atraídas pelo Satanismo, pela rebelião contra o sistema, pela liberdade pessoal. Essas pessoas são em sua grande maioria adolescentes e jovens adultos que entram numa fase satânica para impressionar as pessoas que fazem parte de seu meio e numa fase posterior acabam por se impressionar a si mesmas. Mas como qualquer fase, ela acaba por passar e essas pessoas deixam o Satanismo de lado para seguir com a sua vida.|




3. O que significa Satan?

"Satan" é uma palavra de origem hebraica que significa: adversário, opositor, inimigo.

É muito fácil para o Cristianismo chamar Satan ao opositor de Deus, ou seja: o Diabo; vindo daí o gravíssimo mal-entendido de que os Satanistas adoram o Diabo cristão.

Para o Satanista isso é um absurdo, porque ele simplesmente nega a existência de deuses/demónios, ou divindades.

Se há pessoas que realmente adoram o Diabo cristão, e lhe fazem cultos, rituais, pactos de sangue, lhe vendem a alma, sacrificam virgens, matam galinhas, molestam crianças, etc. e no fim se intitulam de Satanistas, estão a cometer uma grave difamação ao que realmente é o Satanismo. Não passam de adoradores do Diabo (Devil Worshippers) ou Pseudo-Satanistas.

De maneira nenhuma se pode chamar a essas pessoas de Satanistas Tradicionais ou Medievais. A palavra Satanismo só teve a sua definição em meados de 1966, quando Anton Szandor LaVey criou a Church of Satan.

Satan é encarado como uma força oculta na Natureza que nos motiva de modo a conseguirmos o que desejamos. A personificação na mente do Satanista dos seus ideais, e não uma entidade ou divindade viva que se possa adorar.

Também é normal encontrar-se Satã, ou Satanás, e estão ambas relativamente correctas. São a tradução, impura, de Satan, para português.

As 9 Afirmações Satânicas, descritas por Anton LaVey na Bíblia Satânica, descrevem correctamente o que representa Satan:

1 - Satan representa indulgência e não abstinência!

2 - Satan representa a essência de vida e não fúteis sonhos espirituais!

3 - Satan representa conhecimento sem limites e não auto-ilusão hipócrita!

4 - Satan representa bondade para aqueles que o merecem e não amor desperdiçado em ingratos!

5 - Satan representa vingança e não dar a outra face!

6 - Satan representa responsabilidade para os responsáveis e não preocupação com vampiros psíquicos!

7 - Satan representa o homem como apenas mais um animal, algumas vezes melhor, na maioria das vezes pior que aqueles que andam em quatro patas, que, por causa do seu "desenvolvimento intelectual e espiritual divino" se tornou no animal mais perverso de todos!

8 - Satan representa todos os denominados pecados, uma vez que que todos eles conduzem a gratificação física, mental e emocional!

9 - Satan tem sido o melhor amigo que a Igreja jamais teve, já que a manteve em funcionamento todos estes anos!






4. Os Satanistas não respeitam as leis ou a sociedade?

O Satanismo persegue a satisfação dos desejos inatos, a auto-preservação e acima de tudo o bom senso. Só porque não concorda com alguma coisa não quer dizer que a tenha de ignorar completamente.

Vivemos numa sociedade que possui leis e normas que, em primeiro lugar, visam a manutenção da ordem, para que numa cidade onde moram milhares ou milhões de pessoas, elas não saiam à rua matando-se umas às outras.

Antes de fazer as suas próprias leis, deveria em primeiro lugar considerar o porquê das leis actuais existirem. O que à primeira vista parece que só serve para ficar no seu caminho e o atrapalhar, impedindo-o de atingir um objectivo, pode acabar por se revelar numa lei que garante uma série de direitos seus.

Numa sociedade onde centenas de pessoas vivem num espaço mínimo, o pouco espaço que elas têm sua à disposição deve ser respeitado. Se por algum motivo, seja ele qual for, invadir o espaço de alguém, está a dar o direito a essa pessoa e a qualquer outra de igualmente invadir o seu espaço.

Muitos factores devem ser tidos em consideração quando assumimos que Satan representa a satisfação dos desejos e não a abstinência. Se uma pessoa acha que está tudo bem em roubar um CD porque tem muita vontade de ouvi-lo, ou em roubar um carro para dar uma volta ou para vendê-lo porque está necessitada, ou para sustentar algum vício… Ela tem que considerar o passar tempo na prisão, cercada de assassinos, ladrões, violadores e marginais. Se mesmo assim achar que o prazer compensa a punição que pode receber, então que haja em conformidade. O problema é seu. Do ponto de vista do Satanismo, cada um responde pelos actos que comete, atente isso ou não contra a liberdade e a propriedade de outrem, o importante é estar apto a receber a contrapartida a que os seus actos levam.

Claro que ninguém irá atentar contra a sua própria integridade por uma compensação tão efémera como uma volta de carro ou um CD interessante…

O que muitas vezes as pessoas esquecem é que as normas da sociedade foram criadas não só para si, mas para todas as pessoas. Violar, ignorar ou desrespeitar uma delas é da responsabilidade de cada um. Basta lembrar que antes de significar a realização dos prazeres físicos, mentais e espirituais, o Satanismo assume que tudo o que acontece é da responsabilidade do indivíduo, e o Satanista sabe assumir suas responsabilidades; quem foge delas é cobarde e fraco.

O individuo é sempre o centro do universo. Quando as leis vigentes são garante de estabilidade e justiça, há que as respeitar e preservar. Quando ultrapassam ou não alcançam a justiça segundo a visão do indivíduo, gerar-se-á desequilíbrio e para o restabelecer pode ocorrer a violação das leis sociais.

A busca de justiça deve prevalecer sempre, independentemente das leis vigentes. O Satanismo é apologista do Lex Talionis (a Lei de Talião). Morte para quem mata, sofrimento para quem provocar sofrimento.

Se em busca de compensação pessoal, do justo equilíbrio, o indivíduo atentar contra as leis implementadas na sociedade, então seja! Mas há que estar preparado para sofrer as consequências.






5. O que é uma Missa Satânica?

Nada vem sendo mais associado ao Satanismo do que as Missas Negras/ Missas Satânicas. O que pouca gente sabe é que esse tipo de celebração, que durante séculos foi tido como uma das maiores blasfémias, foi uma invenção da Igreja Católica. Sim, é verdade, uma invenção!

Uma missa onde uma cruz invertida era fixada na parede, uma mulher nua era sacrificada ao diabo, passagens da bíblia católica eram lidas de trás para frente, a comunhão era feita com fezes em vez de hóstias e o auge era uma orgia em nome do demónio. Isto era o que os propagandistas da Igreja Católica expunham quando queriam mostrar, ao bom povo frequentador de igrejas, o que os adoradores do diabo faziam. Esse era mais um método de assustar as pessoas de modo a mantê-las na linha. Não passa de mentiras, amplificadas com o tempo, que fazem jus ao resto das fábulas.

Graças a descrições deste tipo, a Missa Negra tornou-se muito popular alguns séculos após a Inquisição, onde as pessoas das classes mais altas da sociedade realizavam rituais teatrais para convidados, como era o caso dos Hellfire Clubs. Esses rituais acabavam em orgias de sexo, drogas e álcool; ou seja, numa forma que os endinheirados daquela época arranjavam para vencer o tédio. Hoje em dia as Missas Satânicas são realizadas pelo Satanista em busca de diversão, e, é claro, com um sacrifício simbólico em vez de um real, sem atrocidades, sem violações nem abusos de animais ou humanos.

Existem grupos na Europa e no resto do mundo, que ainda hoje conduzem rituais satânicos abusivos. Na televisão, nos jornais, e nos livros são relatados como SRA (Satanic Ritual Abuse). O pior de tudo é que aqueles que os praticam auto denominam-se de Satânicos, o que só traz difamação ao bom nome do Satanismo. E o direito ao bom nome é um direito constitucional.

Por isso a Associação Portuguesa de Satanismo (com a ajuda dos seus contactos internacionais: Church of Satan e vários dos seus Grottos, First Church of Satan, etc.) irá expor a verdade, e denunciar os casos abusivos, ilícitos e criminais.



5.1. E os adoradores do demónio?

O "Devil Worshipper" é o nosso maior inimigo uma vez que além de se fazer valer das fábulas cristãs, justificando-as, também faz passar os seus actos por Satanismo.

Profanação de cemitérios, invasão e destruição de propriedade alheia, mau trato a pessoas e animais, este género de condutas serão por nós prontamente denunciadas às autoridades.

Abram bem os olhos antes de nos confundirem com criminosos!

Abram bem os olhos antes de nos acharem dementes como vocês! Ou habilitar-se-ão a ser tidos debaixo de olho pelas autoridades competentes!

(A A.P.S. tem recebido diversos contactos, quer de pessoas imaturas e/ou psicologicamente desequilibradas, quer denuncias de suspeitas de actividade criminosa.)






6. Existem Pecados Satânicos?

Durante muitos anos as pessoas têm perguntado a dignos representantes do Satanismo (Church of Satan) - uma vez que a filosofia do Satanista é a de satisfazer os instintos naturais do ser humano -, se como as outras religiões, o Satanismo possui pecados. A resposta foi sempre a mesma: "Não!".

Isso aconteceu até alguns anos atrás, quando houve a necessidade de alterar esta resposta. O tempo passou e nas últimas décadas o Satanismo cresceu e tem vindo tornar-se cada vez mais forte, por isso tornou-se apropriado esclarecer alguns pontos. Não somente aquilo que procuramos, como Satanistas, mas também aquilo para o qual trabalhamos para evitar - o que desaprovamos.

A diferença é que, onde outras religiões criam pecados que as pessoas não conseguem totalmente evitar e depois são condenadas e perdem a salvação divina, ou absolvidas pela "divina misericórdia" (mais superstições…); Nós consideramos algumas coisas "pecaminosas"/nefastas mas podem/devem ser evitadas se a pessoa se esforçar. Não são propriamente pecados, mas sim "defeitos" e/ou erros que vão contra os princípios básicos do Satanismo:

1 - Estupidez: O topo da lista no que diz respeito aos Pecados Satânicos. O Pecado Cardinal do Satanismo. É pena que a estupidez não seja dolorosa. Ignorância é uma coisa, mas a nossa sociedade alimenta-se cada vez mais da estupidez. Depende das pessoas seguirem tudo aquilo que lhes é dito. A comunicação social promove uma estupidez tratada como uma postura que não é apenas aceite mas louvada. Os Satanistas devem aprender a ver para além dos truques e não se podem dar ao luxo de ser estúpidos.

2 - Pretensão: Uma postura oca pode ser tremendamente irritante e não aplica as leis cardinais da Lesser Magic. No mesmo patamar da estupidez no que diz respeito ao que mantém o dinheiro a circular nos dias de hoje. Todos são levados a sentir-se alguém importante, quer consigam resultados que o comprovem ou não.

3 - Solipsismo: Pode ser bastante perigoso para os Satanistas. Projectar as reacções, respostas e sensibilidades em alguém que não está provavelmente alinhado com a própria pessoa. É o erro de esperar que as pessoas retribuam a mesma consideração que naturalmente lhes é dada. Não o farão. Em vez disso, os Satanistas devem esforçar-se por aplicar o ditado "Faz aos outros o que eles te fazem a ti." É trabalhoso para a maior parte das pessoas e requer constante atenção, não se vá cair na confortável ilusão que todos são como nós. Como já foi dito, certas utopias seriam ideais numa nação de filósofos, mas infelizmente (ou talvez felizmente, de um ponto de vista Maquiavélico) estamos longe desse objectivo.

4 - Auto-Ilusão: Está n' "As Nove Afirmações Satânicas" mas merece ser repetido aqui. Outro pecado cardinal. Não devemos prestar homenagem a nenhuma das vacas sagradas que nos são apresentadas, incluindo como se espera que nos comportemos. A única altura em que se pode abordar a auto-ilusão é quando ela é divertida, e conscientemente. Mas dessa forma, não é auto-ilusão!

5 - Conformismo de Massas: É óbvio de uma perspectiva Satânica. Não há problema em conformar-se aos desejos de uma pessoa, se em última análise isso nos vai beneficiar. Mas só os tolos seguem as massas, permitindo que uma entidade impessoal dite as regras. A chave é escolher um mestre sabiamente em vez de ser escravizado pelos caprichos das massas.

6 - Falta de Perspectiva: De novo, pode ser muito doloroso para o Satanista. Nunca nos podemos esquecer de quem e o que somos, e que ameaça podemos ser, apenas por existirmos. Estamos a fazer história neste preciso momento, todos os dias. É preciso sempre manter presente a visão histórica e social alargada. É uma peça importante quer para a Lesser Magic quer para a Greater Magic. Observa os padrões e encaixa as peças como pretendes que elas se encaixem. Não sejas coagido pelas restrições das massas - compreende que funcionas num nível diferente do resto do mundo.

7 - Esquecimento de Ortodoxos Passados: Atenção que esta é uma das chaves para a lavagem cerebral que é feita às pessoas para as levar a aceitar algo novo e diferente, quando na realidade é algo que foi outrora amplamente aceite e é agora apresentado numa nova embalagem. É esperado que deliremos com o génio do criador e esqueçamos o original. Isto cria uma sociedade descartável.

8 - Orgulho Contraproducente: A segunda palavra é importante. Orgulho é óptimo até ao momento em que se "atira o bebé pela janela juntamente com a água do banho". A regra do Satanismo é: se funciona para ti, óptimo. Quando deixar de funcionar para ti, se estiveres encurralado e a única forma de sair da situação é pedir desculpa, dizer que nos enganamos, compensar de alguma forma, então fá-lo.

9 - Falta de Estética: Esta é a aplicação física do Factor de Equilíbrio. Estética é importante na Lesser Magic e deve ser alimentada. É óbvio que ninguém consegue na maioria das vezes ganhar dinheiro com standards clássicos de beleza e forma, por isso eles são desencorajados numa sociedade consumista, mas um olho para a beleza, para o equilíbrio, é uma ferramenta Satânica essencial e deve ser aplicada para maximizar a eficácia da magia. Não é o que é suposto ser agradável - é o que realmente o é. Estética é uma coisa pessoal, reflexo da nossa própria natureza, mas há configurações que são universalmente agradáveis e harmoniosas que não devem ser negadas.






7. Como encara o Satanista a vida após a morte? Céu ou Inferno?

Nenhum dos dois. A noção de Céu e Inferno é um conceito Cristão e de outras religiões. O Satanismo valoriza a Vida em vida, e não a vida após a morte.

Desde o início dos tempos que o Homem tem a necessidade de ter uma resposta para a pergunta: "o que acontece após a morte?".

Desde os primórdios da humanidade que já existem registos de rituais funerários que mostram essa necessidade e esse medo do desconhecido que Homem tem. Com o surgimento da religião de uma forma organizada o medo do desconhecido passou a ser utilizado como uma forma de controlo por uma minoria de sacerdotes que foram "iniciados" nos mistérios "sagrados".

O pós-vida passou de grande mistério para forma de infringir medo às massas de modo a controlá-las.

Já que ninguém sabe o que realmente acontece após a morte, não há como provar quem está certo ou errado. Há milénios que os representantes de diversas religiões pintam dois cenários, o de paz, onde encontrará o seu criador, um lugar lindo onde ficará feliz para sempre e o outro, de horrores sem fim, de dor inimaginável, onde irá sofrer, amargurar, e arrepender-se de ter vivido de forma própria, desviada dos dogmas que lhe querem impor.

Infelizmente ainda existem aqueles que se aproveitam disso, para conseguirem em vida o que todos os outros estão terminantemente proibidos de fazer. Chegam a utilizar o medo criado nas pessoas para extorqui-las, manipulá-las, usá-las e aproveitar-se delas.

No Satanismo, a sua vida é muito mais importante do que a sua morte. Se acredita num Céu ou num Inferno isso é problema seu. Como religião não lhe é exigido nada além de que viva a sua vida o melhor que puder, porque não sabe se vai ter uma segunda chance. O Satanista não se deixa manipular por uma pessoa, devido ao medo de um sofrimento que ninguém sabe sequer se existe, e mesmo que exista não imagina o porquê de ser punido por simplesmente ter agido seguindo os seus instintos.

É por isso que o Satanismo religioso não perde tempo tentando explicar, justificar ou insinuar, o que lhe aconteceria se quebrasse alguma regra. Por ser responsável pelos seus actos a sua punição virá em vida, ou seja, o Satanismo é apologista da responsabilidade e não da submissão conseguida pelo medo.

Ser Satanista não é querer ir para o inferno após a morte. É aproveitar a vida enquanto ainda se está vivo e aceitar a justa contra-partida ao cometer infracções. Lex Talionis!






8. O que são rituais Satânicos?

Existem 3 tipos de rituais Satânicos: o Sexual, o de Compaixão e o de Destruição.

Antes de entrar em pormenores sobre a funcionalidade e a execução de cada um, vejamos qual a visão que o Satanismo apresenta da magia e qual a base do seu funcionamento.

Apesar de variar de Satanista para Satanista pode dizer-se que a definição mais utilizada para magia é: "A alteração de eventos ou situações que deixados no seu curso natural permaneceriam inalterados".

Esta definição deixa em aberto uma grande margem para interpretação. Mas será algo como mudar cada recurso que possui à sua disposição, para alcançar um determinado fim, seja ele conquistar uma pessoa, arranjar um emprego ou até obter meios para viajar ou conseguir o carro dos seus sonhos.

E é aí que podem entrar os rituais. Os rituais Satânicos são maneiras para uma pessoa "expor" os seus verdadeiros desejos. Num ritual a pessoa sente-se segura o suficiente para deixar de lado quaisquer inibições que ela tenha, para afirmar em voz alta para ela mesma, ou quem mais ela queira que ouça: "EU QUERO. EU VOU FAZER TUDO PARA CONSEGUIR. EU VOU CONSEGUIR!", e assim sendo, a pessoa livra-se de qualquer "travão" emocional que possa ter para então voltar todo o seu potencial, tempo e recursos, para o objectivo pretendido.

É preciso que se entenda que esta magia nada tem a ver com as ilusões feitas por ilusionistas, como o Luís de Matos, nem são feitiços de pozinhos de pirilim-pim-pim.

Quem acreditar nisso anda a ver Mary Poppins a mais. Ninguém anda a transformar sapos em príncipes, a voar em vassouras, fazer cair dinheiro do céu, ou fazer poções de amor em caldeirões...

O que realmente acontece é um acto de extrema concentração pessoal, utilizando elementos simbólicos, invocando todas as suas energias vitais, para que o seu objectivo seja atingido.

Para se poder realizar a magia Satânica, a pessoa precisa ter em mente cinco ingredientes fundamentais:

I
Desejo: Também conhecido como motivação, tentação ou persuasão emocional. Se não deseja REALMENTE obter um resultado, não deveria sequer tentar realizar qualquer tipo de ritual.

II
Sincronia: Em toda situação de sucesso um dos ingredientes mais importantes é a sincronia correcta. Ao realizar um ritual a sincronia pode significar o sucesso ou o fracasso. A melhor hora para realizar o seu "feitiço" ou "maldição" é quando o seu alvo se encontra no seu estado mais receptivo. Essa receptividade aumenta quando o alvo se encontra no seu estado mais passivo, ou seja, quando dorme.

III
Simbologia: O adolescente que toma extremo cuidado e zelo enquanto grava num tronco de árvore um coração contendo as iniciais do seu nome e da pessoa amada; o rapaz que fica sentado durante horas, desenhando o que para ele é o carro perfeito; a menina que embala a boneca de pano nos seus braços imaginando que é o seu bebé - esses "bruxos" e "bruxas" em potencial, esses magos naturais, estão utilizando o ingrediente mágico conhecido como simbolismo, e o sucesso de qualquer ritual depende dele.

IV
Direccionamento: Um dos ingredientes mais regularmente esquecidos durante a realização de um ritual é o acumulamento e direccionamento da força para um objectivo de forma efectiva. O propósito do ritual é LIBERTAR o mago de pensamentos que iriam consumi-lo, se eles o envolvessem constantemente. Contemplação, sonhar acordado, e o planeamento constante, queimam muita energia emocional que poderia ser acumulada para ser usada como uma força dinâmica útil; sem contar com o facto da produtividade ser severamente incapacitada por tal ansiedade.

V
Factor de Equilíbrio: Este é um ingrediente utilizado na prática da magia ritual mais voltada aos rituais de desejo e compaixão do que nos rituais de destruição. Este ingrediente é pequeno mas extremamente importante. O conhecimento e o entendimento completo deste factor é uma habilidade que poucos possuem. Ela resume-se em simplesmente conhecer o melhor tipo de sujeito e situação para se trabalhar a energia de modo a se obterem os melhores e mais fáceis resultados. Conhecer as suas próprias limitações é uma introspecção até bastante estranha para alguém que deveria ser capaz de realizar o impossível, mas para isso basta lembrar-se que a magia é a própria Natureza, e obter sucesso com a magia significa trabalhar em harmonia com a Natureza e não contra ela…

Uma cerimónia pode ser realizada por uma pessoa sozinha, ou em grupo.

Um ritual em grupo é certamente muito mais eficaz em reforçar a fé e instigar o poder do que uma cerimónia solitária. Um grupo de pessoas unidas por uma filosofia em comum está destinado a renovar a confiança no poder da magia. Mas, assim como a força de uma corrente está condicionada pelo seu elo mais fraco, também num grupo, se houver um participante que não tenha a noção do que está a fazer, e que apenas está lá pela excitação, acabará por enfraquecer a energia do todo.

No caso de um ritual de destruição, às vezes ajuda ao mago se os seus desejos forem intensificados por outros membros do grupo que partilhem a mesma emoção, o mesmo ódio. Não existe nada neste tipo de ritual que possa constranger ou embaraçar o interessado já que os ingredientes essenciais são o ódio e a destruição simbólica da vítima. No caso de um ritual de compaixão com lágrimas ou um ritual sexual com orgasmos embutidos, será melhor a prática solitária.




8.1 Que tipos de Rituais Satânicos existem?

Ritual Sexual: Tem o propósito de criar desejo por parte da pessoa que você ambiciona, conseguir um parceiro/a sexual para satisfazer todos os seus desejos ou alcançar algum objectivo que você deseje intensamente.

Ritual de Compaixão: O ritual de compaixão ou sentimental é realizado com o propósito de ajudar os outros ou a si mesmo. Saúde, felicidade doméstica e nos negócios, sucesso material e escolar são algumas das situações que podem ser beneficiadas num ritual de compaixão.

Ritual de Destruição: É a cerimónia utilizada para o ódio, perturbação e desdém. É conhecido como maldição, ou agente destruidor.






9. Os Satanistas realizam sacrifícios?

Para o Satanista, se o mago ou a feiticeira for digno de tal título, ele ou ela deverá ser capaz de libertar a energia necessária do seu próprio corpo, da sua essência vital e não de qualquer outra vítima utilizada contra a sua vontade.

O possível uso de um sacrifício humano num ritual não significa algo abatido para "acalmar os deuses", ou outra coisa qualquer...

A vítima é destruída simbolicamente, através de uma imagem ou de algo que a represente.

SOB NENHUMA CIRCUNSTANCIA um verdadeiro Satanista sacrifica um animal, um bebé ou outro humano. O Homem, como animal, é o "deus" do Satanista. Animais e crianças que ainda não atingiram a idade em que tem início a negação dos desejos naturais, são a mais pura forma de existência vital. Eles podem percepcionar coisas que um adulto jamais conseguirá. Portanto, o Satanista considera esses seres como sendo sagrados, sabendo que tem muito a aprender com estes magos naturais do mundo.

Existem, porém, grupos criminosos que realizam sacrifícios não-simbólicos com animais e humanos. Estas seitas que depois reclamam para si a designação de Satanismo, para impor respeito, ou recebem dos media esta categorização, não passam de cristianismo subvertido de forma atroz. São grupos difamadores, que não têm NADA a ver com o verdadeiro Satanismo.





10. Que teoria é essa de que todas as crianças nascem Satânicas?

Se reflectir um pouco, constatará que a religião não é algo inato. Ou seja, não é dada como certa à nascença. Não é correcto dizer que uma criança ao nascer vai seguir o Deus cristão, ou servir Alá. Mas é correcto dizer que a criança ao nascer é indulgente, que não se priva dos seus desejos mais naturais, e que faz tudo para conseguir o que deseja a um dado momento.

Quem lida com crianças ainda muito novas, repara com certeza que ao serem contrariadas criam uma reacção adversa, de recusa absoluta, por coisas que ao olho do adulto são insignificantes, mas que pela visão criança são indispensáveis. A criança também não tem tendências suicidas, ou dilemas existenciais. O máximo que pode acontecer-lhe são acidentes por ignorância sua, ou por desprezo da parte dos pais.

O Homem ao longo da infância e adolescência vai adquirindo conjuntos de informação, que indirectamente, ou directamente, o vão alterando e consequentemente fazem-no perder a sua indulgência. Na criança, enquanto nova, isso não acontece. Se ela quer, faz tudo ao seu alcance para o conseguir. Os seus meios são choros, gritos, amuos, etc.

Nunca notou que basta realizar o desejo de uma criança, para instantaneamente cessar o seu descontentamento? Ela não chora por dor, ou sofrimento, ela chora porque é o único meio que tem para conseguir manifestar a sua vontade suprema e obter o que deseja.

Se fosse possível realizar uma experiência colocando uma criança muito nova, sozinha, numa ilha deserta, e utopicamente, ela sobrevivesse até à idade adulta, e então nessa altura a confrontasse com qualquer religião, fosse ela a cristã, a islâmica, a budista, a satânica, etc. Ela não saberia o que isso era. Ela não saberia o que era a bíblia cristã, ou Jesus... O máximo que ela saberia era que estava viva, que tinha necessidades físicas, e desejos, e uma delas era o sexo. Não só para reprodução, mas por prazer. Poderia atribuir a um deus, um ente exterior a ela, a razão pela qual chovia, fazia sol, ou trovejava. Mas isso já antigamente acontecia e hoje sabe-se muito bem que são fenómenos puramente científicos e que nada têm a ver com divindades. Interiormente ela era Satanista. Caçava para comer, defendia-se para sobreviver.

Concluindo, a base do Satanismo: o desejo, a indulgência, a aquisição de prazer são inatos. Faz parte da evolução humana. Se mais tarde a pessoa se torna cristã, islâmica, budista, etc. é simplesmente por imposição, ou por influência do meio.



Esperamos que estas perguntas e respostas o tenham ajudado a entender o Satanismo como ele realmente é, e não como qualquer religião espiritual ou os media o pintam.
Há muito mais a dizer sobre Satanismo. Tentámos expor apenas os pontos principais. Este "manifesto" estará sujeito a actualizações constantes. Se tiver alguma sugestão ou duvida adicional, por favor contacte-nos e teremos o prazer de o esclarecer.

REGE SATANAS!

AVE SATANAS!

HAIL SATAN!

O termo Satanismo sugere várias interpretações. Desde a Idade Média, é usado para designar as crenças do período pré-Cristão ou as religiões não cristãs, como a Wicca. Há ainda conotações contemporâneas associando o satanismo a uma filosofia, adoração ao Diabo etc.

Fundamentalmente, o Satanismo é um estilo de vida de aplicação prática. Sua essência baseia-se na idéia de que cada ser humano, em sua individualidade, é uma divindade; capaz de alcançar altos níveis de evolução, desde que não esteja preso a nenhum dogma religioso que subtraia seus reais valores primitivos. Portanto, cada indivíduo tem a liberdade espiritual e filosófica de criar e desenvolver seus critérios, sendo ele seu próprio sacerdote, salvador e deus. Neste caso, o Satanismo não está associado à adoração ao Demônio ou oposição ao Cristianismo.

Alguns tipos de Satanismo



Luciferanismo

O Luciferanismo pode ser considerado uma derivação da filosofia empregada no Satanismo. Seus seguidores não cultuam Lúcifer (Lúcifer é visto como um Anjo, e não como a personificação do mal no cristianismo), mas o vêem como uma referência para alcançar a Iluminação Espiritual. Sendo que a origem de seu nome significa Portador da Luz.



Satanismo Gótico

Neste caso, o termo Gótico é sinônimo de Medieval. Esta variação faz parte apenas das lendas criadas na Idade Média pela Igreja Católica para atemorizar os cristãos e servir de acusação nos processos inquisitórios. O caso das Bruxas de Salém em 1692, é um exemplo. Nesta variação lendária do Satanismo, seus adeptos sacrificavam crianças e animais em rituais de magia destrutiva.



Dabblers Satânicos

Está principalmente associada aos modismos adolescentes. Seus adeptos ensaiam rituais esporádicos de magia utilizando-se do sacrifício de pequenos animais. É essencialmente uma forma de anticristianismo, onde os Dabblers (aficionados) adoram o demônio conhecido no cristianismo e se camuflam sob uma condição que julgam satânica. Igualmente chamado de Devil Worshippers (Adoradores do Demônio), também está associado a delinqüentes que alegam cometer os crimes motivados por Satã.



Satanismo Religioso

É a forma mais difundida de Satanismo. Possui dogmas e a bíblia satânica. Também abriga aspectos místicos e cerimoniais, como batizado e casamento, que o caracterizam como uma religião. Porém, não há uma divindade cultuada nem conceitos sobre céu e inferno, bem e mal ou deus e diabo. A Church of Satan e o Temple of Set são exemplos do satanismo religioso.

Anton LaVey e a Igreja de Satã



Anton Szandor LaVey nasceu na cidade de Chicago, em 11 de abril de 1930. Esta é uma das poucas informações coerentes sobre sua vida. De resto, há um grande conflito em sua biografia. LaVey teria recebido ensinamentos ocultistas de sua avó cigana. Ainda teria viajado para a Alemanha ao lado de um tio, e trabalhado em circos, cabarés e até mesmo na Polícia de San Francisco. LaVey também teria vivido romances com as atrizes Marilyn Monroe e Jayne Mansfield.

Em 30 de abril de 1966, foi fundada a Igreja de Satã (Church of Satan) por Anton LaVey. Apesar de já haver grupos como o Hell Fire Club e o Abbey of Thelema, que cultivavam uma linha semelhante, a Igreja de Satã foi a primeira organização reconhecida como religião dedicada às filosofias satânicas, e considerada a precursora do satanismo moderno. É provável que o nome Church of Satan tenha sido adotado como uma forma de causar um impacto polêmico e chamar a atenção da imprensa. As "Missas Satânicas", que eram paródias das missas cristãs, possivelmente foram criadas com o mesmo objetivo. Portanto, seriam apenas recursos publicitários empregados por LaVey.

Assim, a Igreja de Satã recebeu uma atenção muito grande por parte da sociedade e da imprensa americana, logo atingindo uma notoriedade mundial. LaVey passou a ser considerado o Papa Negro e sua esposa Diane Hegarty, foi nomeada Suma Sacerdotisa.

Em 1º de fevereiro de 1967, ocorreu em San Francisco a cerimônia de casamento entre John Raymond, jornalista político, com Judith Case, filha de um conhecido advogado de Nova York. Apesar de não ser o primeiro casamento satânico realizado por Anton LaVey, a fama de John e Judith serem de famílias abastadas, despertou grande interesse e a cerimônia tornou-se um evento amplamente coberto pela imprensa.

Em maio do mesmo ano, LaVey conduziu o batismo de sua filha de três anos, Zeena. Foi o primeiro batismo satânico da história. Zeena vestia um manto vermelho e usava um medalhão com a imagem de Baphomet, enquanto seu pai recitava uma invocação que futuramente foi incluída no livro Satanic Rituals.

Em 1969, a Igreja já contava com 10 mil adeptos em todo o mundo. Anton LaVey publicou The Satanic Bible, que se tornaria a principal referência do Satanismo. Ainda seguiram-se The Compleat Witch em 1970 (posteriormente revisto e editado como The Satanic Witch) e em 1972, The Satanic Rituals.

A Igreja desenvolvia sua estrutura e hierarquia nas décadas de 70 e 80. Em 1984, Anton LaVey separa-se de Diane e sua filha Zeena ocupa a posição de Suma Sacerdotisa. Nesse período, as Missas Negras e outras cerimônias deixam de ser realizadas devido a intolerância de grupos cristãos. Anton LaVey passa a administrá-la apenas através do Boletim Oficial The Cloven Hoof. Em 1988, este informativo foi extinto e algumas publicações independentes tornaram-se a forma de interagir os adeptos em diversas partes do mundo. Ainda houve um grupo que se desligou da Igreja e formou o Temple of Set (relativo à divindade egípcia Set). Anton LaVey faleceu em outubro de 1997 devido a um edema pulmonar. Atualmente, a Igreja é presidida por Peter Gilmore.

Baphomet, Pentagrama e a Cruz Invertida
Em meio às diversas polêmicas que compõem o tema do satanismo, alguns pontos não ficam totalmente esclarecidos. Por exemplo, a representação de uma cabra com corpo humano encontrada nos cultos do satanismo religioso é denominada Baphomet, que já era conhecida desde os tempos pré-cristãos. Portanto, não possui nenhuma relação com o demônio conhecido no cristianismo. Para os satanistas, Baphomet é uma energia da natureza que os motiva a conseguir seus objetivos. Neste caso, a cabra com corpo humano e asas simboliza força, fertilidade e liberdade, características muito valorizadas pelos povos pagãos.

O pentagrama é um símbolo encontrado originalmente nas culturas pré-cristãs com diversos significados. No caso do satanismo religioso, é utilizado com duas pontas voltadas para cima, simbolizando a face de Baphomet.

A origem da cruz invertida nos remete a São Pedro, que não se julgava digno de morrer como Jesus e pediu para ser crucificado de cabeça para baixo. Este símbolo é encontrado na Basílica do Vaticano, no trono ocupado pelo Papa, etc. Porém, a Cruz invertida também foi adotada por grupos que se intitulam satanistas ou anticristãos.

Obsessores semelhantes aos ovóides, mas em um nível menos extremo. O espírito obsessor-vampirizador, ao definir seu perseguido -- por questões cármicas ou por simples prazer em exercer o mal --, põe-se a sugar-lhe as forças. O vampirismo se faz ainda mais presente no caso em que:

*

o indivíduo é fumante,
*

alcoólatra,
*

come em demasia,
*

é usuário de drogas, etc.

O espírito-vampiro segue-lhe os passos, "alimentando-se" das emanações, sejam do fumo, da bebida, etc., ou até mesmo do próprio fluido vital. Há vários graus de subjugação em uma relação vampirizante. Há vampiros que drenam apenas emanações de fumo, bebida, etc., mas há aqueles que têm a capacidade de vampirizar a um tal ponto que o obsidiado vê se minguarem-lhe as forças, emagrecendo, adoecendo e não raro -- se não é efetuado um trabalho de desobsessão -- o indivíduo pode acabar por morrer. O nome "vampiro" foi dado apenas pelo ato de o espírito sugar as forças do outro e, não pela forma de seu perispírito, que não apresenta semelhança com a figura conhecida do vampiro terrestre. No entanto, um obsessor, dado o seu rebaixamento moral, adquire muitas vezes formas grotescas de monstros e demônios, sempre de acordo com seu baixo nível moral.

OBSESSÃO E VAMPIRISMO


Em processos diferentes, mas atendendo aos mesmos princípios de simbiose prejudicial, encontramos os circuitos de obsessão e de vampirismo entre encarnados e desencarnados, desde as eras recuadas em que o espírito humano, iluminado pela razão, foi chamado pelos princípios da Lei Divina a renunciar:

*

ao egoísmo e à crueldade,
*

à ignorância e ao crime.

Rebelando-se, no entanto, em grande maioria, contra as sagradas convocações, e livres para escolher o próprio caminho, as criaturas humanas desencarnadas, em alto número, começaram a oprimir os companheiros da retaguarda, disputando afeições e riquezas que ficavam na carne, ou tentando empreitadas de vingança e delinqüência, quando sofriam o processo liberatório da desencarnação em circunstâncias delituosas.

As vítimas de homicídio, e violência, brutalidade manifesta ou perseguição disfarçada, fora do vaso físico, entram na faixa mental dos ofensores, conhecendo-lhes a enormidade das faltas ocultas, e, ao invés do perdão, com que se exonerariam da cadeia de trevas, empenham-se em vinditas atrozes, retribuindo golpe a golpe e mal por mal.

Outros desencarnados, exigindo que Deus lhes providencie solução aos caprichos pueris e proclamando-se inabilitados para o resgate do preço devido à evolução que lhes é necessária, tomam-se madraços e gozadores, e, alegando a suposta impossibilidade de a Sabedoria Divina dirimir os padecimentos dos homens, pelos próprios homens criados, fogem, acovardados e preguiçosos, aos deveres e serviços que lhes competem.

PARASITOSE MENTAL


Na reunião da noite de 28 de outubro de 1954, fomos novamente felicitados com a palavra do nosso Instrutor Espiritual Doutor Francisco de Menezes Dias da Cruz, que nos enriqueceu os estudos, palestrando em torno do tema que ele próprio definiu por “parasitose mental”.
Observações claras e precisas, estabelecendo um paralelo entre:

*

o parasitismo no campo físico
*

e o vampirismo no campo espiritual

O Doutor Dias da Cruz, na condição de médico que é, no-las fornece, aconselhando-nos os elementos curativos do Divino Médico, através do Evangelho, a fim de que estejamos em guarda contra a exploração da sombra.
Avançando em nossos ligeiros apontamentos acerca da obsessão, cremos seja de nosso interesse apreciar o vampirismo, ainda mesmo superficialmente, para figurá-lo como sendo inquietante fenômeno de parasitose mental.
Sabemos que a parasitogenia abarca em si todas as ocorrências fisiopatológicas, dentro das quais os organismos vivos, quando negligenciados ou desnutridos, se habilitam à hospedagem e à reprodução dos helmintos e dos ácaros que escravizam homens e animais.
Não ignoramos também que o parasitismo pode ser externo ou interno.

*

Nas manifestações do primeiro, temos o assalto de elementos carnívoros, como por exemplo as variadas espécies do aracnídeo acarino sobre o campo epidérmico e,
*

nas expressões do segundo, encontramos a infestação de elementos saprófagos, como, por exemplo, as diversas classes de platielmíntios, em que se destacam os cestóides no equipamento intestinal.

E, para evitar as múltiplas formas de degradação orgânica, que o parasitismo impõe às suas vítimas, mobiliza o homem largamente os vermífugos, as pastas sul-furadas, as loções mercuriais, o pó de estafiságria e recursos outros, suscetíveis de atenuar-lhe os efeitos e extinguir-lhe as causas.
No vampirismo, devemos considerar igualmente os fatores externos e internos, compreendendo, porém, que, na esfera da alma, os primeiros dependem dos segundos, porquanto não há influenciação exterior deprimente para a criatura, quando a própria criatura não se deprime.
É que pelo ímã do pensamento doentio e descontrolado, o homem provoca sobre si a contaminação fluídica de entidades em desequilíbrio, capazes de conduzi-lo:

*

à escabiose e à ulceração,
*

à dipsomania e à loucura,
*

à cirrose e aos tumores benignos ou malignos de variada procedência,
*

tanto quanto aos vícios que corroem a vida moral,
*

e, através do próprio pensamento desgovernado, pode fabricar para si mesmo as mais graves eclosões de alienação mental, como sejam:
o

as psicoses de angústia e ódio,
o

vaidade e orgulho,
o

usura e delinqüência,
o

desânimo e egocentrismo, impondo ao veículo orgânico processos patogênicos indefiníveis, que lhe favorecem a derrocada ou a morte.

Imprescindível, assim, viver em guarda contra as Idéias fixas (Fixação mental), opressivas ou aviltantes, que estabelecem, ao redor de nós, maiores ou menores perturbações, sentenciando-nos à vala comum da frustração.
Toda forma de vampirismo está vinculada à mente deficitária, ociosa ou inerte, que se rende, desajustada, às sugestões inferiores que a exploram sem defensiva.
Usemos, desse modo, na garantia de nossa higiene mento-psíquica, os antissépticos do Evangelho.

*

Bondade para com todos,
*

trabalho incansável no bem,
*

otimismo operante,
*

dever irrepreensivelmente cumprido,
*

sinceridade,
*

boa-vontade,
*

esquecimento integral das ofensas recebidas
*

e fraternidade simples e pura, constituem sustentáculo de nossa saúde espiritual.

— «Amai-vos uns aos outros como eu vos amei» recomendou o Divino Mestre.
— «Caminhai como filhos da luz» — ensinou o apóstolo da gentilidade.
Procurando, pois, o Senhor e aqueles que o seguem valorosamente, pela reta conduta de cristãos leais ao Cristo, vacinemos nossas almas contra as flagelações externas ou internas da parasitose mental.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O mapa-mundi vampírico


O que mais impressiona nos vampiros é o fato de praticamente todas as culturas possuírem uma criatura vampírica. Procurei listar nesta sessão o maior número possível de lendas e nomes vampíricos existentes ao redor do mundo.


† África

Asanbosam/Asasabonsam
São vampiros africanos que vivem entre os povos Ashanti. São vampiros normais exceto que possuem cascos ao invés de pés, e dentes de ferro. Costumam ficar pendurados na copa das árvores com seus pés e atacam quem passar. Dizem que eles preferem morder suas vítimas no polegar, mas isso não é comprovado.

Asiman
O mesmo que Obayifo. (para os Dahoméanos)

Obayifo
Identificado mais como uma bruxa do que como vampiro. Esse ser mágico deixa seu corpo à noite na sua forma de "bola de luz", atacando principalmente crianças, para sugar seu sangue. Também costuma sugar o caldo das frutas e dos vegetais. (folclore Ashanti)

Otgiruru
Africano.

Owenga
Africano.


† América do Norte

Camazotz
Os Maias acreditavam nesse deus (da agricultura) e o temiam pelas suas "tendências sanguessugas" e aparência horrível (tinha longos e afiados dentes e também garras). Costumava morar em cavernas, onde podia atacar pessoas para drenar sangue.

Cihuateteo/Civateteo
Vampiras mexicanas. Mulheres aztecas que morriam ao dar à luz, assim como seus bebês. Invadiam as noites atacando crianças, deixando-as paralisadas ou doentes. Elas usavam as vestes dee Tlazolteotl, deusa maligna da feitiçaria e luxúria.

Dhampir
O Dhampir americano é um humano nascido da união entre um humano e um vampiro. Pela natureza, tem certas afinidades com vampiros. Por exemplo: eles podem sempre identificar um vampiro, e também podem resistir a qualquer poder vampírico.

Kwakiytl
O vampiro dos índios americanos.

Loogaroo
No folclore do Haiti, as Loogaroos sempre eram mulheres velhas, que tinham feito pactos com o demônio. O demônio cobrava um pouco de sangue quente todas as noites, e em troca, dava às Loogaroo poderes mágicos. Para conseguirem sangue, elas saíam de suas peles, e se transformavam em bolas de luz.

Sukuyan
De Trindade, são parecidas com a Loogaroo. Tinham que deixar sua pele durante a noite, e viajar como bolas azuis de luz em busca de sangue. Se fossem presas, as Sukuyan podiam se transformar em algum animal, e sem suas peles eram capazes de voltar à forma humana.

Tlahuelpuchi
Pessoas (geralmente mulheres) aztecas, que supostamente tinham a habilidade de se transformar em vários animais e atacar pessoas, mais as crianças, e sugar seu sangue. O mais comum eram se tornarem perus, mas cães, gatos, dentre outros mais, eram reportados.


† América do Sul

Asema
Vampiro Sul-Americano, normalmente descrito como um velho durante o dia, que podia sair de sua pele, e se tornar uma bola de luz azul durante a noite. Apenas nessa forma ele podia se alimentar. As proteções contra o Asema eram o alho, ervas comestíveis, e espalhar arroz ou sementes do lado de fora de uma porta, pois ele tinha que contar os grãos antes de entrar na casa.

Jaracara (??)
Brasileiras, normalmente aparecem como cobras. Dizem que elas bebem o leite das mulheres que estão dormindo, assim como também bebem seu sangue.

Lobishomem/Lobishumen/Lobisomem
Estes vampiros (?) brasileiros (??) se pareciam com pequenos macacos corcundas (???), de cara amarela, lábios sem sangue, dentes pretos, longa barba e pés peludos.


† Oceania

Talamaur
Vampiros na Melanésia.

Yara-ma-yha-who
Nas culturas aborígenes da Austrália, existem relatos de um ser vampírico descrito como um homenzinho vermelho, sem dentes, com cabeça e boca enormes, com orifícios nos dedos das mãos e dos pés como os de um polvo. Diziam que ele caía das árvores em cima de suas vítimas sugando o sangue delas com os pés e as mãos, deixando-as fracas e debilitadas. Às vezes voltava depois para engolir o que sobrava.


† Europa e Ilhas Britânicas

Alp
Vampiros saxões que se parecem com borboletas.

Baobban Sith
Fada maligna escocesa, que aparece como uma jovem mulher (ou como um corvo também) e dançará com o homem que achar até que o mesmo se esgote, para depois se alimentar dele. Sua fraqueza é o ferro frio.

Bruxsa
Lenda portuguesa.

Dearg-Due
Na Irlanda, os druidas matavam os Dearg-Duls contruindo uma lápide de pedra sobre suas sepulturas. Os Dearg-Dues não mudam de forma.

Incubus
Incubi (plural de incubus) são vampiros sexuais. São espíritos de natureza demoníaca. Procuram continuamente mulheres para saciar-se, enquanto elas dormem. Muitas mulheres foram possuídas por belos homens, corpos mortos temporariamente reanimados pelos Incubus. A versão feminina de Incubus é a Succubus.

Leanhaum-shee
Sedutora fatal do folclore irlandês, que usava sua beleza para atrair homens. Então a vítima masculina tinha sua vida sugada aos poucos, pela amante vampiresca. O único modo de se escapar dela era arranjando um substituto, outro homem para ser inconscientemente sua nova presa. Assim a vítima original escapava.

Nachzerer
Alemães, eles eram fantasmas de cadáveres recentes, que retornavam da morte para matar seus familiares.

Neuntöter
Também alemães, eram vampiros que espalhavam a peste.

Nocnitz
Pareciam velhas bruxas. Existiam em forma astral, manifestando um corpo físico apenas para atacar ou para se alimentar.

Redcaps
Escoceses, eram espíritos malignos que assombravam castelos e outros lugares onde havia acontecido algo violento. Se alguém dormisse em algum local assombrado por um Redcap, ele tentaria mergulhar sua capa em sangue humano. Podia ser afastado facilmente por uma palavra da Bíblia ou uma cruz.

Succubus
Esta é uma raça menos conhecida de vampiras européias. A maneira mais comum de se alimentarem é tendo relações sexuais com suas vítimas, deixando-as exaustas e depois alimentando-se da energia dispersada no ato sexual. Elas podem entrar numa casa sem serem convidadas e tomar a aparência de qualquer pessoa. Geralmente visitarão suas vítimas mais de uma vez. A vítima de uma Succubus interpretará as visitas como sonhos. A versão masculina de uma Succubus é um Incubus.

Tenatz

Supostamente, eram corpos de pessoas doentes tomadas por espíritos. Eles podiam vaguear pela noite, e sugar o sangue das pessoas adormecidas. Eles podiam se transformar em ratos para entrarem e saírem de seus túmulos.

Water-Colts
Celtas. Parecidos com unicórnios pretos. Normalmente usavam de sua forma intangível, manifestando um corpo físico apenas para atacar ou para se alimentar.


† Leste Europeu

Blautsauger
Originários da Alemanha e da Bosnia-Herzegovina, eram carecas, sem esqueleto e com enormes olhos. Eles apenas podiam transformar suas vítimas em vampiros se as forçassem a comer terra de seu túmulo.

Burkolokas
Vampiros gregos. Veja Vrykolakas.

Callicantzaros
Eram crianças gregas nascidas na semana entre o Natal e o Fim do Ano, que acreditavam serem azaradas, e que se tornariam vampiros após a morte. Agiam apenas no dia de Natal e nos 20 dias posteriores. Conhecidos por suas longas unhas, que usavam para cortar suas vítimas.

Dakhanavar
Um vampiro da Armênia que vivia na natureza e atacava os viajantes pela noite, sugando o sangue dos pés deles. Dois homens dormindo podiam enganá-lo, deitando a cabeça nos pés do outro. O vampiro ficava frustrado pela visão de duas cabeças e nenhum pé... e corria para longe, para nunca mais ser visto.

Dracul
Lenda austríaca

Empusa
Conhecida na Grécia e em Roma, eram lindas mulheres com o pé esquerdo feito de bronze, outras vezes com o casco de mula, que atraíam homens para matá-los e se alimentarem deles. Na Rússia ela era temida porque aparecia à meia-noite na época das colheitas, como uma viúva, e costumava quebrar os braços e as pernas dos trabalhadores. Empusas apareciam tanto como lindas damas, ou como velhas bruxas.

Farkaskoldus
Vampiros da Hungria. Veja Vrykolakas.

Krvopijac
Vampiros búlgaros. Também são conhecidos como Obours. Eles se parecem com vampiros normais mas têm apenas uma narina e a língua longa e pontiaguda. Eles podem ser imobilizados se colocadas rosas em seus sepulcros. Podem ser destruídos se um padre guardar a alma do vampiro numa garrafa de sangue, e atirar a mesma numa fogueira.

Lamia/Lamiai
É originária da Roma e Grécia antiga. São exclusivamente fêmeas, sendo geralmente metade humana, metade animal (quase sempre uma cobra, e sempre na parte inferior do corpo). Elas comem a carne de suas vítimas assim como bebem seu sangue. As lamias podem ser atacadas e destruídas com armas normais.

Lampir
Veja Vrykolakas.

Lidérc
Uma succubus húngara, que podia aparecer como uma mulher, um animal ou uma luz brilhante. Era dito que elas não tinham habilidade de se metamorfosear, mas podiam existir em todas as formas, uma de cada vez. Parece que elas atacavam suas vítimas da mesma maneira que uma Succubus.

Moslem
Cobras vampiras, da Iugoslávia.

Murohy/Murony
Romênia e Valáquia

Mulo
Sérvios. Literalmente significa, "aquele que está morto". Os Mulé (plural de Mulo) são crenças dos ciganos. Um Mulo era qualquer indivíduo que morreu de alguma maneira horrenda (suícidio, acidentes) e se tornavam vampiros, que deviam encontrar os responsáveis por sua morte. Eram normais, exceto talvez algum dedo perdido, ou outra anormalidade. Os ciganos eslavos e alemães acreditavam também que os Mulos não tinham ossos. Eram ativos tanto de dia quanto de noite, e podiam se transformar em cavalos ou ovelhas. Eles comiam suas vítimas e bebiam seu sangue. Mulos também eram chamados de Vlokoslak.

Nosferatu
Uma das definições seria uma versão moderna da palavra "nosufur-atu", derivada do grego "nosophoros", que significa "portador da peste". É o termo para vampiro na Europa central e do leste. É o vampiro "tradicional", descrito em Dracula, e em outros livros e filmes.

Nora
Um humanóide pelado, que era invisível. Ele atacava pulando nas mulheres, e sugava violentamente os seios. Nora é só conhecido na Hungria.

Obur
Búlgaro. Acredita-se que também sejam conhecidos como Krvopijac, mas não há certeza disso. Obur era um glutão sanguíneo. Bebia muito sangue e fazia muito barulho enquanto sugava. Podia mover objetos como um poltergeist.

Ogoljen/Ogolgen
Bohemia.

Oupir
Húngaro.

Pamgri
Húngaro.

Stirge/Striges
Gregos, usavam a forma de pássaros, e preferiam beber de crianças.

Strigoi/Strigoiuls
Vampiros de Roma. O tipo mais comum de vampiros. Existem, porém, diferenças entre "Strigoi" e "Strigoi Mort", que são ambos romanos. Eles começam como vampiros "vivos" e depois se tornam vampiros após a morte. Existem também Strigois que são bruxas que se tornam vampiras após morrer. Strigoiuls eram descobertos por uma ocorrência incomum em seus nascimentos ou mortes, e um Strigoi vivo era a pessoa que nascesse com uma pequena cauda. Uma Strigoi podia se tornar uma Strigoi Mort, se essa pessoa morresse de maneira irregular, como por suicídio ou em acidente. Podem ser destruídos se for posto alho em sua boca ou removendo seu coração.

Upirina
Veja Vrykolakas.

Upuir/Upierczi
Esses vampiros têm origem na Polônia e na Rússia e também são chamados de Viesczy. Possuem um ferrão sob a língua ao invés de presas. Ficam ativos a partir da meia noite e só podem ser destruídos por fogo extremo. Quando incendiado, seu corpo irá explodir, dando origem à centenas de pequenos e repugnantes animais (larvas, ratos, etc). Se algumas dessas criaturas escapar, então o espírito do Upierczi escapará também, e retornará para reclamar vingança.

Ustrel
Vampiro Búlgaro. Era uma criança que nascia no sábado, e morria antes do batismo. Nove dias após o enterro, acreditavam que o Ustrel se erguia de seu túmulo, e sugava sangue de carneiros e do gado local. Se um Ustrel atacasse uma comunidade, alguém contratava um "vampirdzhija", um caçador de vampiros. Esse caçador tinha a habilidade de ver os Ustrels, e podiam detectar quem era ou não um Ustrel na comunidade.

Vapir
Bulgária.

Vampyr
Sérvio. Era naturalmente invisível, mas podia ser visto pelos animais ou por dhampirs. Um dhampir era a cria (vivente, claro) de um vampyr, e era capaz de vê-los e de atacá-los fisicamente. Dhampirs costumavam alugar seus serviços na caça e destruição dos vampyrs. Vampyrs não podem mudar de forma.

Varcolaco
Romeno. Veja Vrykolakas.

Vilkolak
Polonês. Veja Vrykolakas.

Vlokoslak
Vampiros sérvios também chamados de Mulos. Eles normalmente aparentam-se com pessoas trajadas de branco, tão diurnos quanto noturnos, podem assumir a forma de um cavalo ou de uma ovelha. Comem suas vítimas assim como bebem seu sangue. Podem ser destruídos se decepados os dedos dos pés, ou com um prego trespassado no pescoço.

Vrykolakas
Gregos. Facilmente confundível com Lampir (Bósnia), Vurvulak (Albania), Upirina (Servo-Croata), e Vukodlak (Croatia). Basicamente, é um ser maligno que atacam pessoas à noite, mas que também podem andar durante o dia sem serem incomodados. Os vrykolakas podem ser chamados para entrarem em apenas uma casa específica por noite. Além de sugarem sangue, também podem causar pesadelos. Eles podem ser destruídos por exorcismo ou pelo fogo. Na ilha de Creta, são chamados kathakanos.

Vyestitsa
Sérvias. Essas feiticeiras vampiras eram acusadas de comerem os corações de crianças pequenas.

Vukodlak
Sérvio. Veja Vrykolakas.

Vurvulak
Veja Vrykolakas.

Wampir
Polonês/Russo. Os Wampiri pareciam humanos normais, e tinham um "ferrão" embaixo da língua. Eram ativos desde a tarde até a meia-noite. Um wampir podia apenas ser destruído com fogo. Quando incendiado, seu corpo irá explodir, dando origem à centenas de pequenos e repugnantes animais (larvas, ratos, etc). Se algumas dessas criaturas escapar, então o espírito do wampir escapará também, e retornará para reclamar vingança. Eram também chamados de vieszcy e upierczi.

Wiesczy
Polônia.

Wurwolaka
Albania. Veja Vrykolakas.


† Ásia

Alukah
Uma entidade única dos Hebreus. Acompanhado sempre por suas filhas gêmeas, que constantemente choravam: "me dá, me dá". Ele tinha um castelo escondido nas montanhas, mas raramente ficava por lá, preferindo caminhar por toda a Terra.

Ananngel
Vampiros filipinos. Veja Pennagalin.

Aswang
Vampira filipina. Dizem que é uma linda donzela com atividades vampíricas à noite, e vida normal durante o dia. Para se alimentar, Aswang se transformava em um grande pássaro e pousava no telhado da vítima. Então ela usava sua enorme e pontuda língua, que pregava na veia jugular da vítima, por onde ela sugava o sangue. Após se alimentar, Aswang ficava parecendo uma mulher grávida.

Bajang
Vampiro da Malásia. O Bajang normalmente assumia a forma de uma doninha. Eles eram escravizados por feiticeiros e forçados a matarem os inimigos de seus mestres.

Bas
A crença no espírito chamado "Bas" vem dos povos Chewong, na Malásia. O alimento do Bas era o "ruwai", que pode ser traduzido como "alma", "vitalidade", e até mesmo como "vida". O Bas costumava atacar porcos, mas ocasionalmente atacam humanos também. A maneira mais comum de manter o Bas afastado era acender uma fogueira, que ele via como um símbolo de civilização e humanidade.

Baital/Betail
Raça de vampiros indiana. Sua forma natural é metade homem, metade morcego, tendo mais ou menos um metro e meio de altura. Veja Vetala.

Bhuta
Monstros indianos, que moram em ruínas, crematórios e outros locais abandonados, especialmente em desertos. Podem se transformar em corujas e morcegos. Sempre sedentos, eles também gostam de leite, e atacam bebês logo após terem sido amamentados. Dizem também que podiam possuir humanos.

Brahmaparusha
São criaturas parecidas com vampiros desenhadas com a cabeça enrolada em intestinos e um crânio cheio de sangue, de onde bebiam. Essa lenda vem da Índia.

Catacano/Katakhano
Ilha de Creta e Rhodes. Sempre sorridentes, com dentes branquíssimos, estes vampiros cuspiam sangue, que causavam horríveis queimaduras. Só podem ser mortos se forem decapitados e a cabeça fervida em vinagre.

Chedipe
Palavra indiana que literalmente significa "prostituta". Essa mulher vampira era vista nua, montada num tigre. Durante a noite ela procurava uma família em sono profundo, entrava na casa, e então sugava o sangue dos homens com seu pé (que era grande).

Churel
Na Índia, se alguma mulher morresse de causas "não-naturais", ela podia voltar da morte em busca de vingança contra qualquer família que a tivesse tratado mal em vida. Ela beberia o sangue dos homens dessa família. Uma Churel era reconhecida por ter os pés virados para trás.

Chiang Shih/Ch'Iang Shih
Na China, são criaturas vampíricas. São criadas se um gato pular sobre o corpo de um cadáver. Eles se levantarão para a vida e podem matar com um bafo venenoso além de poderem drenar o sangue. Se um Ch'Iang Shih encontra uma pilha de arroz, ele tem que contar os grãos antes de passar. Sua forma imaterial é uma esfera de luz, como um fogo-fátuo.

Dybbuk
Os Hebreus os consideravam um tipo de vampiro, mas nenhuma das criaturas que usavam esse nome eram realmente vampiros.

Ekimmu/Ekimdu
Malignos espíritos assírios (metade fantasma, metade vampiro), causados por um sepultamento impróprio. Eles são naturalmente invisíveis e são capazes de possuir humanos. Podem ser destruídos sendo usado armas de madeira, ou por exorcismo.

Hanh Saburo
Essas criaturas indianas viviam nas florestas e podem controlar os cães. Eles atraem a vítima para a floresta e os ataca.

Hantu-Pari/Hantu Penyardin
Originários da Malásia. Pequenos e invisíveis, sugam sangue de ferimentos abertos.

Jilaiya
Usam a forma de pássaros noturnos, cantando uma estranha canção. Eles preferem se alimentar apenas de pessoas que lhes são conhecidas.

Kappa
Os Kappa são japoneses. Monstros vampíricos. São pequenos, como crianças, pele amarelada, membranas entre os dedos das mãos e dos pés, narigudos e olhos redondos. A pele se parece com a da tartaruga, eles cheiram a peixe, e suas cabeças são côncavas, onde mantém água dentro. Se vazar, o Kappa perde as forças. Kappas se alimentam nas margens aquáticas, onde puxam criaturas e sugam seu sangue através do ânus. (sim, você leu certo!)

Langsuyar/Langsuir
Da Malásia, era uma mulher de grande beleza, e seu filho nasceu morto. Ela entrou em choque com isso, mas quando saiu de seu torpor, ela podia bater palmas e voar para a árvore mais próxima. Ela passou a ser vista sempre com um robe verde, longas unhas e com longos cabelos negros que lhe cobriam as costas. O cabelo escondia um buraco pelo qual ela sugava o sangue de crianças. Para evitar que uma mulher se tornasse uma Langsuyar, bolinhas de vidro eram colocadas na boca, para prevenir seus gritos (iguais ao de um banshee), ovos embaixo de seus braços, e agulhas em suas palmas para ela não poder voar. Era supostamente possível "domesticar" uma Langsuyar. A criança natimorta de uma Langsuyar era chamada de Pontianak.

Maneden
Uma criatura da Malásia que habita plantas selvagens. Se um humano atacasse a planta, a criatura podia contra-atacar, mordendo o cotovelo dos homens (ou o bico dos seios das mulheres) de onde ele sugaria sangue até que fosse lhe dado algo em troca (uma noz, por exemplo).

Pelesit
Vampiro da Malásia. Se alguém for atacado por uma Polong, geralmente o Pelesit a acompanha. O Pelesit podia chegar antes da Polong, entrar no corpo da vítima, e preparar o caminho para a própria Polong.

Penanggalan
Existem idéias diferentes sobre Penanggalan, da Malásia, mas a maioria concorda em alguns pontos. São todas mulheres, e suas cabeças são separadas de seus corpos, e seus intestinos são dependurados. Elas vivem em árvores, voando pelas casas, sugando o sangue dos recém-nascidos e, algumas vezes, de suas mães também.

Pisachas
Originários da Índia, a palavra significa, literalmente, "comedores de carne fresca". São feios, repelentes e sanguinários. Supostamente são filhos da fúria da divindade Brahma.

P'o
São chineses. Como não podem trocar de forma, geralmente permanecem invisíveis.

Polong
Na Malásia, é uma pequena mulher, uma serva de alguma bruxa. Em troca da cota diária de sangue que ganha da bruxa, ela deve fazer algumas tarefas, incluindo atacar os inimigos da bruxa. Leia também sobre o Pelesit.

Pontianak
A criança natimorta de uma Langsuyar. Costumam assumir a forma de uma coruja noturna. Para prevenir que uma criança doente não se transforme num Pontianak, ela era tratada do mesmo jeito que a Langsuyar.

Rakshasa
A mais conhecida raça vampírica da Índia. Geralmente aparentam como um humano com características animais (garras, presas, olhos em fenda, etc) ou animais com características humanas (pés, mãos, nariz chato, etc). O lado animal geralmente é um tigre. Eles comem a carne de suas vítimas além de beber seu sangue. Rakshasas podem ser destruídos por fogo extremo, luz do sol, ou exorcismo.

Vetala
Este espírito vampiro indiano também é chamado de Betail. Eles habitam e reanimam corpos mortos.

Yatu-Dhana
São feiticeiros indianos que devoram os restos deixados pelas Rakshasas.

necromancer3

AFTERWORD

POR AGORA você tem sido intrigado e mistificou pelos conteúdos bizarros de

os antepassados e texto oculto temeroso, e você pode ser admirando-se que

possibilidades o NECRONOMICON tem em loja para você. Faz isto realmente

trabalho?

Longe do deriding tal uma atitude cética, pôde Eu digo que isto é o

unicamente atitude para aceitar cumprimentos para qualquer serviço oculto ou textbook. Nós

viva em uma idade científica, a idade de espaço viaja e energia nuclear,

de engenharia genética e robôs, de calculadoras de bolso e casa

computadores. E, no meio de todo esta realização tecnológica,

lá aparece gosta de um fantasma do passado do Eldritch, o NECRONOMICON. Em

a idade de empurrados-botão comandos emitidos de terminais macios em estéris,

acondicionado o ar quartos de computador lá vem um livro de encantamento e

exorcism. Dentre o bespectacled, distraído técnicos, programadores

e engenheiros, fica os completos e faintly aterrorizando figura dos

Arab Louco. A justaposição é incrível. Que faz isto meio? Que faz

isto portend?

Nós temos não ainda somos capazes de dar um computador o presente de pensamento. De

a a maioria da primitiva, mão-segurada calculadora ao consoled maciço em

pesquise centros ao redor do mundo, todo o computador pode realmente faz estar

compute. Pessoas são as unicamente máquinas que são capazes de pensamento, de

criatividade, de arte e de amor. Que que atribui nós à parte do

computadores é que desenha nós ao NECRONOMICON, para isto fala para

nosso espírito, e fala de perigos nosso espírito pode rosto em tentar para

libere não dito, untestes forças cósmicas sobre nosso planeta e nós mesmos.

Você não tem crer na religião do Sumerians para que

trabalhe os milagres do NECRONOMICON, para isto foi o magick dos

NECRONOMICON que deu spawn à religião de Sumer. Você meramente tem

para crer em você mesmo. Dê você mesmo, que separa de você que você sabe

está melhor que qualquer máquina, qualquer espaço-ponte aérea, e computador, uma oportunidade

em ser bem-sucedido onde outros têm falhados. Não meramente crê no

NECRONOMICON. Tente isto. Não uma vez, mas vários tempos. Dê isto um thoroughly

bateria científica de testes.

E então fica quieto e desfruta o espetáculo.

Boa caçada.

“Stoop não abaixo, portanto,

Unto o Escuramente-explêndido Mundo,

Wherin continuamente lieth

Uma Profundidade sem fé

E Hades movimentado em nuvens,

Deleitando em Imagens ininteligíveis,

Precipitous, curva,

Um Abismo sempre-rolado, preto

Sempre casando um Corpo

Unluminous

Disforme

E Vazio.” Não foi possível traduzir =(

O Chaldean Oracles de Zoroaster

Necromancer2

OS CINQÜENTA NOMES DE MARDUK

1.O Primeiro Nome é MARDUK.

O Senhor de Senhores, Dominam de Mágicos. Seu nome não deveria seria chamar exceto quando nenhuma outra vontade faz, e isto é a maioria da terrível responsabilidade para fazer assim. A palavra dele chamando é DUGGA.

Isto, o primeiro nome de MARDUK, deveria unicamente estar utilizado quando vida está ameaçado. Isto está não sábio para usar isto em qualquer outra ocasião, de petulantemente em caminho. Para assim pode é ao render as outras assinaturas e especifica sem valor, ao MARDUK poderia abandonar você para seu destino.

2.O Segundo Nome é MARUKKA.

Sabe todas coisas desde o começo do Mundo. Sabe todos segredos, eles ser humano ou seja advinhado, e é muito difícil ao summon. O Padre não sumon ele a menos que ele deveria estaria limpar de coração e espírito, para este Espírito seus pensamentos íntimos. Este aviso deve, certamente, seja tomado seriamente.

Situação de emergência quando o conhecimento de alguma coisa segreda está importante para vida ou membro (do corpo), mas um tempo de purificação deveria ser observado custe o que custar depois o Espírito é chamado. Não Há palavra para este espírito. Isto deve ser chamado pela força de seu desejo.

3.O Terceiro Nome é MARUTUKKU

Domine das Artes de Proteção, prendida o Deus Louco na Batalha. Fechado os Uns Antigos nas Cavernas, atrás os Portões. Possui o Estrela do ARRA.

Para estar utilizado especialmente quando desempenhando qualquer cerimônia oculta em que

há perigo, tal como a invocação de forças demoniacas. O ARRA

estrela é um pentagrama de cinco lados pontiagudos, e é o símbolo universal de proteção. Protege a alma assim como o corpo.

4.The Quarto Nome é BARASHAKUSHU.

Trabalhador de Milagres. O kindest do Cinqüenta, e o a maioria do generoso.

A Palavra utilizada nele Chamando é BAALDURU.

contra você ou um um amado. Quando desespero alcança sua profundidade a mais baixa, e um reduzir de frio sua alma, chama poderosamente sobre vontade do BARASHAKUSHU todo seu pôde e deseja e sua vontade de oração seja respondida em caminhos você não pode imaginar.

5.The Quinto Nome é LUGGALDIMMERANKIA

Colocado pedido dentro CAOS. Feito as Águas corretamente. Comandante de Legiões de Demônios De Vento que lutados o TIAMAT Antigo ao lado MARDUK KURIOUS. O palavra utilizada nele Chamando é BANUTUKKU.

Este carimbo tem proven útil quando confusão tem tomada segura da mente

e nenhum caminho pode ser visto terminar a bagunça uma vida está em. Para afiar seu percepção de um problema e para descobrir uma resposta oculta, um você tem constantemente passado por alto, chama sobre este espírito e uma nuvem levantará de seu coração e mente e a solução para uma vontade de problema importante revele si mesmo em todo sua simplicidade.

6.The Sexto Nome é NARILUGGALDIMMERANKIA

O Watcher do IGIGI e o ANNUNAKI. Sub-comandante do Vento Demônios. Ele colocará para vôo qualquer maskim que assombrar-te, e o inimigo de

o rabisu. Nada pode passagem dentro o Mundo Acima ou o Mundo Baixo

sem ele conhecimento. Sua palavra é BANRABISHU.

Um bom Espírito ao evitar desligado sentindo de piora e irritação,

assim como o gnawing sentindo de teme que às vezes entra o wee

horas da manhã, quando você sente perdeu e só. Meramente o

pronúncia do BANRABISHU DE Palavra nestes tempos é suficiente para

dissipe maior destas emoções negativas. Para seja dito com força e

vigor nas quatro direções.

7.The Sétimo Nome é ASARULUDU.

Aquele que exerce da Espada Chamejante, inspecionar a Corrida de observador no mandado dos Deus Mais Velho. Ele assegura a maioria da segurança perfeita, especialmente em tarefas perigosas empreendidas no mandado do Astral

Deus, sua Palavra é BANMASKIM.

Goste Do Anjo em Gênesis, este Espírito protege um lugar, uma casa ou

templo, do psíquico negativo e ataques do magickal. Goste Do Sexto

Espírito, meramente a pronúncia dele BANMASKIM DE Palavra é suficiente para

dissipe influências hostis quando gritadas aos quatro quartos. Maskim e

Rabisu são os nomes de demônios do Sumerian antigos.

8.The Oitavo Nome é NAMTILLAKU.

Um a maioria do segredo e Senhor potente, ele tem conhecimento para levantar o morto e conversa com os espíritos do Abismo, sem saber para sua Rainha. Nenhum alma passa dentro Morte mas que ele é atento. Sua palavra em BANUTUKUKUTUKKU.

Parecido ao Yama Do Senhor do Tibetans ou Samedi De Barão do Voudoun

culto, espírito do ths tem a força para ver o beyhond o véu que separa

o vivido do morto e pode revelar segredos que têm sido carregados

ao grave.

9.The Nome Do Ninth é NAMRU.

Dispensa sabedoria e conhecimento em todas coisas. Giveth counsel excelente e ensina a ciência de metais. Sua Palavra é BAKAKALAMU.

Um leitor escreve para nós e digo, 'Embora Eu sou excelente em maior de

meus assuntos em (uma universidade na Costa Oriental), Eu sou uma falha geral em ciência. Isto foi então que Eu obtive uma cópia de seu NECRONOMICON e meus olhos caiu ao carimbo de NAMRU. Eu orei a noite antes um importante Exame da metade do semestre de Química ao NAMRU e carregado seu carimbo dentro o sala de aula. Eu passei um teste Eu pensei Eu poderia nunca obter um 35 em com um surpreendente 85. Repentinamente, isto somente pareceu que Eu compreendi o assunto ao primeiro tempo em minha vida.'

10.The Décimo Nome é ASARU.

Esta Força tem conhecimento de todas plantas e árvores, e podem fazer

frutas do marvellous para crescer nos lugares de deserto, e nenhuma terra é uma perda

para ele. Ele está verdadeiramente o Protetor do Prêmio. Sua palavra é BAALPRIKU.

A aplicação das forças deste Espírito é óbvio.

para uma flor de caixa de janela simples, ou uma fazenda inteira, para proteger contra

arruíne e seca, e para assegurar uma colheita do abundante.

11.The Décimo Primeiro Nome é ASARUALIM.

Possui sabedoria segreda, e brilha Luz nas áreas Escurecidas,

forçando que vive lá para dar boa contabilidade de sua existência e

seu conhecimento. Dá conselho excelente em todas coisas. Sua palavra em

BARRMARATU. Para aqueles que interessa-se nas artes do necromantic, ou que são envolvidas com spiritualism, santeria, voodoo, macumba, ou qualquer das outras artes que dirija de comunicação com espíritos invisíveis e deus, este Espírito é uma examinador e medidor de sua verdade. por negativa ou espíritos do ingovernavel, ou por que que procuram convencer você que eles estão em comunicação com aquelas forças quando, em verdade, eles estão não. Quando esculpido em metal e usado na pessoa na presença de decepção, o metal tem uma tendência para obter aquece ao tocar.

12.The Décimo Segundo Nome é ASARUALIMNUNNA.

Isto é a força que presideth acima da armadura de todas espécies e está

excelentemente versado em matérias militares, sendo do avanço

exército de MARDUK naquela Batalha. Ele pode fornecer um exército com seu inteiro

weaponry em três dias. Sua Palavra é BANATATU.

Um oficial de Polícia Auxiliar de nosso conhecido vai em nenhum lugar em patrulha

sem o carimbo deste espírito escondido nele vestuário.

13.The Décimo Terceiro Nome é TUTU

Silêncios o choro e dá prazer à triste e mal no fundo. Um maior nome generoso, e Protetor do Negócio Doméstico, sua palavra está

DIRRIGUGIM. Tristeza pode às vezes ser uma carga pesada e uma emoção negativa que destrua em nosso corpo e alma como seguramente como qualquer doença. Completamente freqüentemente, unicamente uma mudança de perspectiva é necessitada ao domar o soulÕs tremblinhg. Uma palavra de espécie, um ouvido simpático, uma inteligência do knowling, a mão de

amizade. Que invoca este espírito encontra uma paz do que não se pode falar descende em suas almas e brilha seus espíritos de modo que eles podem volte ao mundo do vivido com um sentido de rlief e renovado fé em eles mesmos e o mundo.

Angustie assim como para dar você mesmo um muito-necessitado sentido de prazer e bem-estar.

14. O Décimo Quarto Nome é ZIUKKINNA

Giveth conhecimento excelente concernente os movimentos das estrelas e

os significados disso, de que o Chaldeans possuído este mesmos

conhecimento em abundância. A Palavra é GIBBILANNU.

Um Espírito Do benfeitor excelente ao astrólogos e astrônomos, e um bom

auxilie para quem que lê o TARÔ DO sacred também. O dons do psiquico

de astrólagos que usa o ZIUKKINNA em sua vontade trabalhada torna-se

grandemente expandido.

15.The Décimo Quinto Nome é ZIKU

Esta Riquezas Do bestoweth de força de todas espécies e podem contar onde tesouro está oculto. Conhecedor dos Segredos da Terra. Sua Palavra é GIGGIMAGANPA.

Embora completamente freqüentemente alunos atribuem significados do metamórfico aos

forças ditas encontrar no spellbooks espiritual, ZIKU tem sido conhecido para

trabalhe ambos caminhos, ambos literais e metamórfico. Um leitor que tem utilizado ZIKU antes escreve contar nós que depois invocando ele ela descobriu um dez conta de dólar na rua. Que esteve unicamente o começo, entretanto.

Ela descobriu que seu sótão contido uma coleção de selo valiosa

que ela vendeu para um buyer interessado a seguinte semana. Um 'oculto

tesouros?

16.The Nome Do Sixteenth é AGAKU.

Esta Força pode dar vida para que está já morta, se não um tempo curto

unicamente. Ele é o Senhor do AMULETO e o TALISMÃ. Sua palavra está

MASHGARZANNA.

Alguma explicação é necessária para compreender as implicações cheias de

AGAKU. O conferido de vida dentro objetos mortos é um especialidade daquelas mágicos que distribuem no TALISMANIC magick. Nesta ARTE, um desenho ou gravura é feita de algum símbolo oculto que representa uma meta para ser alcançado (para fazer um caso extremo, desenhando uma identificação de dólar uma peça de

papel para representar dinheiro ou riqueza). Isto 'talismã' deve então é

dedicado e dado 'vida', que é a vida-força e Vontade Verdadeira de

o mágico transmitido ao Talismã. AGAKU pode auxiliar o brotar

mágico por expedir isto transfere de vida-força ao talismã.

17. O Nome Do Seventeenth é TUKU.

Senhor de Baneful Magick, Vanquisher dos Uns Antigos por Magick, giver

do Soletrado ao MARDUK KURIOS, um a maioria do inimigo feroz. Sua Palavra está MASHSHAMMASHTI.

Há tempos quando nós sentimos que alguéns senão podemos ser praticing magick contra nós. O sentimento é duro para descrever para qualquer um senão, mas nós sabemos isto quando isto acontece. Se você é certo que magick está sendo utilizado contra você, que um soletrado tem sido calculado ou uma maldição enviada em sua direção, então o nome da assinatura deste espírito vai repelir a malfeitor como seguramente como se Arcanjo Michael tinha sido summoned ao rout Lucifer de Paraíso. Um a maioria do dispositivo de proteção potente.

18.The Décimo Oitavo Nome é SHAZU.

Sabe os pensamentos daqueles em uma distância, assim como aquelas nos

vizinha. Nada é enterrado na terra, ou jogada dentro a água,

mas esta Força é atenta. Sua Palavra é MASHSHANANNA.

bem como o dons especial de advinhação (contando passado e futuro,

assim como presente, eventos através do uso dos cartões de Tarô, o Eu

Ching, ou qualquer do milhares de métodos em uso desde tempo começou.)

19.The Décimo Nono Nome é ZISI.

Reconciliador de inimigos, silênciador de argumentos, entre duas pessoas ou

entre duas nações, ou até mesmo, isto é dito, entre dois mundos. O scent

de Paz está realmente doce para esta Força, cuja palavra é MASHINANNA.

A função deste Espírito é óbvio pela descrição do obove. P-

cure uma discussão dos amantes, um spat conjugal, um processo, ou mais grande par

problemas. Os Cinqüenta Nomes de MARDUK estão da Batalha original que

dividido o universo dentro Bom e Mau, e daqui as forças eles

represente são primitivo e hearken retorna para um tempo antes registrado

história, antes a memória coletiva de humanidade.

20.The Vigésimo Nome é SUHRIM.

Procura fora o Worshippers dos Uns Antigos onde quer que eles podem ser. O

Padre que envia ele em um errand faz assim em risco terrível, ao SUHRIM

mata facilmente, e sem pensamento. Sua Palavra é MASSHANGERGAL.

Nós não comentaremos nos acima.

21.The Vinte-primeiro Nome é SUHGURIM.

Como SUHRIM antes, o Inimigo que Não Pode ser Acalmado. Descobre o

Inimigos Do Padre com facilidade, mas deve ser cautioned não ao slay eles se

o Padre não deseja isto. A Palavra é MASHSHADAR.

Outra Vez, nós recusamos comentar exceto para dizer que para usar o SUHRIM um ou outro ou

SUHGURIM, como com o ZAHRIM e ZAHGURIM baixo, é um ato perigoso de

talvez moralidade questionável.

Magick foi trabalhado duro nesta tradição.

22.The Vinte-segundo Nome é ZAHRIM.

Slew dez mil das Hordas na Batalha. Um Guerreiro dentre

Guerreiros. Seu

Palavra é MASHSHAGARANNU.

Veja página prévia.

23.The Vinte-terceiro Nome é ZAHGURIM.

Como ZAHRIM, um a maioria do adversário terrível. Isto é dito ZAHGURIM slays lentamente,

depois uma a maioria da moda anormal. Eu não sei, para Eu tenho nunca

summoned este Espírito. Isto é risco do thy. A Palavra é MASHTISHADDU.

Direita.

24.The Vinte-quarto Nome é ENBILULU.

Esta Força pode procurar fora água no meio de um deserto ou nos topos

de montanhas. Sabe os Segredos de Água e a corrida de rios

baixo a Terra. Um a maioria do Espírito útil. Sua Palavra é MASHSHANEBBU.

Para irrigação, drought, dowsing, 'A Maioria Do útil'.

25.The Vinte-quinto Nome é EPADUN.

Isto é o Senhor de toda Irrigação e pode trazer Água de uma longe lugar

para seus pés. Possui uma a maioria da geometria sutil da Terra e

conhecimento de todas terras onde Água pôde seja encontrada em abundância. Seu

Palavra é EYUNGINAKANPA.

O uso de EPADUN é óbvio pelas sentenças precedentes. Água é rápida

tornando-se um commodity escasso em algumas áreas da terra, e dowsers estão

freqüentemente consultado ajudar localiza fontes de água sob a terra. Como

muito mais poderoso eles podiam ser com conhecimento da força dos

NECRONOMICON e o espírito do Sumerian chamado EPADUN.

26. O Vinte-sexto Nome é ENBILULUGUGAL.

A Força que preside acima de todo crescimento, e tudo mais cresce. Dá

conhecimento de cultivo, e pode fornecer uma cidade faminta com comida para

treze luas em uma lua. Uma a maioria da Força Do nobre. Sua Palavra é AGGHA.

Cientistas prevêem uma fome global em vinte anos.

27. O Vinte-sétimo Nome é HEGAL.

Como a Força acima, um Mestre das artes de cultivo e agricultura.

Confere colheitas ricas. Possui o conhecimento dos metais do

terra, e do plough. Sua Palavra é BURDISHU.

Um místico completo escreve para nós para dizer que outra capacidade deste

Espírito está no realm de reprodução sexual em pessoas também, e

afirma aquele HEGAL, pode segredos do receal concernente o sexuality humano e

fertilidade, ligando HEGAL com o HAGIEL DE Espírito Do Semitic, um Espírito de

o Venus De planeta.

28.The Vinte-oitavo Nome é SIRSIR.

O Destruidor de TIAMAT, odiado dos Uns Antigos, Dominam acima do

Serpent, Inimigo de KUTULU. Um a maioria do Senhor poderoso. Sua Palavra está

APIRIKUBABADAZUZUKANPA.

Uma aplicação segreda deste Espírito interessa celibacy e a

subordinando do desejo sexual para mais grande força do magickal, como é feita em

algumas tradições ocultas Orientais e Ocidentais.

29.The Vinte-ninth Nome é MALAH.

Trod a costas do Verme e corta isto em par. Senhor de Coragem e

Coragem, e dá essas qualidades ao Padre que deseja isto, ou para

outros o Padre pode decide. A Palavra é BACHACHADUGG.

Um Dos prime característico de sobreviventes é um sentido interior de

coragem no rosto de perto estranhos impossíveis. Completamente freqüentemente, todo que

fica entre nós e sucesso é a coragem para fazer a coisa direita.

Pessoa-confiança não vem com existência produzida. Isto deve é aprender.

MALAH pode ajudar, O uso do carimbo e especifica dias do withing de atos, algum

diiga dentro minutos, ao instill um exhiliarating sentindo de superioridade.

Um sente tarefa qualquer igual a, nenhuma matéria como dura ou proibindo.

30.The Trigésimo Nome é GIL.

O Furnisher de Semente. A Pessoa Amada de ISHTAR, sua Força é misteriosa

e completamente antepassados. Faz a cevada para crescido e as mulheres para dar

nascimento. Faz potente o impotente. Sua Palavra é AGGABAL.

Não além disso comentário é necessário.

31. O Trinta-primeiro Nome é GILMA.

Ceda de cidades, Possessor do Conhecimento de Arquitetura por que

os templos do fabled de UR foi construído; o criador de todo que está

permanente e nunca move. Sua Palavra é AKABAL.

Também revela teh estrutura oculta em todas coisas, do o mais pequenino

molécula ou átomo ao sistema solar, galácia, uiverse.

Modelo de qualquer evento ou objeto, pode revelar o triângulo de amor assim como

o triângulo dourado do geometers. Auxilia estudantes na universidade

como facilmente como as crianças em uma classe de jardim de infância estudando os nomes

às cores.

32.The Trinta-segundo Nome é AGILMA.

Bringer de Chuva. Maketh as Chuvas suaves para vir, ou causeth grande

Tempestades e Trovões, o gostado de pode destrói exércitos e cidades e colheitas.

Sua Palavra é MASHSHAYEGURRA.

A oferta de água potável está tornando-se um problema aumentado em muitas

países. Muitos mágicos têm feitos suas fortunas simplesmente nos

capacidade para fornecer chuva para cidades do parched e terra cultivada. Outro Espírito

cuja utilidade tornará-se mais e mais aparente como os próximos poucos

anos passam por.

33.The Trinta-terceiro Nome é ZULUM.

Sabe onde para planta e quando para planta. Giveth counsel excelente em todo

maneira de negócios e comércio. Protege um homem do tradesmen de mau.

Sua palavra é ABBABAAL.

Certamente uma força prática, dons do ZULUMÕs varia de auxiliar uma

pessoa no desenvolvimento de um polegar verde para aconselhar uma pessoa na

administração de uma corporação multinacional.

casa contra o conmen ou fraudes. Invoque diário sempre que envolvido em um

particularmente sticky ou negócios importantes lidar com pessoas você donÕt

particularmente confiança.

34.The Trinta-quarto Nome é MUMMU.

A Força dada ao MARDUK para moda o universo da carne de

TIAMAT. Sabedoria do Giveth concernente a condição de vida antes a

criação, e a natureza do stuctures do Quatro Pillars sobre o que

o descanso de Paraísos. Sua Palavra é ALALALABAAAL.

Antes havia Importa, segundo o mystics certo, havia unicamente

Energia. Este Espírito é summoned para conhecimento do impart disto advinha e

fogo cósmico ao aspirante do magickal.

35.The Trinta-quinto Nome é ZULUMMAR.

Giveth vigor tremendo, desde dez homens, para um homem. Deixado a parte

de TIAMAT que foi tornar-se o Ceú da parte que foi tornar-se

a Terra. Sua Palavra é ANNDARABAAL.

Continuado evocation deste Espírito acima de um período de várias vontade de semanas

aumente vitalidade e vigor no doentio e fraco. Isto somará lustre

à saúde e vigor do forte.

36.The Trinta-sexto Nome é LUGALABDUBUR.

Destruidor dos Deus de TIAMAT. Vanquisher delas Hordas. Prendido

KUTULU ao Abismo. Lutado AZAG-THOTH com habilidade. Um grande Degender e

um grande Attacker. Sua Palavra é AGNIBAAL.

Um Espírito para aumentar sentido de um de pessoa, ou confiança e selfassurance,

por trabalhar em acelerar as reações, mentais e

físico, que determina nosso comportamento. Dá a agilidade de um esgrimista

e a acuidade de uma xadrez-jogador. Também, geralmente bom para defesa

contra ataque do magickal.

37.The Trinta-sétimo Nome é PAGALGUENNA.

Possessor de Inteligência Infinita, e determina a natureza de coisas

não ainda feito, e de espíritos não ainda criados, e sabe o vigor de

os Deus. Palavra Do Hos é ARRABABAAL.

Um espírito do arcane, seguramente, que pode revelar para você a sabedoria de tomar

cursos certos de ação em sua vida ou negócios ou romances pessoais.

através do caminho você tem isto monta.

38.The Trinta-oitavo Nome é LUGALDURMAH.

O Senhor de Lugares Do Lofty, Watcher dos Ceús e tudo mais viagens

nisso. Naught atravessa o elemento do starry, mas que esta Força está

atento. Sua Palavra é ARATAAGARBAL.

Aumenta consciência do psychic, até mesmo em que que reclama eles têm nenhum ESP.

Trens a mente em escolher para cima subconscious sinaliza de outros,

forwarns de precognition. Bom ao astrologers e diviners, ou para

invoque antes ir ver um leitor ou astrologer para segurar um verdadeiro

leitura.

39.The Trinta-ninth Nome é ARANUNNA.

Giver de Sabedoria, Counselor para nosso Pai, ENKI, Knower do Magickal

Covenant e das Leis e da Natureza dos Portões. Sua Palavra está

ARAMANNGI.

O Magickal Covenant é descritivo do uneasy truce que existe

entre as forças de Boas e Mau, ou, se você vai, os Uns Antigos

e os Deus Mais Velho, ambas vida estranha forma que de algum modo contribuída para

o nascimento da corrida humana e que agora vie para superioridade acima de nós.

Os Portões referem ao processo de pessoa-iniciação contido nos

NECRONOMICON. Isto é um Guia Espiritual útil para que envolvido em

qualquer formulário de pessoa-iniciação oculto, ao ARANUNNA às vezes substitui um

Professor.

40.The Quadragésimo Nome é DUMUDUKU.

Possessor do Wand de Lapis Lazuli, Knower do Nome Segredo e

o Número Segredo. Esses ao thee, mas pode fala de outro

coisas, igualmente maravilhosas. Sua Palavra é ARATAGIGI.

Uma Força temerosa, difícil ao summon. De uso prático pequeno, isto

às vezes está completamente útil! Não para seja tentado até depois você tem

dominado ao menos dois ou doze dos outros. Uma Vez summoned, DUMUDUKU

difícil para está segurando para muito ambicionado.

41. O Quarenta-primeiro Nome é LUGALANNA.

A Força da Mais Velho dos Uns Mais Velho, possui o segredo

conhecimento do mundo quando os Uns Antigos e os Uns Mais Velho foram

Um. Sabe a Essência dos Uns Antigos e onde isto pôde seja encontrado.

Sua Palavra é BALDIKHU.

Aumenta seu possui força, especialmente sua capacidade do magick. Auxilia em

descobrindo seu possui Vontade Verdadeira, uma a maioria da necessária entra formação

proficiente em todo magick. Também tem a capacidade do uncanny para ajudar você

recorde suas vidas passadas e outro incarnation.

42.The Quarenta-segundo Nome é LUGALUGGA.

Sabe a Essência de todos Espíritos, dos Mortos e o Unborn, e a

Starry e Terrestre, e os Espíritos do Ar e os Espíritos do

Vento também. Que coisas ele pode conta thee, e thou wilt cresce em

sabedoria. Sua Palavra é ZIDUR.

Habilita um para trabalhar o magick com mais grande facilidade e velocidade, mas também para

advinhe a Verdade em qualquer situação dada, para sentir a realidade atrás

o falso-frentes de comportamento pessoal em outros, para saber imediatamente

quando você está sendo enganado, ou quando outros estão enganando eles mesmos.

Ao mágico, este Espírito dá informação excelente concernente

a arte de Magick si mesmo, e como os espíritos podem melhor summoned sido.

43. O Quarenta-terceiro Nome é IRKINGU

Isto é a Força que posta captura ao Cammander das forças de

os Uns Antigos, KINGU, Demônio Poderoso, aquele MARDUK pôde põe segura de

ele e, com seu sangue, cria a Corrida de Homens e carimbo o Covenant.

Sua Palavra é BARERIMU.

Este Espírito pode também dar conhecimento de vidas passadas e incarnations,

porque isto esteve lá no tempo da criação da corrida humana, e

sabe de suas origens através do Sangue e como o KINGU DE Demônio foi

capturado. Quando invocando este Espírito, medita um pouco calmamente antes

você fecha o círculo, olhando enquanto isso dentro uma superfície polonês suave

goste de um espelho ou uma bola de cristal, e várias imagens subirão isso

44.The Quarenta-quarto Nome é KINMA.

Julgue e Senhor dos Deus, em cujo especificam eles tremem em medo. Que o

Deus, esta Força foi dada ao oversee suas atividades,

eles deveriam estar legais e dentro a natureza do Covenant, aos

Deus são descuidados, e muitos de longe. Sua Palavra é ENGAIGAL.

Quando todo senão falha, quando suas orações e invocations vem para nada,

quando isto parece como se Deus tem esquecido você e abandonou você para seu

destino, quando a situação parece desenganada com nenhuma oportunidade de melhora,

invoque KINMA com todo seu coração e mente e alma. Esvazie você mesmo de

seu medo e loneliness nele presença, e ele carregará seu

mensagem ao trono dos Deus eles mesmos.

45.The Quarenta-quinto Nome é ESIZKUR.

Este Espírito possui o conhecimento do comprimento e Vida de qualquer homem,

unto par as plantas e os demônios e os deus. Ele todo do measureth

coisas, e knoweth o Espaço disso. Sua Palavra é NENIGEGAL.

Sobre este espírito nós. Ele pode ser invocado em seu possui

discrição, deve você encontra tal informação necessária ou desejável. Um

palavra de conselho, embora, de alguém experimentado nestas matérias. Faz

não pergunta de conhecimento do ESIZKUR de seu possui comprimento de vida. A Menos Que você “are prepared to deal with that information in a useful and productive way.”

46.The Quarenta-sexto Nome é GIBIL.

Esta Força tem sido dada o Realm do Fogo e a Forja. Ele

keepeth o ponto afiado da Espada e a Lança, e giveth

compreendendo no trabalhado de metais. Ele também levanta o Relâmpago

que vem da Terra, e Espadas Do maketh para aparecer no Ceú. Seu

Palavra é BAALAGNITARRA.

Segundo o esotérico ensinando, este Espírito inicia o mágico dentro os processos de pessoa-conhecimento, refinando aqueles componentes de base de

nós mesmos que permanece segredo até mesmo para nós, ou é revelado através do

processo dispendioso de psychotherapy e análise. Ajuda você para compreender

por que você é a vítima de paixões e apressa você não pode controlar, e

como para futuramente controla eles. Valha a dificuldade envolvida invocar

ao estudante sério.

47. O Quarenta-sétimo Nome é ADDU.

Levanta tempestades que enchem os paraísos inteiros e causa as Estrelas para

trema e os muitos Portões do IGIGI para agitar em seu stead. P-

encha os ceús com ele brilho, até mesmo na hora a mais escura dos

noite. Sua Palavra é KAKODAMMU.

Às Vezes isto está também difícil para lidar com uma situação que envolve um

grandes muitas circunstâncias atenuadas, os sentimentos pessoais de várias

pessoas, que podem ser confundindo, por exemplo. O invocation de ADDU pode

dissipe a confusão e os sentimentos em dificuldades e ajuda limpa o ar

em uma moda dramática e rápida. Em casos extremos, ADDU pode abruptamente

mude a situação inteira à melhor por jogar uma rápida-movida

fator aleatório dentro o modelo que causa tudo para mudar e

dissipe energia ruim.

48.The Quarenta-oitavo Nome é ASHARRU.

Knower dos Caminhos Do Treacherous. Dá inteligência do Futuro e

também de Passado De coisas. Colocado os Deus em seus cursos e determinados seus

ciclos. Sua Palavra é BAXTANDABAL.

Dá informação, mas não influencia comandos. Um Espírito excelente para

invoque antes o doing um cartão-de leitura ou perguntando qualquer pergunta sobre o

futuro. Um caminho do uncanny de Tem obtendo ao coração de qualquer matéria colocada

antes ele.

49.The Quarenta-ninth Nome é NEBIRU.

Isto é o Espírito do Portão de MARDUK. Administra todas coisas em suas

caminhos, e move os cruzamentos das estrelas depois a moda conhecida de

o Chaldeans. Sua Palavra é DIRGIRGIRI.

Para seja invocado quando você sente uma necessidade para pedido e modelo em sua vida,

ou alguém senão está. Quando um sentido de segurança e segurança é desejada ou

necessitado, de conforto e bem-estar, e de paz.

50. O Qüinquagésimo Nome é NINNUAM.

Isto é a Força de MARDUK como Senhor de Todo Que Está, Judger de

Julgamentos, Decider de Decisões, Ele Que Determina as Leis e os

Reign de Reis. Ele, salva na destruição de uma cidade

ou a morte de um rei. Sua Palavra é GASHDIG.

O Aviso deveria seria observar scrupulously. 'Rei', entretanto, pode ser

simpatizado com meio também, além disso dirige de estado e monarcas, corporação