sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

London After Midnight:

London After Midnight, de 1927, é considerado o primeiro filme norte-americano tendo o vampirismo como tema. Na verdade, ele foi precedido de outros dois: The Vampire, de 1913; e A Village Vampire, de 1916. O problema é que estes dois filmes são curta-metragens (cada um têm aproximadamente 15 minutos de projeção) e foram feitos para serem exibidos em galerias de entretenimento, sendo, como outros filmes do gênero, desprezados pelos críticos e pelo público. De qualquer forma, os dois filmes eram inexpressivos demais e não fizeram frente ao clássico do diretor Tod Browning.
London After Midnight é resultado de uma já ativa parceria do diretor Tod Browning com o ator Lon Chaney, que tinham trabalhado juntos em 1921, no filme de suspense Outside the Law, e em 1925, em The Unholy Three, ambos para os estúdios MGM. Browning e Chaney foram reunidos outra vez pela MGM (Chaney tinha retornado à Universal Pictures e realizado o clássico O Fantasma da Ópera, em 1925) para a produção de London After Midnight.
A história do filme inicia-se aproximadamente cinco anos antes de uma morte ocorrida numa casa aparentemente assombrada.

O inspetor Burke (Chaney), da Scottland Yard, foi encarregado das investigações e acredita que trata-se de um homicídio. O inspetor sugere aos dois suspeitos (um deles amigo e o outro um sobrinho do falecido) de que os crimes foram cometidos por um vampiro. Assim, o inspetor assume o papel do vampiro (com uma elaborada maquiagem preparada por Chaney, que era sua especialidade) e seu comportamento aterrador força a parte culpada a denunciar-se. Ao mesmo tempo, o inspetor revelava sua dupla identidade.
Embora o filme apresente praticamente todas as caracterizações típicas do universo vampírico, não existia um vampiro de fato, já que ocorreu apenas uma simulação criada pelo inspetor Burke/Chaney. O filme misturava horror com o gênero mistério, mas podemos concluir que o filme estava mais para o suspense do que para o terror.
London After Midnight (que, na Inglaterra, foi denominado The Hypnotist) foi a última colaboração entre Browning e Chaney e um dos últimos filmes mudos de terror. Chaney iria morrer em 1930 e Tod Browning iria voltar ao vampirismo ao dirigir Drácula, com Bela Lugosi, para a Universal Pictures, conseguindo um imenso sucesso de bilheteria. O próprio Browning refilmaria London After Midnight em 1935, com o título Mark of the Vampire, tendo Bela Lugosi como o vampiro e Lionel Atwill como o inspetor. Em outras palavras: o papel original de Chaney foi dividido.

Artigo escrito e pesquisado por Orivaldo Leme Biagi, tendo sido publicado originalmente no fanzine "Juvenatrix", editado por Renato Rosatti.

Bruxaria Moderna

Entre os membros responsáveis por este site, não há um único que de início não tenha quebrado a cara realizando rituais inúteis e cultos para lá de absurdos. Nenhum resultado prático era conseguido. Foi então que um de nós conheceu um senhor - já na casa dos sessenta anos de idade e com muitas histórias para contar. Desde o início ele percebeu que tínhamos grande interesse pelas artes ocultas e desde sempre soube que jamais havíamos conseguido nada com nossas práticas.

Ele então pediu que mostrássemos para ele quais eram os livros e outros escritos que utilizava-mos em nossos estudos. Ele folheou rapidamente os escritos e deu um leve sorriso; era a senha para mostrar que todos nós estávamos perdendo tempo com aquele monte de papéis amarelados pelo tempo e que parecia ter passado por dezenas de milhares de mãos antes das nossas; e sejamos honestos, papéis velhos normalmente passam a impressão de conterem mais seriedade e conteúdo quando se trata de magia e ocultismo.

Dentre os escritos que possuíamos, sem dúvida nenhuma, os de menor valor eram aqueles relacionas à Wicca; não que o material relacionado ao Vampirismo e ao Satanismo tivessem grande valor, mas não nos resta nenhuma dúvida de que os praticantes de Wicca são os mais perdidos nas searas mágicas. Mas por quê estamos falando sobre isso afinal ?

Porque os textos que tínhamos são exatamente os mesmos que podem ser encontrados em qualquer livraria, banca de jornal ou em inúmeros sites na internet. Não estamos aqui querendo desqualificar tudo que foi dito e escrito por praticantes de magia nos dias de hoje. Apenas lançamos um desafio: “Qualquer praticante de magia seja qual ramo for, aceite o nosso desafio em que poderemos observar na prática, os resultados obtidos por eles.

Não importa que ramo da magia seja: Satanistas, Wiccanas, Vampiristas, isso não vêm ao caso. Queremos apenas que aqueles que afirmam realizar operações mágicas, provem diante de nossos olhos o que dizem em seus livros ou na internet.

Não precisamos ser gênios para saber que não teremos nenhum voluntário disposto a aceitar o desafio por um motivo muito simples: os verdadeiros praticantes do ocultismo sabem que estamos falando a verdade. A quantidade de bobagens ditas e escritas a respeito das artes ocultas não têm tamanho. Como foi dito anteriormente, é sem dúvida na Wicca onde as maiores asneiras são cultivadas. Até porque bem poucos ousam trilhar os verdadeiros caminhos que levam ao Satanismo e ao Vampirismo.

Mas voltando ao assunto do senhor que conhecemos há pouco tempo atrás, podemos afirmar com convicção, tratar-se de um homem dos mais sábios que com quem já travamos contato. Antes de tudo, ele jamais colocou os seus serviços e ensinamentos em magia a quem quer que seja a troco de dinheiro. Não porquê não tivesse necessidades; não era um homem pobre, porém, se tinha alguma fortuna, ela certamente não estava aos olhos de todos, preferimos acreditar que era um homem que encontrava a felicidade nas coisas simples da vida.

O material relacionado as práticas, cultos e rituais encontrados neste site, pertenciam todos a este velho imigrante polonês que tanto nos auxiliou no desenvolvimento do nosso trabalho. Em muita coisa, o que será encontrado aqui será totalmente diferente daquilo que habitualmente você encontra em outros lugares; exceto informações históricas como biografias ou textos que já são de conhecimento de todos, estes não temos porque fazer alteração alguma. Não temos a pretensão de nos acharmos os donos da verdade ou imputar aos outros o rótulo de charlatães, uma vez mais preferimos imaginar que trata-se de pessoas desavisadas, ingênuas e facilmente manipuláveis.

Tire a prova você mesmo, estude bastante aquilo que mais interessá-lo, dedique-se com afinco e leve a sério as regras e avisos que são impostos pelo mundo que está distante dos nossos olhos mas que governa nossas vidas. Aqui você vai encontrar praticantes bastante experientes e também dispostos a ajudá-lo no que for necessário. Basta entrar em contato conosco.

Você também poderá contar conosco caso seja um praticante ou estudante de magia e queira compartilhar seu trabalho, desde que ele tenha conteúdo. Poderá juntar-se a algum culto já em atividade ou formar o seu próprio; além de biografias de personagens históricos, textos raros, diários, rituais, pactos, cultos, práticas e calendários com períodos específicos para a realização dos trabalhos.

Orientações

Ao começar os seus estudos, procure manter um diário particular e que fique o mais reservado o possível. Desenvolva seus próprios códigos de ocultação para o caso de que venha a perder seus escritos e ninguém poderá interpretá-los; a manutenção de um diário é imprescindível. Anote tudo, seus sucessos, seus fracassos, seus progressos e jamais desanime frente as primeiras dificuldades. Quando estiver participando de um grupo de estudos, procure não relatar os nomes de seus pares muito menos o seu próprio nome. Mantenha seus trabalhos em sigilo absoluto. Lembre-se que sempre poderá consultar os membros deste site quando estiver em dificuldade. Siga o que lhe for ensinado estritamente, procure não fazer alterações mesmo que pequenas, principalmente em rituais de satanismo.

A seção gothic do site é dedicada aos colaboradores que nos enviam contos, textos, poemas e todo tipo de trabalho relacionado a cultura gótica e ao ocultismo consequentemente. Todo material destinado ao site será avaliado pelos responsáveis, caso eles se encaixem em nosso padrão editorial, será publicado com os devidos créditos e informações para entrar em contato com os autores.

Já a seção diários é dedicada as contribuições de praticantes mais experientes que desejam ajudar os novatos com informações relevantes, além de ajudá-los no início da caminhada. Os diários evidentemente não possuem relatos dos nomes verdadeiros das pessoas; foram trocados para proteger a privacidade dos praticantes.

Atualizações

O site será atualizado de duas a três vezes por semana devido a grande quantidade de material que temos para ser disponibilizado. Durante as atualizações do site, novos tópicos serão adicionados como: Rituais do Egito Antigo, Mitologia Grega e Romana, Alquimia, Magia Sexual, Cultos Vitorianos e Sociedades Secretas com amplo destaque para cultos Maçônicos.