sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Coisas não explicitamente proibidas para as nações, não aconselháveis!

O Esoterismo em suas formas diversas:


Coisas que foram proibidas para os judeus, que a Torá relata como sendo "costume da Terra do Egito", ou "feitios dos cananeus, cuja terra vos dou", são coisas que contribuíram para o acréscimo da ira Divina e apressar o castigo sobre diversas nações no passado.

a magia e seus métodos, suas explanações de "como alcançar a longevidade de dias", como ainda é propalado em "lojas" místicas, como o caso do "vampirismo", são coisas abomináveis perante o Alto. Infelizmente, poucos em nossos dias levam a sério os "arcanos", O "Olho-que-tudo-vê" - o "deus-sol" egípcio. Ainda atual nas ordens secretas esotéricas.

ou os grandes segredos das ordens esotéricas secretas. Mesmo a maioria dos iniciados nelas, e mesmo O "Olho-que-tudo-vê" - o "deus-sol" egípcio. Ainda atual nas ordens secretas esotéricas.

ou os grandes segredos das ordens esotéricas secretas. Mesmo a maioria dos iniciados nelas, e mesmo após galgar graus elevados - desconhecem até mesmo a profundidade do assunto relativo inclusive ao próprio ato místico da iniciação. Não somente não entendem o que significa "faça-se a luz!", como se fosse apenas o proferir de determinado trecho bíblico, como desconhecem o profundo sentido idolátrico do mestre e de seus acompanhantes no instante da iniciação.
O desenvolvimento das faculdades mentais dadas ao homem por Deus na criação não estão incluídas nisto, desde que se tenha o devido cuidado para não cair em coisas que possam levar à idolatria e a práticas distantes do que é o desígnio do Criador para os seres humanos, conforme explícito nas páginas precedentes, em resumo. Osiris




razões para serem evitadas tais prática:
Saiba que há uma regra geral para ações místicas: estas conduzem à idolatria. Pergunta-se: Por que se importa tanto Deus com a idolatria? - Deus criou a humanidade para fazer-lhe bem ao final, e a idolatria conduz à obscenidade exacerbada, que afasta a humanidade de Deus, levando-a a trazer sobre si as próprias "influências cósmicas", como chamariam os místicos. Isto é, com o passar do tempo, após algumas gerações, a corrupção do gênero humano traria fomes, pestilências, e até mesmo o ocasionamento de desarmonia, provocando o belicismo no seio dos seres humanos. A obscenidade corrompera o Egito e Canaan, e sua raiz encontra-se no próprio esoterismo do Egito, que por sua vez - tem sua fonte na antiga "Soba", região mesopotâmica aramaica.

Entre as práticas condenáveis da antiga nação de "Soba" encontram-se as práticas mágicas que causaram a decadência moral desta nação, culminando com sua destruição. Tais práticas foram assimiladas mais tarde pelos Egípcios, e o fruto dela praticado pelo povo, isto é, a obscenidade por si, pelos povos que habitavam a Terra de Israel, apesar de não pelo conhecimento dos arcanos como seus vizinhos egípcios. Muitas práticas mágicas de profundidade são mantidas ainda pelas ordens secretas cuja origem encontra-se no Egito, e predominam na atualidade no ocidente, ocultas sob emblemas cristãos e simbologias hebraicas. As simbologias míticas são geralmente "explicadas" ao principiante, sem que este saiba realmente o que é, como por exemplo, o "deus-sol" egípcio, representado pelo triângulo com um olho no centro, ou com a letra "iod", ou a letra "g" em países de escrita latina . o triângulo, sendo a menor figura geométrica, Hórus - esse deus egípcio nas ordens secretas esotéricas, é simbolizado especialmente pelo mestre da loja, isocronamente com Osíris e Ísis, formando uma trindade.
representa a trindade Osíris, ísis e Horus, e o que é chamado o "Olho da Terra" em egípcio antigo, é o sol. Este foi coberto pelos gafanhotos quando os hebreus foram tirados por Deus do Egito, como que mostrando aos Egípcios Quem é realmente o Deus verdadeiro. Ísis
A gravura foi admitida posteriormente por círculos católicos, e aparece na nota de um dólar, como que indicando quem realmente faz a "Nova Ordem Dos Séculos", frase que aparece abaixo, em latim. Em conjunto, consta a imagem de uma pirâmide, cujo complemento é o "olho-que-tudo-vê", e é composta de setenta e duas pedras, por motivos místicos e simbólicos. Na pirâmide, aparece a data do princípio da "Nova Ordem", ou seja, a independência dos EUA, indicando qual a verdadeira força por trás de tudo isso.



A perda da moralidade na sociedade ocidental
- suas causas


Na busca de trazer à humanidade um mundo equitativo, há o anelo de impor inconscientemente o senso místico,
Passe o ratinho
sobre a imagem.
o que é feito através de filmes infantis, adolescentes e mesmo adultos. A influência vêm pouco a pouco, mas preenche o tempo planejado pelas grandes organizações esotéricas mundiais, especialmente no ocidente. Grande parte dos heróis ou super-heróis são tirados diretamente do antigo sistema egípcio idolátrico, conduzindo a humanidade a envolver-se mentamente de forma inconsciente com a mentalidade vigente na época transata, e assim, com o passar das épocas, um "Nova Ordem" é criada, desde seu princípio, conforme explanamos.

A mentalidade humana pouco a pouco é transformada para agir e pensar de acordo com tais valores.
O bissexualismo masculino e feminino, bem como o homossexualismo e o lesbianismo, é altamente propagandeado como sendo normal, e até mesmo normal. Nos centros esotéricos fechados, onde ainda é vigente a magia negra e a branca em suas formas antigas, estas cousas são "ápice na perfeição do mago", que somente o que conseguiu ser masculino em seu corpo e feminino em sua cabeça (ou: vice-versa), chegara à perfeição representada pela esfinge, cuja cabeça e corpo são diferentes, e em sua parte traseira é feminina. , e dianteira, masculina - em caso de pessoas de sexo masculino.

Em síntese, todas estas cousas vistas como "normais" na sociedade atual são exatamente as que trouxeram o fim dos cananeus, o fim da antiga Babilônia, e a queda do Império Egípcio. A meta dos grupos esotéricos pelo poderio pecuniário e plutocrático busca levar a humanidade a uma reforma como se fosse "modernista", a um mundo de "compreensão mútua" que envolve o admitir certas práticas como "virtudes", levando nações modernas ao reconhecimento de pessoas de mesmo sexo como casais em todos os sentidos e direitos. O ser humano ainda não é consciente de que deturpação corporal causa a deturpação mental até chegar a causar a cegueira espiritual, assim como o povo deturpado espiritualmente causará em alguns anos a perdição moral de seus filhos, pelas coisas corriqueiras que passam a ser vistas como absolutamente normais.

Os únicos, até o momento, que tem estado despertos para a fomentação de tais ordens secretas e a propalação de suas idéias na humanidade, bem como de sua pretenção de são os muçulmanos fundamentalistas, em sua luta contra a influência idolátrica no mundo, e contra o misticismo egípcio em sua forma moderna. Foram eles os primeiros a propagar a tradução exata de nomes ocultos de heróis de filmes infantis em grego clássico, motivo pelo qual o famoso "Pokemon" foi proibido na Arábia Saudita.

Todo "filho de Noé", assim como todo hebreu, deve estar cônscio de tais coisas, e determinar-se a si mesmo como apoiador do prélio da verdade em prol da humanidade em retorno a Deus. Quando algo ocorre com uma pessoa em particular, todo o público percebe que algo há de anormal. Quando, porém, as coisas sucedem-se através do público, dificilmente tornam-se percepetíveis aos olhos particulares, e se alguém vem alertar acerca das mesmas, este pode ser tido como lunático, como vesânico, ou pelo estilo. Todavia, os estudantes da história nos quais perdura ainda o senso chamado "fé", especialmente os que admitem haverem sido as escrituras oriundas de Deus, perguntam-se constantemente, quando percebem o que se passara com as gerações transatas no período bíblico, ou pós-diluviano: "Como puderam tão rapidamente afastar-se do que Deus havia ordenado, e ainda através de tantos sinais, e perante tantos olhos??" A resposta está aqui: as ordens egípcias buscaram estabelecer seu sistema, e ainda o fazem na atualidade. Seus estratagemas são vários, e efetivos, variados de acordo com a geração e a época à qual se dirigem. Elas são anteriores a Abraham, e perduraram através dos séculos em formas distintas, mas sempre mantendo o poder aquisitivo, organizado, dominante e modernista. Eles foram chamados "Pitagóricos", no período helenista, e tiveram outros nomes de acordo com o que bem lhes parecia, segundo as necessidades.

A idolatria e a magia são os principais condutores ao que é obsceno, insano sexualmente, e de igual forma, os casos citados levam por fim à idolatria. Entre os Soba já era comum vestirem-se os sacerdotes como mulheres para determinadas funções, bem como as sacerdotisas, como sacerdotes. O que saía disto, não é preciso muito para explanar. Deturpação moral, seja entre os mesmos, como entre os que presenciavam aos serviços misteriosos, e com isto, acréscimo no sistema idolátrico, até que chegaram os cananeus a adorar a
Ba'al, símbolo
esotérico
da vitalidade.
A forma
de serví-lo
variava
segundo o
povo e
região.
Ainda é
adorado
em meios
esotéricos
hodiernos.
Ba'al Pe'or , predominando a insanidade moral, mental e social dos habitantes de Terra que nos fora dada a nós, os israelitas, e tirada deles quando chegaram ao máximo de suas maldades perante Deus. Não pense o leitor que o idólatra da antiguidade fazia coisas sem motivos profundos, como aparenta ser ao lermos na Bíblia: cada ato de adoração, por mais estranho que fosse, tinham por meta a influência no campo cómico, através de açóes físicas, em utilização de certas glândulas no corpo. Ou seja, não se deixe enganar o leitor pelos adoradores destas antigas deidades sem saber que o fazem, simplesmente por crerem que tais são apenas "símbolos de forças cósmicas", e não idolatria. É exatamente isto o que os pofetas condenaram, chame-se simbologia ou não.

Cabe lembrar a influência espiritual no meio ambiente, que apesar de ter conotações místicas, é inegável sua existência, e foi o que levou à destruição de toda carne no dilúvio, ou seja, incluindo os animais, por estarem também estes afetados pela obscenidade do ser humano da época. Os animais entre si perderam o instinto comum de espécie, e se relacionavam já sem ordem fixa. A partir da compreensão destes dois pormenores, percebemos que as coisas que não estão explicitamente proibidas conduzem gradativamente, pessoal e socialmente, à corrupção, à idolatria e ao juízo. Incluem-se nestas as práticas da magia e o lesbianismo.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Pranayama - Controle básico da respiração

1 - Introdução

Prana tem sido traduzido como "respiração". Na atualidade, a palavra sânscrito 'Prana' significa 'força vital' ou 'energia vital'. De fato, Pranayama clássico com o ciclo de inalação/retenção/expiração ensina que durante a fase de retenção, o praticante deve conscientemente reter o prana, e então soltar o oxigênio descarregadode prana durante a exalação, armazenando o pranano chakra do plexo solar.

Pranayama é a 'ciência do prana', sendo base da Hatha Yoga e deve ser estudado por qualquer um no caminho espiritual, ocidental ou oriental, mas pelo fato de termos inúmeros livros e vasta informação sobre esta arte, iremos nos reter no aspecto prático de alguns exercícios básicos.

Reflitam sobre alguns ditos hindus:

Sobre a Imobilidade do Corpo:

"O corpo deve ser treinado para se manter em estado inerte, por um tempo prolongado sem desconforto ou dor."
- Nadabindu Upanishad 3.3.1

"No samadhi todos os sentidos param de funcionar, e o corpo permanece sem movimentos, como um pedaço de madeira. "
- Nadabindu Upanishad 3.3.1

"A asana, quando dominada, pode destruir todas as doenças e até assimilar venenos. Se não for possível dominar todas, domine somente uma e sinta-se à vontade com ela."
- Shadilyopanishad 1.3.12-13

Sobre o Controle da Respiração:

"Respiração é Vida. Aquele que controla a respiração controla a vida."

"Quando o Pranayama é alcançado e conquistado, o praticante ganha ascendência sobre a morte".

"Prana, o sopro vital, é nascido no Ser. Como uma pessoa e sua sombra, o Ser e o Prana são inseparáveis. Prana entra no corpo no nascimento, mas não morre com o corpo"
- Prana Upanishad.

"O sábio fala não pelos sensos da fala, visão, audição e tato, mas por um grupo de Pranas, pois todos estes sensos são manifestações do Prana.'
- Charakha Samhita

"Primeiro assuma uma postura Yoga (asana); mantenha o corpo ereto, fixe os olhos e deixe as mandíbulas relaxadas de modo que os dentes superiores não toquem os inferiores. Abaixe a língua. Use o segurador de queixo (jallunderbandha) e a sua mão direita para respirar através da narina que escolher; mantenha o corpo imóvel e a mente à vontade. Então pratique o Pranayama."

Sobre os reflexos do controle da Imobilidade e da Respiração sobre o controle da Mente:

"A postura ajuda a manter a mente calma"
- Tantrarajatantra 27, 59.

"Quando a respiração está controlada, a mente está controlada".
- Charakha Samhita

"Há duas causas da divagação da mente: (1) Vasanas - desejos produzidos por impressões latentes das sensações, e (2) - respiração. Se houver controle de uma, a outra automaticamente será controlada. Das duas, a respiração deve ser controlada primeiro"
- Yogakundlyupanishad 1.1-2

O processo de respiração cria imagens na mente. Quando é calma, a mente também torna-se calma." - Yogakundlyupanishad 89

2 - Noções Básicas

Muitos dos antigos Tantras afirmam que o corpo é um Yantra e que a respiração é seu mantra. De forma a facilitar o entendimento deste conceito, a respiração "Bhramari" é um excelente ponto de partida. É simples, ajuda na concentração e provê um sentimento de unidade entre o corpo e a respiração, uma consciência antes de simplesmente uma função do sistema nervoso autônomo.

TÉCNICA 1 - Bhramari: Tome uma inspiração profunda, exale todo o ar dos pulmões, concentrando em contrair os músculos abdominais para expeli-lo todo. Inale através do nariz fazendo um som de zunido, como uma abelha. Retenha por alguns segundos, enquanto se sentir confortável (trabalhe para que possa se sentir confortável com períodos cada vez mais extensos de retenção do ar), concentrando em armazenar a energia vital do ar no plexo solar (Chakra Manipura, que significa literalmente 'centro da jóia da grande consciência'), separando assim a energia vital do ar. Então exale, através do nariz, fazendo um som de zumbido (esta característica do zumbido é feita pela passagem do ar pelas cordas vocais, muito simples de ser executado).

Focalize sua mente nos sons durante a inalação e exalação e na força vital sendo armazenada no plexo solar durante a retenção.

Cada inspiração - retenção - exalação conta com um ciclo. Comece inicialmente com 5 ciclos, aumentando o número quando dominar a respiração 'Bhramari' e ela se tornar natural para você.

TÉCNICA 2 - Respiração Completa: A maioria das pessoas respiram rasamente, e mesmo aqueles que trazem a respiração conscientemente pelo abdomem podem estar deixando algum detalhe de fora.

Inicialmente exale todo o ar, usando o abdomem para auxiliá-lo. Inale profundamente, puxando o ar pela expansão do abdomem. Continue inalando até preencher de ar todo o pulmão superior e a região da garganta. Mantenha o rosto relaxado. Retenha por alguns segundos, ainda com o rosto relaxado. Exale lentamente, primeiro o ar da parte inferior, depois superior dos pulmões e finalmente o ar que estiver na região da garganta. Contraia o abdomem até forçar todo o ar para fora. Trabalhe para aumentar o tempo de cada fase de inspiração - retenção - expiração , sempre que o tempo do ciclo em exercício seja alcançado de forma natural e não forçada.

Não conte o tempo com um relógio, permita que seu corpo seja o relógio! A proporção da inspiração - retenção - expiração na respiração completa deve ser de 1:1:1.

TÉCNICA 3 - Respiração Vital : Muito simples de ser praticada. Energiza e fortalece os pulmões. Inspire pelas narinas em movimentos curtos e rápidos, até os pulmões estarem complemente cheios.

Exale o ar pela boca, enquanto emite um alto som 'AAAAAHHH'.

Mantenha o foco em trazer o prana energizado para dentro durante a inspiração e para mandar para fora toda a tensão do corpo, durante a exalação.

TÉCNICA 4 - Kapalabhathi: Também é fácil de ser dominada. Dentre outras variações, uma das mais simples é a seguinte :

Sente na posição de Lotus, ou com as pernas cruzadas e as costas e pescoço eretos. Inale e mantendo a boca fechada, espirre. Com a boca fechada, a parte inferior do abdomem irá inchar. Retorne-a imediatamente a posição inicial. Comece com ciclos de dez a quinze e gradualmente suba até ciclos de 50 respirações, naturalmente e sem forçar. Você não deverá sentir nada na parte superior dos pulmões ou na área da garganta. Pode ser usada com grande benefícios por fumantes e asmáticos. A atenção deve ser focada na área do plexo solar. Após um ciclo completo, permanece quieto e observe as mudanças físicas e mentais em si mesmo.

TÉCNICA 5 - PRANA-VAYU RASA: Também chamada de ciclo vigoroso. Um ciclo de respiração restauradora. Deve ser executada de pé, com olhos fechados ou voltados para cima, com atenção focada no região do terceiro olho ( chakra Ajna) , localizada no meio da testa.

(1) Inale, prenda o ar nos pulmões. Cruze os braços duas vezes para trás e para a frente, vigorosamente. Exale.

(2) Inale. Cruze os braços à frente, com antebraços estendidos perpendicularmente ao corpo. Balance-os lateralmente para a esquerda e direita, duas vezes, na altura natural dos ombros. Exale e deixe os braços caírem.

(3) Inale. Balance os braços paralelamente ao corpo, para cima e para baixo duas vezes de forma a ultrapassarem levemente o limite das costas. Exale e deixe os braços caírem.

(4) Inale. Retenha o fôlego novamente. Estique vagarosamente os braços para frente. Segure com as mãos no punho e volte os braços até tocar no peito. Sacuda o corpo inteiro. Exale enquanto deixa os braços caírem.

(5) Inale. Balance os braços sobre a cabeça e dobre o corpo para a direita à partir da cintura, sem dobrar o peito. Concentre nas partes que estão sendo alongadas. Exale enquanto volta à posição normal. Repita a operação para a esquerda.

(6) Inale. Segure o fôlego e massageie as costelas. Exale.

(7) Inale. Segure o fôlego, bata com as mãos fechadas nos músculos peitorais. Exale.

Nota: A idéia de recarregar prana é liberar força vital individual (Atman) e uni-la com a força vital universal (Brahman) .

TÉCNICA 6 - PRANA-SUKHA / Respiração curativa : Literalmente, "respiração da alegria, força vital alegrante". Esta respiração é a mais simples extensão do prana a um ritmo. O praticante deve conscientemente alterar o tempo desprendido em cada parte dos ciclos de respiração. O ritmo do Prana Sukha é dito ser perfeito para extração de força vital da atmosfera. A razão da inspiração - retenção - expiração deve ser de 1:4:2.

A inalação estabelece pela razão exposta o tempo das fases de retenção e exalação de cada ciclo, ou seja, retêm-se o ar por um tempo quatro vezes maior que gasto na inalação e expele-se o ar no tempo duas vezes maior que o da inalação.

Deve-se iniciar com inalações quase similares as da respiração involuntária e ir aumentando o tempo, sempre respeitando que o exercício deve ser confortável e não forçado.

IMPORTANTE : não conte mentalmente ou verbalmente os tamanhos das fases para estabelecer o ritmo. Contagem é um processo lógico que interfere com a prática abstrata da medicação. Meça o ritmo focando a mente nos ruídos da inspiração e expiração durante a respiração e se necessário pelas batidas do coração durante a retenção. Ter um ritmo pela audição é ideal e ajuda a unir corpo e mente. O Gheranda Samhita sugere : "Ao entrar, a inspiração faz o som 'SOH' e ao sair o som 'HAM'. Assim a respiração profere a palavra de poder 'SOHAM' (ou EU SOU). O som sutil reverbera no chakra da raiz, do coração e do terceiro olho. O Yogi deverá perfazer esta repetição conscientemente".

Outro processo de medida do ritmo é pela concentração no mantra AUM, ou qualquer outro de preferência do praticante, que deve sentir o ritmo a cada mantra.

3 - Prana aplicado na união tântrica (sexual).

As técnicas mostradas até aqui devem ser dominadas antes de prosseguir, pois formam a base para explorações mais profundas no Pranayama e Hatha Yoga. Existem muitas respirações prânicas que podem ser aplicadas diretamente no aprendizado e práticas sexuais tântricas. Um verdadeiro tantrista deve desenvolver completamente a respiração até que ela ocorra naturalmente e usar os poderes curativos da respiração para limpar os canais sutis no corpo. Assim são prevenidos os danos emocionais e físicos advindos das intensas energias criadas pela união tântrica.

As correntes de energia sexuais, mentais e prânicas são interdependentes.

Controle da respiração é vital para a correta união tântrica; respiração é poder. Não tema o poder, mas aprenda a usa-lo corretamente.

Acredita-se em uma divisão em cinco dobras do Prana. " O Prana original contém outros quatro Pranas, cada um governa uma função específica do corpo. Juntos, eles são as cinco respirações sutis."

O Prana original é visto como um movimento de subida. O Apana é visto como um movimento de descida. Estes são os mais importantes das cincos respirações sutis. Tantra busca reverter o fluxo de Prana e Apana, e uni-los, transformando o corpo, a mente e a alma. De acordo com Krishna no Bhagavad Gita: "Alguns Yogis ofertam o Para ao Apana, outros o Apana ao Prana."

NOTA: tradicionalmente o Prana é considerado 'mais alto' e o Apana 'mais baixo'. Muitos caminhos espirituais tem esta mesma idéia, mas lembre-se que no Pranayama Tântrico, eles não são considerados 'bons' ou 'maus', mas sim diferentes fluxos de energia, ambos vitais, a união dos quais leva à Iluminação. O GORAKASATAKHAM (ensinamentos de um grande Guru Indiano) declara : "O Atman (alma individual) está em ligação com Prana e Apana. Quem quer que souber e controlar estas duas forças é um verdadeiro Yogi e saboreará o êxtase da Liberação. Eleve o Apana e una-o com o Prana. "

As cinco respirações sutis tomam seus lugares no Prana durante o período da retenção do ar nos pulmões. Inale Prana, como se ele fosse um fluido, mais leve que a água. Durante a retenção, visualize o ar dividindo em terra, água, ar, fogo e éther. Exale com o fogo, queimando as impurezas.

Pare brevemente antes da inalação, concentrando nas impurezas retornando à terra para regeneração.

CROW BEAK ( Esta é a primeira técnica a ser dominada antes da União Tântrica). Dobre a língua de forma que os lados da língua em contato formem um 'tubo'. Separe os lábios e posicione o tubo na abertura deles, ficando os lados da língua em contato com o lábio superior e a parte de baixo da língua em contato com o lábio inferior. Inale pela boca, fazendo o ar entrar pelo 'tubo' formado pela língua. Retenha.

Exale pelas narinas. Este processo, referido como 'Sithali' ou 'frio', esfria o corpo, ativa o fígado e o baço e fortalece os pranas da 'visão e audição'.

UNIÃO DO PRANA E APANA Simbolismo solar e lunar são centrais para o Tantra, como são para muitos outros ensinamentos místicos tanto do leste quanto do oeste. Muitos ensinamentos, interessantemente, tem significado similar: a antiga Tradição Hebréia considera o sol masculino e paternal, a lua feminina e maternal. A Tradição Taoísta chinesa considera o Sol Yang/ quente / masculino, e a lua Yin/ fria/feminina. HA: Literalmente SOL. THA: Literalmente Lua. YOGA: Derivada da palavra raiz YUG, significa 'par' ou 'parelha'. HATHA YOGA = União do Sol e Lua. Hatha Yoga é derivada do PRANAYAMA. A respiração é ligada às influências celestiais, portanto, quando a respiração é controlada,as influências são controladas. A síntese de HÁ e THA traz equilíbrio, união, o objetivo de todos Yogis.

Tantra associa o Sol com o lado direito do corpo, c/ energia masculina, c/ o elemento Fogo, c/ a cor vermelha e o intelecto. A energia solar é armazenada no plexo solar (3º chakra, na nave abdominal), sua energia tem o fluxo de subida (prânica) e é considerada energia celestial.

A Lua é associada com o lado esquerdo do corpo, c/ energia feminina, de qualidade fria (Soma), de cor branca, c/ o elemento Água, e c/ o processo intuitivo. Energia Lunar é armazenada entre o Chakra do terceiro olho (6º Chakra principal - Ajna) e o Chakra da Coroa (7º Chakra principal), aproximadamente no centro da testa (Chakra Soma) em um portal em formato de crescente. Sua energia tem um fluxo de descida (Apanica) e é considerada energia terrena.

A união das duas pode ser conseguida meditativamente no Savasana com a assistência de visualização. Com ou sem visualização, PRANAYAMA tem técnicas para unir conscientemente HÁ e THA, ambos dentro do indivíduo e dentro de um casal Tântrico. Alguns exemplos de técnicas prânicas Solares/Lunares são dadas a seguir:

ANOLOMA - VILOMA PRANAYAMA - Respiração por narinas alternadas. Também chamada RESPIRAÇÃO SOLAR-LUNAR. A maior chave do controle da energia sexual. Respiração Solar = Shiva, energia transcendente; Lunar=Shakti, energia criativa. Quando ambas existem em equilíbrio, a força vital viaja por toda coluna espinal, revificando os chakras.

A respiração Solar-Lunar empregada em união tântrica provê uma trilha que impele o ATMAN na direção evolucionária em direção a união cósmica e iluminação. Mas esta respiração deve ser controlada antes através da prática do Tantra *branco* solitário, a união do HÁ com o THA dentro de si mesmo.

TÉCNICA: Sente-se ereto na posição de lótus ou com a pernas cruzadas. Costas e cabeças eretos. O ritmo da respiração/retenção/expiração pode ser 1/1/1 ou 1/4/2, como na respiração de cura ensinada anteriormente.

1 - Pegue a mão direita, dedos indicador e médios dobrados até a palma da mão.

2 - Coloque a mão sobre o nariz. Exale.

3 - Feche a narina direita com o polegar direito. Inale pela narina esquerda, focando mentalmente no fluxo do ar e na energia vital entrando.

4 - Use o polegar e o dedo anelar para fechar ambas as narinas. Retenha.

5 - Solte o polegar e expire pela narina direita, mantendo a narina esquerda fechada pelo dedo anelar.

6 - Inale pela narina direita, focando a mente como anteriormente.

7 - Feche ambas as narinas e retenha.

8 - Exale pela narina esquerda, soltando o dedo anelar.

Isto constitui um ciclo completo da respiração Solar/Lunar. Comece com 5 a 10 repetições por ciclo, trabalhando para aumentar gradualmente as repetições por ciclo, mas sem forçar ao nível do desconforto.

HÁ-THA solo ou *branca*: A respiração traz benefícios físicos: Balanceando a respiração ajuda em conseguir controle dos processos parasimpáticos como a batida do coração, circulação e temperatura corpórea.

Age como um tranquilizante natural, acalmando os nervos, liberando tensão e aquietando a mente. Misticamente, ajuda o indivíduo a unir as suas próprias forças e ganhar ascendência sobre Prana/Apana, que juntos são iguais a própria energia vital.

O GHERANDA SAMHITA ilustra uma forma Tântrica meditativa *branca* de respiração Solar/Lunar: "Contemple a primordial semente de som YANG, do elemento ar e chakra cardíaco, e visualize esta sílaba como de uma cor esfumaçante, preenchida de energia. Inspire pela narina esquerda, repetindo a sílaba (YANG) mentalmente 16 vezes. Retenha a respiração repetindo mentalmente a sílaba 64 vezes e então exale todo ar pela narina direita, enquanto repete mentalmente a sílaba 32 vezes."

Pranayama praticado por casal Tântrico, antes da união sexual.

Rama Dass ilustra uma técnica para um casal combinar tantra com mantra] através do prana. "Experimente o outro como um espelho de si mesmo, identifique a natureza dual de cada parceiro, renda-se ao fluxo impessoal destas energias e, finalmente, juntem-se naquela união implícita. Ambos os parceiros sentam-se em uma posição confortável olhando um para o outro. O olhar é fixado no olho direito do outro e a respiração coordenada de tal forma que a inspiração de um é a expiração do outro. A respiração é lenta, profunda e confiante.

Uma vez que a coordenação é estabelecida, ambos os parceiros devem visualizar as ondas de energia que resultam da respiração, indo para dentro e para fora. Depois de um período curso, um parceiro começa a dizer, em voz alta, AUM, enquanto expira, direcionando o AUM para o chakra cardíaco do outro. O segundo parceiro, no momento de sua expiração, realiza a mesma prática do primeiro, e assim por diante, alternadamente. O período final pode ser executado de olhos fechados enquanto mantém-se a respiração coordenada e a entonação do mantra AUM.

Prana durante a união tântrica

Quando estiverem prontos para o a prática sexual tântrica, o princípios Shiva e Sakthi unem-se dentro de si mesmos e com o outro. Existe uma convergência e sincronização de suas respirações e energias vitais, unindo-se em um vórtice onde a troca de energias sutis ocorrem. Ficando-se na posição de lado causa a dominação da respiração pela narina oposta. Os Tantras declaram que durante a união sexual, o homem deve conscientemente respirar pela sua narina direita o ar exalado pela narina esquerda da mulher. Fazer sexo face-a-face com cada casal deitado de lado facilita naturalmente esta troca (Homem deitado sobre seu lado esquerdo, mulher deitada sobre seu lado direito, ambos face-a-face).

Um texto Tântrico declara: "Pela meditação na respiração durante o ato sexual, o praticante pode aproveitar a energia vital do outro com a sua própria energia vital e vice-versa. " Durante a união Tântrica, o comprometimento do casal é TOTAL, enquanto durar o ato em si, por algum tempo após, por toda a vida ou por toda a Eternidade. A troca de energia vital, quando feita como o propósito do Compromisso Tântrico, une as almas dos praticantes por toda Eternidade, transcendendo o 'Até que a morte os separe'.

Pensamento final de alguns mestres

"A respiração solar leva a transcendência; a respiração lunar é a doação da forma à substância. Sua união evoca o Eterno."
- Prana Upanisad.

"Quando a respiração é inconstante, tudo é inconstante, quando a respiração é tranqüila, tudo é tranqüilo. Controle a respiração cuidadosamente. Inalação dá força e um corpo controlado, retenção dá estabilidade e longevidade, expiração purifica o corpo e o espírito"
- Goraksasathakam.

"O oráculo da respiração revela seus segredos aqueles que conhecem as chaves. Os elementos na respiração são conhecidos como fogo, água, terra, ar e ether".
- Swara Chinthamani.

As táticas e princípios descritos foram tirados de tradicionais textos sagrados, com alguns comentários adicionais pela Yogini Padma Ushas Suryananda, Yogini da dança Tântirica de Kali Yuga.

TAT TWAT ASI
HARI AUM TAT SAT
AUM SHANTI
NAMASTE
TAT TWAM ASI

Pompoarismo

Pompoarismo é uma técnica sexual antíquíssima praticada a mais de 3000 anos no oriente, que consiste em contrair voluntáriamente os músculos circunvaginais, a fim de induzir sensações eróticas no pênis, durante o ato sexual. Uma pompoarista tem vários orgasmos intensos e leva seu parceiro, por meio da massagem que sua vagina faz no pênis, a obter sensações de prazer indescritíveis.

A palavra pompoar é originária do tamil (ou tâmul), língua falada na região do Siri Lanka, sul da Índia, e significa literalmente "sugar", ou especificamente, o controle absoluto dos músculos da vagina e região pélvica. É uma técnica milenar que consiste em movimentar voluntariamente a musculatura vaginal. Para isso a pompoarista deve ter a musculatura vaginal bem desenvolvida e trabalhada, o que pode ser conseguido por qualquer mulher sadia, com exercícios específicos.

A técnica está voltada primeiramente para o conhecimento do próprio corpo, sua capacidade e limite. A partir daí o “Pompoar” permite desenvolver e explorar, com maior intensidade, a própria satisfação sexual. Bem como permite a auto realização psicológica, emocional e afetiva no âmbito de uma relação a dois. Isto se dá partindo do princípio que a pessoa está feliz e realizada, a chance de fazer o parceiro partilhar desta felicidade na mesma intensidade é muito maior.

O músculo PC (pubococcígeo) é na verdade um conjunto de músculos que se estendem desde o osso púbico ao cóccix. No homem ele é responsável pela contração que impede que a ejaculação ocorra, evitando a expulsão do sêmen. Portanto, o orgasmo múltiplo masculino depende do fortalecimento desse músculo. Na mulher ele induz às reações rítmicas, que estão associadas ao orgasmo.

Como acontece com a maioria dos músculos que não são bem usados, a tendência é se tornarem flácidos, fracos. Existem exercícios elaborados para que esse músculo possa ser exercitado como qualquer outro. Um músculo PC bem desenvolvido vai possibilitar ao homem ereções mais longas e maior controle da ejaculação. Na mulher, um maior prazer com a penetração vaginal, pelo aumento da sensibilidade aos estímulos físicos. Em contrapartida, uma extrema tensão do músculo PC ocasiona nas mulheres a disfunção conhecida como vaginismo, quando a penetração do pênis se torna extremamente difícil e dolorosa.

Passo a Passo do Pompoar

Os dois pricipais exercícios do pompoarismo são a contração e a sucção vaginal. Não tente qualquer técnica avançada antes de dominar plenamente estas duas séries. São exercícios basicos e simples e podem ser feitos através de novas contagem de tempo e quantidade de repetições conforme o avanço da praticante:


Contração vaginal

* Primeiro, identifique o seu músculo PC, contraindo-o, como se estivesse urinando e resolvesse interromper o ato;
* Em seguida, de preferência sentada ou deitada contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Faça dez repetições.
* Depois pulse, contraindo e soltando, aumentando a velocidade, de acordo com sua capacidade. Conte até dez novamente. Faça 20 repetições desta série.
* Faça esse exercício diariamente, pelo menos 25 a 30 vezes. Você pode praticar em qualquer lugar, a qualquer momento, pois ninguém vai perceber. Faça isso no percurso para o trabalho, durante o almoço, no banho, enfim, pratique sempre, lembre-se que quanto mais você pratica, mais forte fica o músculo, mais gostoso fica o ato.



Sucção vaginal

* Deite na cama e relaxe o corpo inteiro, separe as pernas e deixe-as semiflexionadas.

* Insira dois dedos na vagina e aperte-os com o máximo de força que puder. Faça isso em dez repetições.
* Tente sugar o dedo com a vagina. O uso da respiração pode ajudar, na hora do movimento de sucção do dedo, inspire e prenda o ar. Conte até três. Faça mais dez repetições.
* Faça 20 repetições de toda a série.

* Quando for transar, pratique com o seu parceiro, esse é o melhor “instrumento” para o exercício. Mas, nos momentos em que você não está com ele, use também um vibrador, o Ben War ou Cones Vaginais para se exercitar.
* Usando instrumentos artificiais, ou o natural, pratique o exercício tentando sugá-lo e expulsá-lo da sua vagina. Com certeza, quando você estiver com o músculo bem fortalecido, essa tarefa vai ser moleza!
* Algo muito gostoso para fazer com o parceiro é pedir que ele introduza em sua vagina apenas a cabeça do pênis, e então, você “pratica” o exercício. É delicioso para ambos! Depois peça a ele que introduza todo o pênis, e repita a operação.

Orgasmos Múltiplos Femininos

A técnica de indução de orgasmos femininos é um método antigo que não foi inventado, e sim compilado, pelo autor deste texto, não funciona automaticamente, e é necessário entrosamento e atração entre os envolvidos na sua prática.

Os orgasmos infinitos femininos, ou orgasmos múltiplos progressivos são uma série de orgasmos que a mulher vai tendo, cada vez mais fortes, até que, em torno do décimo orgasmo, a mulher cai em sono profundo. A intensidade, quantidade e velocidade dos orgasmos varia de mulher para mulher.

Procedimentos Iniciais:

Para uma mulher atingir o orgasmo múltiplo é preciso, que antes de tudo ela esteja excitada e atraída pela situação. Como em uma média as mulheres tem dificuldade de se entregar e confiar em um parceiro novo, esta técnica tende a apresentar maiores resultados em pessoas que já se relacionam a algum tempo e já adquiriram um nível de confiança mútua maior. Fique sempre atento para as expressões faciais, sons, movimentos ou qualquer outra coisa que a mulher possa lhe passar como informação. O seu sucesso depende diretamente da sua capacidade de saber se a mulher está fria ou quente na relação

Uma excelente forma de aumento de rendimento é ter a relação dentro do ambiente de fantasia da parceira, o que aumenta o seu nível de excitação.

Exemplos de fantasias mais comuns: Carros, praias desertas, lugares com pessoas passando, elevadores, situações de perigo em geral, sado-mazoquismo (consentido), roupas e uniformes civis e militares, mesa da cozinha, pia do banheiro, laje, terraço e etc.

Exemplos de fantasias menos comuns: Toilet sex, Rape sex, animais, profissões (fotógrafo, ginecologista, padre, professor, etc).

Via de regra as mulheres; diferentemente do homem, que se excitam mais visualmente; tendem a ficar mais atraídas por impulsos físicos, como o beijo, o abraço e carinhos em geral. Tenha isso em mente para um bom rendimento.

Outra forma de captar a concentração feminina de uma maneira bem eficiente é sussurrando e/ou gemendo em seu ouvido. O que vai ser sussurrado muda muito de mulher para mulher, algumas sugestões são: palavras de amor, pornografia leve, pornografia pesada, ofensas leves, ofensas pesadas, etc. É necessário saber exatamente em que tipo a mulher se encaixa, pois, o uso errado destas causa efeito contrário.

As Técnicas

Para se alcançar o objetivo em questão, a maneira é fazer com que a mulher tenha o maior número de áreas sexuais estimuladas ao mesmo tempo. As áreas principais para a maioria é: boca, peito, anus, vagina, clitóris e bumbum. Como não existe regra, podem haver áreas diferentes para cada mulher, como os pés as mãos, a clavícula, o pescoço, a parte posterior do cotovelo e outras. Em um futuro será descrito como excitar essas áreas menos comuns.

A posição: Existem duas posições principais nas quais foram conseguidos bons rendimentos: posição ginecológica, e de quatro. Uma outra alternativa é uma semi-cambalhota, mas essa é mais complicada.

Boca: Beijo é fundamental, muito bem conhecido, não cabe a este texto ficar descrevendo uma forma de excitação tão bem difundida

Peito: Outra forma de excitação bem conhecida, e uma das mais importantes. As melhores maneiras de excitação são: com os dedos em movimento circular em volta do bico, com os dedos no bico, comumente chamada de sintonia de rádio, e com o lábios, individualmente ou apertando os dois com a mão de forma a tentar chupar os dois ao mesmo tempo.

Anus: Muito controvertido, geralmente adorado pelos homens, nem tanto pelas mulheres, é parte fundamental do processo. É muito recomendável que você conheça a pessoa, e faça uma higienização antes dessa fase, depois disso, não há muito problema. Abaixo algumas maneiras de excitação anal:

* Beijo, beijar a entrada do anus causa excelentes resultados
* Introduzir a língua, tão eficaz ou melhor que o primeiro item. Deve-se penetrar com a língua o mais fundo possível, para isso, a melhor posição é a de quatro com o peito abaixado, formando um triângulo.
* Introduzir o dedo, introduzir um dedo, ou mais de um ser for o caso, preferencialmente lubrificado, causa boas sensações, a parte mais sensível é a superior, logo abaixo da vagina, mais ou menos a 3 ou 4 cm do anus. Procure massagear de formas variadas, em círculos, vibrando, pressionando e tente descobrir qual a que fornece melhores resultados.
* bolas tailandesas, fantástico acessório, são bolinhas plásticas amarradas por uma corda, com uma argola na ponta, que são introduzidas uma a uma no anus. Pode se acondicionar estas dentro de uma camisinha, para uma melhor higiene. A forma recomendada para o uso deste acessório, é ficar puxando a cordinha, como se solta uma pipa, ou puxa-lo até o limite imediatamente antes da bolinha sair do anus, e ai, soltá-la novamente. A medida que o êxtase vai chegando, tira-se as bolas uma a uma, de uma maneira mais ou menos calculada, para que, a última saia junto com o clímax, quando isso acontece, a reação feminina é fortíssima e indescritível. Estas bolas são amplamente vendidas no comércio, podendo ainda ser comprada on line, sua faixa de preço é de R$15,00 tendo três tamanhos principais: pequeno médio e grande; prefira o grande ou médio. Existe ainda o Mega Ball, que são três bolas ao invés de cinco, com um tamanho bem mais avantajado, as bolas normais tem o tamanho de uma uva, as megas tem o tamanho de uma bola de ping-pong, e podem ser usada analmente ou vaginalmente. Tenha o cuidado de lavar a bola ou trocar a camisinha se for tirar a bola do anus e introduzir na vagina.
* enema, método muito apreciado pelo autor, também conhecido como lavagem intestinal. Existem explicações mais científicas ou menos científicas para o prazer que a mulher sente com o enema, encontram-se páginas na web que tratam somente deste assunto, são as water sports. Muito usado medicinalmente em mulheres grávidas e outros procedimentos cirúrgicos, este método pode ser repugnante e humilhante para uns, e muito admirado por outros, cabe ao leitor a descoberta. O processo consiste em injetar água ou óleo de preferência mineral, no anus da mulher, aguardar pelo menos cinco minutos, e depois faze-la expelir, então repete-se a operação mais duas vezes, ou quantas forem necessárias ou agradável. Durante o processo podem surgir cólicas, se isso acontecer, pare. Alguns gostam de ter orgasmo com o intestino cheio do fluido, outros preferem esvaziá-lo. O equipamento para o enema pode ser um clister, uma ducha ginecológica, um irrigador ou uma seringa bem grande. A capacidade de enchimento varia de pessoa para pessoa, mas a média fica em torno de 400 a 600mL. E a posição adequada para isso é a deitada de lado, de costas ou de quatro, preferencialmente a primeira.
* Penetração: Outra forma apreciada e detestada é a penetração anal, também bastante conhecida, todavia, não se aplica bem a técnica abordada.
* Plug anal: plug ou pênis artificial é um bom artifício para excitação anal, causa uma sensação de preenchimento maior. Existem várias formas e preços, com ou sem vibrador, procure escolher um que não seja muito grosso, e que tenha um formato e cor simpáticos.


Vagina: Parte fundamental da técnica, todavia, não tão bem explorada, como deveria ser. Abaixo algumas sugestões:

* Língua: Passar a língua na porta da vagina inicialmente para um pré-aquecimento, e só depois disso colocá-la bem fundo na vagina. Procure de preferência excitar as parte superiores, o mais próximo do Ponto G, que fica na metade do caminho entre a entrada e o colo do útero. Movimente a língua ao máximo, para cima e para baixo, de um lado para o outro e movimentos circulares. Depois de uma excitação vigorosa, pare por 10 segundos, isso vai parecer uma infinidade para a mulher, e vai deixá-la mais propensa a próxima excitação, depois do que retome o processo. Pode-se também intercalar uma penetração profunda com uma superficial, na porta. Distribua beijos por toda a área da vulva. Sugue os grandes e pequenos lábios. Sem dúvida a melhor posição para a penetração vaginal é a de quatro, segura-se a cintura da parceira, com a língua na entrada da vagina, e puxa-se contra o seu rosto com força. Um alternativa que também rende bons resultados é a posição ginecológica.
* Dedo: Tão excitante quanto a língua, para algumas até melhor, é a excitação da vagina através dos dedos, em condições normais, um ou dois. O número de dedos vai com o gosto da pessoa, mas, um dedo apenas é melhor para acariciar o ponto G, este, como foi dito, fica na metade do caminho entre a entrada da vagina e o colo do útero, na parte de cima logo abaixo da barriga, contudo, você só o vai identificar a diferença na textura da mucosa vaginal após uma boa excitação. Algumas pessoas sentem mais rugosas outras chegam a encontrar uma espécie de fio tensionado, caso o encontre, este é o melhor lugar para acariciar. O movimento ótimo para para ser feito é o movimento em forma de oito, com o centro do oito sobre o ponto G. Alterne movimentos de fricção forte e rápida, com suaves e lentas, mude para carinhos externos e depois para outros profundos chegando até o colo do útero.

Clitóris: O clitóris é a parte decisiva da técnica, e existe uma infinidade de formas de excitá-lo. Serão descritas algumas aqui.

* Massagear o clitóris com um dedo, o polegar ou o indicador, de preferência lubrificado com saliva. Faça movimentos com delicadeza para não doer. Pode-se colocar o clitóris entre o dedo indicador e o maior de todos e fazer movimentos circulares, esta forma é complicada de se executar, mas também tem bons efeitos.
* Beijar o clitóris, levemente, fortemente, ou alternando, são excelentes maneiras de aquecer uma mulher.
* Passar a língua: das formas de acariciar o clitóris esta é a mais diversificada. Um dos movimentos de maior sucesso é o que se faz em forma de oito, com o centro do oito sobre o centro clitoriano. Outra forma é o de cima para baixo, e de um lado para o outro. Procure sempre atingir o clitóris pela parte de baixo dele, levantando a pele que o recobre com o auxílio suave das mãos ou dos lábios, esse ponto é o de maior sensibilidade, e provoca efeitos mais rápidos. Outra abordagem é começar os trabalhos com o clitóris fazendo um mínimo toque com a língua ou com os lábios, quanto menor melhor, e a partir daí, aumentar progressivamente. Apertar entre os lábios e chupar-los também causa um bom efeito. Varie sempre a velocidade e intensidade dos movimentos, até achar a forma adequada.

A área em vermelho indica o ponto G

O dedo indicador se encontra na vagina e o outro no reto.
Essa figura é um corte de um exame ginecológico reto-vaginal.
Procedimentos Finais:

Para se chegar a etapa final que são os orgasmos múltiplos é preciso ter em mente uma regra básica, quanto mais sensações a mulher estiver sentindo ao mesmo tempo, e mais excitada ela estiver melhor.

Primeira Etapa: As preliminares

Para a primeira parte é necessário empregar um bom tempo nas etapas de beijo, de preferência pelo corpo todo, e na de excitação das mamas. A etapa seguinte deve ser feita somente depois de a mulher estar com um bom ímpeto sexual, caso não esteja, a possibilidade de insucesso é mais alta.

Segunda Etapa: O clitóris

Tendo concluído a fase anterior, o passo seguinte é a massagem do clitóris com as mãos, pode-se passar direto aos lábios ou língua, mas, começando-se com as mãos, a língua terá seu efeito multiplicado. Uma analogia para o que acontece são situações de quente e frio, ou doce e salgado, exemplo, se coloca as mãos em uma água muito gelada e depois troca-se para uma água muito quente, esta vai parecer bem mais quente do que realmente está.

Terceira Etapa: O ânus

Para a terceira etapa, que também só deve ser feita após ter-se resultados satisfatórios com a fase anterior, pode-se escolher entre uma das técnicas acima descritas. Pelas experiências práticas, a que surte maior resultado é a das bolas tailandesas, também conhecida como bolas chinesas ou anal beads. Toma-se as bolas e introduz-se uma a uma na parceira, a melhor posição para isso é a de quatro, com o peito abaixado. Estando a mulher bem excitada, seu anus deverá estar latejando, assim, deve-se encostar a bolinha efetuando-se leve pressão, e só empurrar para a introdução quando os músculos estiverem relaxados. Caso seja possível, mantenha a massagem clitoriana durante esse etapa, isto não é difícil como pode parecer. Após ter-se colocado a última bola, passe um tempo aplicando leve puxões a cordinha, sem deixar nenhuma bola sair, isto causará uma sensação muito agradável a parceira.

Escolhendo a excitação com a língua, deve-se fazê-la, juntamente com a massagem do clitóris. Lançando-se mão da introdução anal de um dedo, também deve-se manter a língua ou os lábios no clitóris. Observe que para o caso da opção ser as bolas, ou a do enema, é preciso ter tais acessórios preparados antecipadamente, para que não haja perda de tempo, e com isso, redução do ímpeto sexual.

Quarta Etapa: A vagina

Concluindo o processo está a quarta etapa, se a moça não estiver bem quente neste momento, talvez seja melhor recomeçar.

A experiência mostrou que ótimos resultados são alcançados da seguinte forma: mantém-se a excitação anal com uma das mãos, outra mão passa a massagear o clitóris, e os lábios beijam a vulva, primeiro bem levemente, e a medida que o tempo passar, cada vez mais forte, até que chegue o momento de penetrar a vagina com a língua, primeiramente só na entrada e progressivamente o mais fundo que for possível. Depois de um espaço de tempo empregado desta forma, alterna-se os lábios para o clitóris e os dedos para a vagina, também ai deve-se primeiramente excitar a entrada e depois lá dentro. Procure o ponto G, como foi descrito anteriormente, e passe a massageá-lo vigorosamente, pode-se empregar bastante força nisto, cuidando-se apenas para não encostar a unha, que certamente fará um corte na mucosa. Mantenha este procedimento, anus, vagina e clitóris, mudando de vez enquanto uma das mãos para as mamas, bumbum ou o resto do corpo, e depois voltando ao mesmo local.

Conclusões:

O tempo para a mulher começar a ter os orgasmos múltiplos vai variar de uma para a outra, pode ser que não se consiga os resultados desejados na primeira tentativa, mas a medida que o timing da parceira seja sincronizado, o processo vai ficar bem mais fácil.
Se a mulher nunca tiver usado o ponto G, e sendo este devidamente estimulado, sua parceira pode vir a ter reações muito fortes, podendo vir a ter uma ejaculação. Já foi observada situações de a mulher ter quinze minutos de orgasmos em séries intermitentes. Geralmente nenhuma resiste a mais de dez, caindo em sono profundo, completamente exausta.

Manual Completo do Tantra

O sexo é a atividade mais natural e comum para o ser humano. Mas resultará em perversão de todos os aspectos da vida caso fique assombrado pelos pensamentos eróticos, que transbordam das frustrações. A ênfase não está em entregar-se aos prazeres sexuais, mas a abstinência não irá ajudar também. Se a necessidade sexual não puder ser satisfeita da forma correta, será como se tivesse um distúrbio alimentar.

Primeiramente, tanto para os homens quanto para as mulheres, o desejo sexual deveria ser totalmente satisfeito com um bom parceiro, antes de mergulhar na prazeirosa religião, indo a um aconselhamento ou meditando. Esse é um importante artifício.

Qual o objetivo do Sexo ?


Há um "fim" para a maturidade sexual. Há uma "linha", onde nada mais recai nesse tópico. É como se uma criança esquecesse do brinquedo, um dia. E, somente depois, os desejos sexuais não impediriam a meditação nunca mais. Mas, normalmente, o interesse sexual segue as pessoas por toda a vida, até a velhice, quando as funções sexuais quase desaparecem. A maior razão para isso é que somente poucas pessoas experimentam a "satisfação total no sexo". As funções sexuais satisfeitas nunca contrariam os desejos.

Eles dizem: "os desejos sexuais não têm fim". Mas há um "fim", dependendo do tipo. Qualquer desejo tem seu ponto de maturidade ou o ponto de saturação, onde não há mais sentido pela busca posterior do objetivo. Portanto, o que é o ponto de saturação ?

Para as mulheres, é a experiência do orgasmo que as fazem ficar exaustas ou pararem. Contudo, há pequenas diferenças individuais. Uma mulher que atinge o orgasmo completo sempre se cansa e entra em um estado de sono profundo, por um tempo prolongado, após o espasmo. Logo após o orgasmo, há um ponto onde o mundo torna-se pálido e a consciência esvai-se rapidamente, ou abruptamente. E, mais ainda, o parceiro deveria quase naturalmente atingir o orgasmo simultâneo. Dizer "naturalmente", significa que também é possível ajustar o momento de seu orgasmo conscientemente. Seria ideal se acontecesse fora de qualquer esforço consciente, ou intenção, para atingir o orgasmo ao mesmo tempo que a parceira.

É claro que ele pode fazer isso intencionalmente, em certo grau. Se a parceira permitir que ele saiba, antes que ela atinja, o homem poderá adequar o momento de seu orgasmo. Mas isso pode ter alguns segundos de atraso. Porque o parceiro precisa de um pouco mais de tempo após o início dos espasmos femininos. O ápice do orgasmo feminino dura cerca de um minuto, e o parceiro pode ejacular dentro dessa duração. Mas nunca, o sentimento de total unificação, a "união" profunda será atingida dessa forma.

"Simultaneamente" significa fora de qualquer atraso. Portanto, os parceiros devem conhecer os hábitos um do outro muito bem. Todavia, às vezes é verdadeiro que o orgasmo feminino pode ser induzido pelo "ki" da ejaculação masculina.

Primeiro, deixe-a atingir o orgasmo


Em qualquer caso, o parceiro deve ser capaz de permitir que sua parceira tenha de 4 a 6 orgasmos, durante uma sessão. E então, se metade desses orgasmos forem atingidos simultaneamente a satisfação sexual atinge o "ponto de saturação". Há um limite em produzir prazer, por melhor que seja feito. Se a parceira experimentar o prazer intenso por mais de 3 vezes, em orgasmos múltiplos, em uma sessão, tanto o corpo quanto o espírito não terão muito desejo por pelo menos 1 mês. Fácil de falar, mas para a mulher atingir o orgasmo completo leva, pelo menos, 20 minutos de coito frontal e 20 a 30 minutos de penetração. Portanto, leva mais de 4 horas, para 4 ou 6 vezes de orgasmos completos. Tanto o parceiro quanto a parceira teriam menos interesses em repetir tal experiência total do sexo. Infinitas entregas em devaneios sexuais e a masturbação frequente são sempre o resultado da "frustração de uma combustão imperfeita", do sexo efetivo.

Os Requisitos para um Bom Parceiro


Há alguns requisitos para os bons parceiros. Se estiverem no início de relacionamento, não é bom. Porque haverá muitos "cálculos mentais" para obter a aceitação do outro. Em outras palavras, deveria ser um tipo de relacionamento sem qualquer racionalização. Portanto, nesse sentido, o marido e a mulher poderiam ser bons parceiros, caso tenham uma boa relação.
A amizade mais íntima e "namoros" poderiam ser ideais. Podem ser amantes, concubinas, mas o fator importante é ter o sexo como um "meio" sincero de controlar a vida, e não como uma válvula de escape para os desejos.

Deve dominar cada exercício, um por um (posições e movimentos), e praticar técnicas de respiração e controle da ejaculação, para os homens. A parceira deve ser alguém que coopera voluntariamente em muitas situações, em outras palavras, ela deve ser alguém em que ele se sinta à vontade e pode transmitir qualquer coisa. Claro, o parceiro deve envolver as necessidades pessoais de sua parceira, e fazer um esforço sincero em satisfazê-las.

Uma Fácil e Efetiva Preliminar



1. A parceira deve deitar-se com as pernas esticadas e abertas. Agora, o parceiro coloca a palma da mão em seu baixo ventre, com os 3 dedos cobrindo o clitóris e a área genital, mas não coloque o dedo em sua vagina. Pressione por 3 a 5 segundos. Com a pressão, a parceira empurra o quadril, contraindo o músculo da coxa, ao mesmo tempo em que enchem de ar os pulmões e abdômen. Depois, o parceiro suaviza a pressão gradualmente, por 3 a 5 segundos. Nessa hora, ela relaxa tanto o quadril quanto a perna e expira. Preferencialmente, ela irá expirar em direção ao alto da cabeça, como se o ar fosse sair pelo topo da cabeça.

2. Após vários minutos seguidos, observando o prazer e a secreção do amor, ele começa a estimular o clitóris dela com a ponta de sua língua e também os mamilos, com seus dedos. A coisa mais importante aqui é sincronizar perfeitamente a estimulação do clitóris com a língua e dos mamilos com as mãos. Se este ritmo não estiver sincronizado, a eficácia é perdida. A mulher pode sentir o máximo prazer quando esses 3 pontos (genitais e seios) são estimulados, num total ritmo sincronizado, já que há conexões energéticas entre eles.

Via de regra, ele poderia dar a ela, pelo menos, 20 minutos de preliminar, incluindo massagens e carícias por todo o corpo, antes da penetração.

3. Quando ela não puder mais esperar pela penetração deve falar com ele sobre isso, e ficar em uma das posições e técnicas, para obter orgasmo. Contudo, durante as preliminares, você pode experimentar qualquer posição. Basicamente, as posições corporais em que a mulher alcança o orgasmo mais fácil são aquelas em que ela fica com as pernas alongadas, na posição frontal, ou algo similar.
Regras Gerais para a Posição e Movimentos para o Orgasmo, Específico para as Mulheres


1. Para alcançar o orgasmo mais facilmente, ela deve esticar suas pernas, abrindo-as bem. Basicamente, é um coito frontal.

2. Quando o orgasmo estiver próximo, façam com que os corpos de ambos fiquem firmemente aderidos um contra o outro.

3. Ele não pode respirar rapidamente, mesmo quando ela intensificar o ritmo do quadril, puxando e empurrando rapidamente.

4. A coisa mais importante para ele é "receber firmemente" os empurrões pélvicos dela, mantendo a penetração profunda e a pressão do contato genital, usando o peso de seu corpo. Em outras palavras, nunca faça movimentos bruscos.
O homem receberia esses empurrões do quadril e gentilmente faria movimentos alternados. E o movimento não deve exceder a freqüência de 2 vezes por segundo. O ideal seria movimentos bem lentos e firmes.

5. E, quando ela alcançar o orgasmo, ele continuaria a penetração, mas reprimindo a ejaculação, enquanto os espasmos dela acabam e começa a ficar imóvel. Também enquanto isso, ele contrairia seu quadril por aproximadamente 1 minuto, e depois continuaria a fazer movimentos de deslizar de um lado para o outro e entra e sai. O importante é sempre o homem manter a pressão e a estimulação sobre o clitóris da mulher.

Controle da Ejaculação para Homens


Primeiro, ele não pode ejacular dentro de 5 minutos de penetração. Basicamente, requer, no mínimo 20 minutos, preferencialmente, 45 minutos de duração após a penetração. Contudo, há uma variação de uma pessoa para outra, e falando sob o ponto de vista do ciclo físico feminino, ela precisaria de 20 minutos de penetração após 30 minutos de preliminares, para alcançar o orgasmo pleno.

E se a posição do corpo for imprópria ou a técnica dele for precária, a mulher acumula frustração sexual a cada vez que não consegue ter orgasmo, mesmo que a penetração tenha sido bastante demorada.

Deve ser lembrado o fato de que é necessário, antes de fazer amor, ter um controle da ejaculação até que a mulher tenha e finalize seus espasmos. Geralmente, é importante notar que é melhor manter os músculos do períneo relaxados durante a penetração, enquanto experimenta a sensação. Se o homem movimentar, involuntariamente, com a excitação, ele sentirá mais estimulação e ejaculará logo. Se fizer amor, com os músculos relaxados e com calma, pode usar uma ou outra combinação dos seguintes métodos abaixo:

Contraia o músculo do períneo e o abdômen, inspirando vagarosamente, distendendo o tórax, por 7 a 9 segundos. Depois mantenha o períneo contraído, segure a respiração por 7 a 9 segundos. Finalmente, ainda com o abdômen e o períneo contraídos, expire por 7 a 9 segundos.

Após expirar, relaxe. Segure o movimento do corpo, estando na penetração profunda, contraia e relaxe o períneo tão rápido quanto puder, por mais de 9 vezes

Os 3 métodos mencionados anteriormente, foram para controlar a ejaculação quando a estimulação sexual for intensa.

Aqui, trataremos dos métodos para intensificar a ereção, quando não há muita energia sexual. Note que os homens inspiram com o baixo abdômen, nesse caso:

1. Relaxe o músculo do períneo e inspire o ar ao baixo abdômen.
2. Prenda a respiração enquanto o músculo do períneo continua relaxado.
3. Expire e contraia o músculo do períneo.

Há um aumento da ereção se você faz isso enquanto estiver movimentando-se ou mesmo parado. Use os métodos 1,2 e 3 se preciso for, já que a sensibilidade aumenta bastante.
Para algumas pessoas, esse método pode ser usado para o controle da ejaculação.
Usando esses métodos, o pênis torna-se menos sensível a estimulação sexual. Pela repetição desse método, o casal já terá gastado 15 minutos. Todavia, essas respirações suavizariam a ereção de alguma forma, prevenindo a excessiva estimulação, que levaria à ejaculação, auxiliando na penetração por um período prolongado.

Se ele sentir que a ejaculação está próxima, além de ter feito todos esses métodos, retire o pênis por alguns momentos. Enquanto relaxa, não esqueça de cobrir a parceira com carícias. Ele poderá penetrar novamente, quando a sensibilidade e a eração estiverem prontas. Ele deveria mudar a posição do corpo a cada nova penetração, para evitar repetições a ela.

A Chave no Movimento do Corpo


Para não se superexcitar psicologicamente, o pênis torna-se menos sensível e pode conseguir um mínimo de 20 minutos de penetração, ou 45 minutos ou mais, em alguns casos. Dependendo das características sexuais da parceira, ela pode ter 2, 3 orgasmos completamente satisfatórios, durante esse período. Um sinal de orgasmo completo, para as mulheres, é entrar em um tipo de sono após o espasmo e seguido da perda de consciência.

Nenhuma mulher gosta de carícias sexuais violentas. Portanto, o homem deve sempre ter um toque suave. E, na verdade, não dá muito prazer para ela levar empurrões pélvicos, rápidos de entra e sai, como um cachorro.

Prendendo-se um ao outro, faça o contato genital profundo, repita permanecendo por um tempo, faça pequenas vibrações suavemente, ou um vagaroso entra e sai, movimentos circulares, roçando-se, para que ela atinja o orgasmo rapidamente.

Movimentos rápidos podem ser bons para as preliminares, para dar a sensação de uma união profunda. Mas a suavidade, para a parceira, é a chave. De qualquer forma, evite empurrões pélvicos brutos, pensando serem bons aqueles mostrados em vídeos eróticos.
O movimento mais efetivo feito pelo parceiro é feito intimamente, igualando seus movimentos aos da parceira, observando-os atentamente. E, para ter orgasmos, ela deve pressionar seu corpo firmemente ao dele, não levantando muito as pernas e mantendo seu quadril reto.


O Orgasmo Feminino Primeiro, Depois Juntos


Basicamente, o parceiro não deveria ejacular antes que a mulher alcançasse o orgasmo, pelo menos, por 2 vezes. Após isso, ele deveria ejacular no exato momento em que ela obtivesse orgasmos. Para fazer com que isso aconteça, ela deveria dizer a ele ou dar-lhe um sinal, quando estivesse próxima ao seu orgasmo. Os movimentos do corpo devem estar na mesma velocidade para que facilite a ela. E o homem deveria fazer essa respiração enquanto ejacula:

1. Ao primeiro espasmo da parceira, inspire ao baixo abdômen e contraia o músculo do períneo, e retenha a respiração.
2. Prenda a respiração por 7 a 9 segundos, depois solte e ejacule.
3. Fique dentro da parceira por 3 a 4 minutos.

Como se Manter em Forma (para os Homens)


Geralmente, as razões para a impotência, ejaculação precoce, são:

1. Pressão psicológica e desconforto
2. Irritabilidade
3. Baixa energia física, necessidade de sono
4. Doença
5. Bebidas e drogas
6. Fatiga nervosa e dos olhos, pelo uso prolongado do computador
7. E, muitas vezes negligenciado mas importante: descuidados hábitos de ejaculação.

Quer por masturbação ou com parceiros, nunca ejacule a menos que o pênis esteja em total ereção. Porque a ejaculação repetida em ereções medianas, torna-se um hábito. Portanto, ele poderia ejacular com a mínima estimulação vaginal. Da mesma forma, o pênis em ereção média, não teria muita energia orgânica vital, e não poderia dar a ela energia suficiente para obter orgasmos profundos. Portanto, não ejacule a menos que o pênis esteja rígido o suficiente e em ereção completa, quer seja no intercurso efetivo, ou na extração da ejaculação durante a felação.

Conversando Juntos Sobre Sexo


Essas técnicas básicas, para as preliminares e orgasmos, são geralmente efetivas para todos. Mas são somente um exemplo de muitos estilos diferentes. A comunhão sexual muda a cada dia, dependendo das condições físicas e mentais, e mais ainda, pode ser totalmente diferente diferente com outro parceiro. Então, à priori, é necessário saber quais os tipos de posições e movimentos que são da preferência de cada um.

Especialmente, é muito importante para a mulher dizer o que ela quer ao homem, e ele deve escutar atentamente e agir de acordo com seus desejos. Claro, ela deve ser ativamente participante e ajudá-lo no treinamento.

Há quase uma total carência (no caso dos parceiros tradicionais), desse tipo de solicitação, nas relações sexuais, da mulher ao homem, e os homens tendem a ter má vontade para escutar também. Mas é tão mais simples agir de acordo com a avaliação egoísta de cada um ! O mecanismo sexual feminino é tão delicado e refinado para se fazer "estimativas".

Deve haver uma atitude de sinceridade e seriedade direcionada à vida sexual do outro, como ter uma conversa antes e depois sobre o que eles querem e como seria para o parceiro, apesar de serem casados, amantes, etc.

Outras Informações Úteis


Para ter mais prazer na vida sexual, use óleos e lubrificantes. Misturando óleo de sementes de uva com Óleo Johnson's Baby, em partes iguais, faz um econômico óleo para todo o corpo. Trocando as misturas, você pode achar a estrutura certa para seu tipo. Também pode ser usado na área genital. Se já usou bastante o óleo, tente o talco para bebê. Dá uma sensação suave e inteiramente diferente.

Para fazer sexo, é preciso acender a luz. Muitas vezes é considerado que a escuridão seria mais romântico. Mas, para absorver a energia da luz dentro do corpo, a claridade é melhor. Falando nisso, é melhor fazer sexo durante o dia (há mais energia ao longo do dia).

Os humanos não são animais noturnos, e seus corpos têm a tendência a repousar quando a noite chega. Realmente, não é uma boa hora para o sexo. Geralmente, os animais fazem sexo durante o dia, quando o corpo e a natureza ao redor estão cheios de energia, para garantir um herdeiro forte.

"O Amor Divino" é mais excitante do ponto de vista da lei natural. A razão pela qual somente o humano faz amor à noite, poderia ser cultural, como segue:

1. Tirando toda ou a maioria das roupas quando dorme, ficando despido.
2. De alguma forma, o sexo tem sido associado à cama (não há razão para justificar que temos que fazer amor na cama).
3. Pelo estranho modo de pensamento, o sexo é considerado algo constrangedor, e deveria ser feito à noite, quando os outros estariam dormindo ou, pelo menos, veriam menos o que acontece.

Qual o Ambiente Ideal Para fazer Amor ?


O quarto com arremates naturais é bom para o sexo. Por exemplo, mesmo nas construções modernas, o tradicional estilo japonês com tapetes é melhor que o estilo ocidental. E é bom fazer sexo sob a luz do sol, em um ambiente externo natural, ou no quarto onde a luz do sol penetra. Mais ainda, a iluminação ideal do quarto é a luz branca incandescente, que reproduz a luz solar natural, mais que as luzes fluorescentes.

O Importante Efeito do Cheiro Natural do Seu Corpo


Já que o interesse é a área genital, você deve limpá-la muito bem. Mas o odor natural do cabelo e do corpo é um fator importante para instigar os desejos sexuais instintivos. Portanto, não lave muito o seu corpo e cabelo com sabonete e shampoo. Você deve deixar algum odor da pele e cabelo para o funcionamento normal dos desejos animais.
Você pode lavar a área genital com sabonete neutro e somente enxágüe bem o seu corpo com água morna, o máximo possível. Claro que seu corpo e cabelo não deve ter o mal cheio da falta de higiene. Deve ser limpo o suficiente, mas não uma limpeza artificial.

Seqüência de Posições Sem Interrupções


Os mais experientes têm técnicas para trocar a posição de seus corpos durante a penetração. Colocarei a seqüência de trocas que podem ser feita sem interromper a penetração.

Seqüência da Posição Sentada à Frontal ( homens por cima )


1. Penetração na posição sentada. Movimente-se, mas o objetivo principal aqui é a carícia.

2. Da posição 1, ela deitará, alongando seus braços sobre a cabeça e apóia suas costas nos pés dele. Ele acariciará seus seios, inclinando-se para frente. Caso ele tenha dificuldades para retornar, pode continuar com movimentos laterais.

3. Primeiro, traga o corpo dela de volta para a posição 1, será a chance que ele terá de ficar por trás. Ela estenderá suas pernas num ângulo aproximado de 60 a 90 graus. Seria bom se ele fizesse movimentos de sobe e desce, num ritmo fixo.

4. Depois, ela colocará seus pés nas costas dele, como ele fez na posição 2. Aproveite a penetração profunda para se movimentar bastante.

5. Da posição 4, ele trará seu corpo verticalmente a esta posição. Ela esticará suas pernas para sair e colocará seus braços sobre a cabeça. É bom combinar movimentos circulares e para frente e para trás, num ritmo suave.

6. Essa posição com as pernas dela curvadas na altura do peito é para a estimulação do Ponto G. Mantenha a penetração superficialmente para isso. O objetivo principal é estimular 2 a 4 cm, dentro da vagina, com a glande do pênis. Em todo caso, mantenha a penetração superficial e use principalmente movimentos de entra e sai, com alguns movimentos circulares. Você pode se movimentar no padrão de sua escolha.

7. Nesta posição, ele imprime algum peso, alongando suas pernas e sustentando seu corpo com os cotovelos. Ela colocará as pernas ao redor do corpo dele. Similar a posição 6, use movimentos de entra e sai superficial. Contudo, é bom penetrar profundamente na décima vez.

8. Ela junta as pernas e as prenderá entre as pernas dele. Ele se apoia nos cotovelos, enquanto coloca os braços sob os ombros dela e segura sua cabeça gentilmente. Movimentos circulares, bem devagar, são bons aqui.

9. Primeiro, ela alongará suas pernas colocando-as juntas, os dois irão unir as mãos. Nesta posição, é melhor colocar o travesseiro sob o quadril dela. Ela fará movimentos ativos de entra e sai enquanto ele os mantém firmemente. Também ele pode fazer lentos movimentos circulares.

10. Quando ela estiver próxima ao orgasmo, juntem as mãos sobre a cabeça e pressionem firmemente todo o corpo, um contra o outro. Ele conduzirá o movimento, mantenho o tipo entra e sai, sem modificar o ritmo. Ao sinal do orgasmo dela, ele não pode fazer movimentos rápidos. Acelere aos poucos. Continue o movimento até ela acabar os espasmos.

11. Variação da posição 10: ela cruzando as pernas, o pênis dele será pressionado. Faça pequenos movimentos rápidos de entra e sai.
Seqüência de Posições Livres (frontal, mulher por cima)


1. Posição normal da mulher por cima. Aqui, ela irá conduzir o que quiser ou ele pode tomar a liderança. Experimente movimentos circulares, para frente e para trás, movimentos laterais, tanto o quanto isso agradar.`Ele não deve esquecer de massagear os seios dela e outras partes também.

2. Depois, ele junta suas pernas e alonga. Ela entrelaça suas pernas nas dele. É melhor deixar que ele conduza os movimentos aqui.

3. Troque para posição da mulher por cima, com ambos esticando as pernas. Ela conduzirá os movimentos enquanto ele responde a isso impulsionando sua pélvis firmemente em direção a ela. Vá para a próxima posição quando ela estiver próxima ao orgasmo.

4. Ela juntará as pernas e as alongará. Ele prenderá as pernas dela por fora, com suas próprias pernas. Em todo caso, não prenda muito forte senão ela não será capaz de se movimentar o suficiente. Ele empurrará sua pélvis ao mesmo tempo em que ela. Deixe-a ter espasmos o máximo que puder.

Seqüências de Posições Livres por Trás ( mulher por cima )


1. Ela sentará um pouco afastada dele para que haja a penetração. Ele pode fazer movimentos leves, mas não muito. Deixe que ela se movimente como quiser. Ele deve acariciar os seios dela, pescoço e costas. Ela iniciará a troca para a próxima posição, quando o orgasmo estiver próximo.

2. Ela se deitará sobre sua barriga e alongará seu corpo. Ele também irá alongar seu corpo sobre ela. De agora em diante, ele não movimentará por completo sua pelvis. Permaneça assim até acabar os espasmos dela. Nesta posição, ela deverá alcançar o orgasmo primeiro. Para ele ejacular, mude para a próxima posição.

3. Quando os espasmos dela terminar, ele trará seu dorso verticalmente e fará movimentos para frente e para trás, e laterais.

4. Ele sentará sobre seus joelhos, com suas pernas um pouco afastadas. Ela alonga e afasta suas pernas um pouco também. Ele segura sua mão gentilmente. Movimentos rápidos de entra e sai e laterais são bons aqui. Ele pode ejacular aqui ou na próxima posição.

5. Com uma penetração mais profunda, ele agarra as pernas dela que estão curvadas e movimenta-se para frente e para trás.

Variações na Posição Por Trás


1. Posição por trás normal. Movimentos circulares lentos.

2. Variação: ela estica uma perna enquanto dobra a outra até encostar os joelhos no peito. essa posição do corpo muda o ângulo da união, estimulando mais o pênis. Mas ele deve ter um bom controle da ejaculação.

3. Ela estica um pouco a perna. Movimentos rápidos, entra e sai ritmado, com penetração superficial. Quando o orgasmo estiver próximo, vá para a próxima posição.

4. Ela juntará as pernas e esticará. Ele prenderá as pernas dela por fora. Depois, ele pressiona seu corpo firmemente nas costas dela, penetrando profundamente, mantendo o movimento para frente e para trás.

Posições Em Pé


1. Posição de Pé Frontal. Como preliminar, simplesmente movimente o corpo livremente, com bastantes carícias.

2. Posição de Pé Por Trás. Ele acaricia os seios dela, enquanto ela abraça a cabeça dele. Para as posições de pé, é melhor usar algo como uma parede para apoiar o corpo. Dará uma melhor aderência aos corpos. Também, sem qualquer apoio, você pode perder o equilíbrio quando as pernas dela não estiverem tão firmes no auge da excitação.

Posição Original do Mumyorian


1. Coloca-se um travesseiro sob o calcanhar, não debaixo do quadril. Colocando sob o quadril pode melhorar o ângulo de conexão quando a parceira tem sua vagina fora do centro pélvico. Tem um termo em japonês que se assemelha a "encaixar", especialmente descrevendo essas mulheres. Mas, a grande desvantagem desse método é a incapacidade que ela teria de movimentar a cintura. Então, se coloca um travesseiro sob os calcanhares, fica mais fácil de mover o quadril. Tente essa técnica quando tiver dificuldades em ter orgasmos na posição frontal.

Variações


1. Na posição de pé frontal, ajoelhem-se. Na penetração profunda, juntem firmemente seus troncos e ventres, podendo experimentar todos os tipos de movimentos.

2. Na posição de pé por trás, abaixem seus corpos. Ele acaricia os seios dela, enquanto movimenta bastante o corpo. Ele pode ajoelhar ao invés de sentar sobre os calcanhares.

3. Ela pode dobrar as pernas na altura dos ombros. Ele fará movimentos profundos e lentos.

4. Ela esticará as pernas e afastará um pouco. É bom para fazer movimentos circulares lentos e empurrões profundos.

5. Na posição frontal livre, ela se entrelaça nas pernas dele e irá mover-se da forma que mais lhe agradar. Ele irá arquear o corpo para trás e ela prender-se-á ao corpo dele, para obter orgasmos.

Maithuna, o ato sexual ritualizado

Maithuna é no tantrismo o ato sexual ritualizado, é um processo sagrado no qual é necessário uma preparação anterior muito séria e competente através das outras escolas do Yoga. O maithuna é considerado como o auspicio maior de todas as cerimônias tantricas, é a mais poderosa e secreta técnica mística de todos os tempos. Essa técnica também é conhecida como Shaktização pois os praticantes encarnam a consciência de Shakti a grande mãe ou se busca a união dos princípios masculinos e femininos - os opostos. É o Maha Mudrá (grande gesto) onde homem-Shiva e mulher-Shakti se tornam um só.

Muitos no Ocidente consideram o Maithuna como simples magia sexual, onde se busca o aperfeiçoamento sexual e erótico entre as pessoas, não compreendem, ainda, a magia ritualística contida no mesmo. Como exemplo podemos definir que quem não observa o que está por de trás das imagens, vê até o batismo cristão, tão somente, como um banho de água na criança, o que é lamentável. Sabemos da inverdade disso, pois para melhorar a conduta sexual temos outros caminhos descritos em manuais orientais, sobre como fazer amor, conhecidas como Ananda ranga, Vatsyayana e o manual muçulmano de posições sexuais chamados de Kama Sutra. O que podemos afirmar com ênfase é que não se deve confundir esses manuais sexuais com o Maithuna.

Maithuna é uma técnica muito especial, que permite elevar nossa sensibilidade a tal potência que é impossível descreve-la. O tântrico observador da natureza íntima contida em tudo no universo, procura na união dos pólos opostos à unidade maior, sem se ocupar em confusões de abordagem ética e moral. O tântrico é um libertário. Busca a transcendência do eu através da força máxima do universo que está contida nos mistérios sexuais e esses mistérios estão contidos dentro e fora do homem. São os impulsos magnéticos, a atração magnética, o amor e a atração entre os opostos. São o animus e a anima em busca da perfeição.

Durante a prática (shadaná) o homem assume o papel de Shiva e a mulher de Shakti e ambos realizam o maha yantra (grande símbolo) que os une em Purusha (consciência cósmica). A prática eleva a grande mãe kundalini pelo canal Sushuma e ilumina a consciência tocando os centros superiores. Nesse capítulo descrevemos alguns tópicos do maithuna.

1° Tópico: Escolhendo o dia

No geral as mulheres estão em períodos altamente energéticos no pré-menstrual e pós-menstrual, apesar de que a mulher praticante de tântra sadhána ou maithuna praticamente não menstrua. Na lua cheia a mulher tem mais potência sexual e na lua crescente o homem está mais viril. Na lua nova, ambos estão relativamente sexuais e na minguante a energia não está muito propícia.

Dias considerados mágicos para o tantra é o 5° dia de lua cheia e o 15° dia da lua de nascimento. Quanto a horários o homem é mais energético nos períodos solares e as mulheres aos lunares. Para se manter mais prolongada a atividade sexual o melhor horário é das 13:00 hs as 23:00 hs principalmente para o homem que deverá ser aquele que mais necessita reter a atividade orgástica.

Outra boa dica é respeitar o horário de nascimento. Pois o mesmo é o momento mais mágico e com potencial energético do dia.

2° Tópico: Precaução

É fundamental que o Maithuna não seja interrompido. Determine o tempo em que vai realizá-lo e certifique-se que não haverá interrupções. Se for necessário tire os telefones do gancho e desligue a campainha.

3° Tópico: BHUTA PASHARANA - Limpeza do Templo Externo

Pode-se iniciar a limpeza do ambiente alguns dias antes do ritual usando: incensos de boa qualidade (o melhor incenso do mundo é o Kali Danda (você pode adquirir em nossa livraria), um copo de água com sal marinho ou grosso que atuará como um absorvente de energias astrais inconvenientes para o ambiente (sal e água depois de 21 dias deverão ser jogados fora) e ainda a colocação de músicas de Sitar ou mantram mesmo quando não houver ninguém no ambiente para o mesmo ficar com a vibração desses sons sagrados.

Para uma limpeza ainda mais atuante você poderá queimar sal em pira de metal com carvão. Essa é uma técnica que atua tão positivamente em "ambientes pesados" que sempre indicamos sua utilização em locais de muito movimento ou ainda em banheiros.

4° tópico: O AMBIENTE

O ambiente deve agradar a ambos e a falta de imaginação do ocidental pode ser alterada com tapeçarias, cortinas, ornamentos, imagens de Shiva e Ganesha, e utilização de aromas estimulantes. As cores também atuam na atmosfera do ambiente - o vermelho e o laranja são estimulantes e o violeta e azul escuro induzem a um estado emotivo.

A cama deve estar próxima ao chão e tapetes grandes com almofadas espalhadas pelo chão. Plantas e flores darão um clima de naturalidade, além de materiais orgânicos como artesanatos feitos à mão, seda e travesseiros de pena. Velas coloridas colocadas em castiçais de bom gosto, auxiliam na arte do ambiente e são fundamentais.

A luz elétrica é proibitiva. As luzes das velas combinadas com espelhos criam imagens lindas e favorece os tons da pele, ou ainda para dar um toque erótico a certas partes do corpo.

No Ananga Ranga está escrito: Decore as paredes do quarto de amor com belos quadros e outros objetos sobre os quais os olhos possam repousar com prazer. Espalhe alguns instrumentos musicais e sucos, água de rosas, essências, leques e livros contendo ilustrações de posições amorosas. Luzes esplendidas devem brilhar, refletidas por largos espelhos, e nem o homem nem a mulher devem sentir qualquer reserva ou vergonha, entregando-se em completa nudez a suas paixões não reprimidas, sobre uma bela cama, decorada com úteis travesseiros e coberta com um dossel (se possível).

Os lençóis devem ser cobertos com algumas flores e perfumados, e deve-se queimar incenso doce. Em tal cenário, o homem, subindo ao trono do amor, deve possuir a mulher com tranqüilidade e conforto, realizando todos os desejos e caprichos do casal.

5° Tópico: VESTUÁRIOS

Nada de materiais sintéticos e botões, zíper, nós, etc.. Animais mortos sobre o corpo muito menos. As roupas de seda ou cetim com desenhos simples como quimonos ou pijamas indianos ou ainda robes, cintos de couro, etc., panos e outros, são os ideais. Deve-se evitar os cintos apertados pois os mesmos tiram a circulação do manipura chakra. (básico) No Maithuna a mulher veste-se com a cor vermelha pois o mesmo é uma cor excitante para o homem, esse por sua vez utiliza a cor violeta por suas propriedades metafísicas tão apreciadas pelas mulheres.

6° Tópico: O PERFUME DO JARDIM

No ritual de o maithuna, o mais puro óleo de jasmim é colocado nas mãos, óleo de patchouli no pescoço e faces, âmbar ou almíscar sintéticos nos seios; extrato de valeriana no cabelo, almíscar sintético do veado almiscareiro na região sexual; óleo de sândalo nas coxas e perfume de açafrão nos pés da mulher. No homem aplica-se sândalo na testa, pescoço, barriga, peito, genitais, braços, pernas e pés. No KALlKAPURANA lemos: "Que Aqueles que presenteiam Shiva com guirlandas de flores, do oleando ou do jasmim de doce perfume, obtenham o objeto de seus desejos."

7° Tópico: UNIÃO

O tântra de esquerda prega que o ritual de maithuna deverá ser realizado com pessoas estranhas, pois assim haveria um maior potencial de erotização. No tantra de direita pouco se pratica o Maithuna e nas poucas situações em que isso ocorre é feito com a parceira fixa.

Em nossa escola de linha do meio é permitida uma opção de escolha, respeitando a transcendência de valores mundanos e egoístas. O ideal é que haja no Maithuna um compromisso, seja ele como uma união amorosa ou de mestre para discípulo. Isso é claro no texto do Mahanirvana tantra: "O casamento sob a lei de Shiva são de dois tipos. Um é terminado na conclusão do rito e o outro tem a duração de uma vida.

Ambos requerem um alto nível de compromisso. Quando é declarado em voz alta: "Aprove o nosso casamento de acordo com a lei de Shiva"; o compromisso de um casamento é verdadeiramente assumido."

8° Tópico: SURYA NAMASKAR

No dia da prática logo pela manhã ambos realizam a saudação ao sol - surya namaskar - ou realizam alguns alongamentos.

9° Tópico: BANHO

O desjejum é somente com frutas e o banho (de imersão, chuveiro ou, se estiverem na natureza, de cachoeira ou mar - tudo de preferência com a utilização de sabonetes neutros e esponjas naturais. No tantra temos 5 banhos considerados mágicos: (1 °) Ervas purificadoras (desembaraço) (2°) Banhos com água e sal (3°) imersão em água quente e depois fria - esse banho é altamente energético. (4°) Banho de calor - seco ou úmido. (5°) Banho de cobertor.

10° Tópico: BHUTA SHUDHI - Limpeza do templo interno

Para preparar o organismo para aproveitar todo o potencial orgástico e místico do maithuna é necessário que as nadis estejam limpas e isso se realiza com toda a pratica de tantra sadhána dando ênfase nos pranayamas e mantram.

Outro ponto importantíssimo é uma alimentação purificadora. "Com os dois primeiros dedos, toque a cabeça, a testa, os olhos, a garganta, os lobos das orelhas, os seios, os antebraços, o coração, o umbigo, as coxas, os pés, e o órgão sexual do parceiro. Carregue esses locais com energia vital de transformação."

11° Tópico: ADORAÇÃO

"O conhecedor da verdade deve sempre adorar o poder feminino, de acordo com a revelação dos tantras. Deve-se adorar a mãe, a irmã, a filha, a esposa e todas as mulheres. Durante este tipo de adoração, deve haver contemplação da unidade essencial da sabedoria e meio, os princípios masculinos e femininos." Hevajra Tantra

12° Tópico BASES

"Há quatro bases de poder mágico. Há a base do coração, a base da garganta e da cabeça, a base umbilical e a base sexual. Cada uma destas bases secretas tem uma Deusa ou energia que orienta Advayasamatavijaya".

Os quatro prazeres são conhecidos como o prazer das emoções, o prazer perfeito, o prazer absoluto e o prazer inato. Suas manifestações são conhecidas como o sorriso, o olhar, o abraço e a união completa. Também são conhecidas como Variedade, Desenvolvimento, Consumação e Transcendência." Hevajra Tantra

13° Tópico: OS BEIJOS

O beijo expressa uma grande variedade de emoções: erotismo, amor, ternura, gentileza, paixão, etc.. Os tântras consideram o beijo como uma parte profundamente importante do Maithuna. Temos 8 tipos de beijo: Beijo direto, curvado, erguido, pressionado, altamente pressionado, lábio superior, envolvido e luta da língua. No entanto o mais importante é o do lábio superior.

No Ananga Ranga está escrito: "Quando a mulher está cheia de desejo, deve colocar o lábio no inferior da boca do homem, mastigando-o e mordendo-o nesta região com suavidade. Ele deve fazer o mesmo com o lábio superior da mulher, tomando cuidado para sugá-lo com delicadeza." Dessa forma ambos ficarão sexualmente estimulados e sua paixão produzirá muito calor.

Encontramos ainda a seguinte descrição: "Quando a mulher está dominada pela paixão, deve introduzir a língua em sua boca. Deve então movê-la de um lado para outro, para dentro e para fora, com um movimento agradável que sugere formas mais íntimas de prazer ainda por vir. "O beijo, ainda, troca secreções e energias vitais altamente mágicas."

14° Tópico: OS ABRAÇOS

No tantra qualquer contato mais íntimo entre corpos é uma forma de abraço mas aqueles contatos com intenção mais emocional e sentimental são os que o Maithuna utiliza. Temos 8 tipos de abraço: trepadeira, subindo em árvore, semente de gergelim, leite e água, coxas, meio, peitos e testa.

Quaisquer que sejam os pensamentos em suas mentes, estes desaparecem completamente com o ímpeto arrebatador do abraço apaixonado. Quando um homem e uma mulher são um só, assim abraçados, não há nada em todo o mundo que supere a alegria sublime daquele momento." Kuttni Mahatmyam

15° Tópico: ZONAS ERÓGENAS

Descubra as da sua parceira, deixe que ela descubra as suas. Nenhuma falsidade é permitida agora. Um deve conhecer o corpo do outro tão bem quando o seu próprio.

16° Tópico: MANTRA TANTRA

O Casal deve antes e durante a prática mentalizar Mantram.

17° Tópico: PRANAYAMAS

Na escola tântrica se trabalha o maior número de tempo possível com retenção de ar (kumbhaka) e praticamente nada de retenção sem ar. Você no maithuna poderá praticar todos os pranayamas exercícios respiratórios que conhecer.

18° Tópico: YANTRA PRANAPRATISTHA

O homem com o dedo médio, ou pincel, desenha sobre o solo onde o casal estiver, um triangulo feminino e a mulher desenha, do mesmo modo, um sobreposto ao do homem. O casal poderá, somente com autorização de um mestre tântrico, ficar no meio do símbolo, se não, o deixe ao lado esquerdo da mulher. Leve esse conselho a sério. Não seja um curioso.

19° Tópico: BINDUSHUDDHI

O homem marca a testa da mulher, com o dedo indicador, o sinal da iluminação no formato de um ponto vermelho fogo entre as sobrancelhas. A mulher marca a testa do homem com símbolos masculinos como por exemplo um tridente ou um ponto no meio de três traços horizontais ou ainda uma lua com um ponto em cima

20° Tópico: POSIÇÕES SEXUAIS - INTENÇÃO

No maithuna é a mulher que na maioria das posições (asanás com o corpo) fica por cima ou na frente do homem. Essas são as posições onde podem de ter maior liberdade de movimento o homem terá maior dificuldade em ejacular pois é tirado de sua postura ancestral de "cobrir a fêmea", assim seu inconsciente acredita que o objetivo é não fecundar, prolongando assim o contato.

Nas escolas patriarcais o homem cobre a fêmea por trás como os animais ou fica o homem por cima possuindo a mulher. No tantra é a mulher que possui o homem. Podemos ainda acrescentar que como a mulher Shakti é reverenciada o homem olha para cima como se adorasse uma deusa. A Shakti é a divindade encarnado no corpo da mulher, a mulher é a manifestação na terra da própria existência.

Nessas figuras, compartilhamos com você alguns movimentos de uma liturgia tântrica extremamente mística e poderosa para ser realizada em casal. Ela completa, faz parte do tantra secreto.

Observe atentamente os movimentos e pratique com muito carinho e delicadeza.
Essa técnica estimula os chakras, desperta kundalini - a libido e promove a iluminação do momento, do agora.






21° Tópico: ABSORÇÃO MÚTUA

Os tântras nos ensinam a mística de "absorver o equivalente do seu parceiro" em todas as uniões que envolverem emissões de sucos vitais. É a absorção consciente das secreções femininas ou masculinas já alquimizadas. Essa técnica é ensinada em nossos seminários de Maithuna devido a seu aspecto iniciático e secreto.

22° Tópico: MENSTRUAÇÃO

O adepto tântrico deve olhar uma mulher menstruada com reverência e admiração. Ela é a personificação viva de Kali, o poder da transcendência, seu sangue menstrual (Khapushpa) é a essência florida de toda a feminilidade, o próprio sangue da vida. Possuidor de qualidades sobrenaturais, é uma potente força rejuvenesedora e transformadora, purificando todos os venenos através de seu fogo alquímico.

Realizando ritos sexuais com uma mulher menstruada, o adepto pode mais rapidamente avançar em seu caminho para a liberação Kaula Tântra. "A manifestação acontece por apenas alguns dias, e D'us desejou que ela fosse usada para purificar e limpar totalmente o útero. Quando ela termina, a mulher está melhor do Que antes. " Natzawi

23° Tópico: A RETENÇÃO - URDHAVARRETAS

A retenção seminal junto com a energia nervosa do orgasmo masculino, e em alguns casos, feminino constitui a prática maior dentro do Maithuna. A mulher fará a retenção orgástica até que se inicie a manifestação de Rajas, uma espécie de sêmen feminino. que muitas mulheres tantricas ou não já tem.

No livro "Sexual Secrets" temos a seguinte visão da retenção. "A retenção do sêmen e o controle consciente da ejaculação são tratados detalhadamente nos livros orientais sobre sexo. Várias técnicas, algumas complementares, são utilizadas. Todas são baseadas no conhecimento da relação entre respiração, pensamento e sêmen.

Descreveremos certos métodos que são simples e fáceis de aplicar. Um livro taoista da dinastia Tang (por volta de 619-07 d.C.) afirma claramente: Quando um homem sente que está para ejacular, deve fechar a boca e abrir bem os olhos. Precisa principalmente estabilizar a respiração, prendendo-a se possível, porém sem forçar nada. Levantando e abaixando as mãos, e respirando com movimentos apenas do baixo abdômen, ele ganhará controle sobre a respiração e o sêmen.

A espinha deve ser mantida ereta. Se necessário, deve pressionar o ponto de acupuntura Pingai (o que fica acima do músculo peitoral direito) com os dedos indicador e médio da mão esquerda, depois deve soltar o ar, ao mesmo tempo em que trinca os dentes. Esta ação reterá com certeza o sêmen, de forma que ele possa subir e beneficiar o cérebro. Se o sêmen for emitido livremente, causará dano ao espírito. Veja que, nesta descrição, são empregadas técnicas psicológicas e fisiológicas. Qualquer movimento consciente, como o movimento das mãos descrito acima, ajuda a controlar, circular energia, e concentrar a mente. A pressão do ponto de acupuntura acima do músculo peitoral direito masculino cria um "curto-circuito", que ajuda a retenção. Os dedos médios e indicador da mão esquerda são ligados ao intestino grosso (região do centro umbilical) e à energia sexual/meridianos de circulação, respectivamente. O trincar dos dentes produz salivação profusa, que refresca e alimenta o sistema. A retenção e o controle da respiração ajudam a ganhar domínio sobre a ejaculação.

Um outro texto, conhecido como Classic of the Immortals, assim nos fala: O modo de fazer com que o sémen, retorne, para então alimentar o cérebro, é como se segue. Quando um homem sente que está para ejacular, deve pressionar firmemente o local entre o escroto e o ânus com o dedo indicador e médio, ao mesmo tempo em que inspira profundamente e trinca os dentes, sem prender a respiração. Esta prática fará o sêmen ser ativado, porém não ejaculado. Em vez disso, retornará do Talo de Jade, subirá e estimulará o cérebro. Este método foi ensinado por Lu, o Imortal, mas ele ordenou a seus discípulos que prestassem juramento de que não divulgariam este potente segredo aos não iniciados.

Mais uma vez temos uma técnica de retenção que faz uso do conhecimento dos meridianos para estimular o fluxo de energia. O lugar entre o escroto e o ânus é o ponto do canal através do qual o sêmen deve passar caso seja ejaculado. A pressão neste local levará qualquer emissão de volta para a região da próstata. Esta prática é comum aos ensinamentos taoístas e tântricos; muitas posturas sexuais iogues aconselham o adepto à "pressionar o calcanhar no espaço entre o escroto e o ânus".

Um mestre da Dinastia Han, Wu Hsien, dá uma explicação concisa do controle da ejaculação. Primeiro, aconselha o homem à não ficar muito excitado durante o ato de amor para não perder o controle. Sugere que o homem primeiro aprenda a regular seu ritmo, tentando uma penetração de amor profunda seguida de três rasas, por 81 ciclos totais. Em seguida aconselha o homem a seguir este ritmo com uma profunda e cinco rasas, novamente por 81 repetições. Finalmente , o homem deve tentar um golpe de amor profundo e nove rasos.

O mestre acrescenta que, ao sentir que está para ejacular, o homem deve parar os movimentos e retirar seu Talo de Jade de forma que apenas a ponta permaneça dentro do Portal de Jade da companheira. Depois que sua paixão estiver amainada ele pode recomeçar a profunda penetração. Enfatiza que a maior preocupação do homem deve ser fazer a mulher alcançar o orgasmo várias vezes e rapidamente.

Wu Hsein aconselha ao homem fechar os olhos e inspirar profundamente , pelo nariz, com suavidade no entanto, caso deseje controlar a ejaculação e concentrar a mente. Declara que um homem não deve nunca começar a arquejar durante o ato de amor, porque, se o fizer, perderá o controle e ejaculará. Sua palavra final é de que um homem precisa praticar a arte da retenção consciente por pelo menos 5.000 penetrações de amor antes de ejacular, quando estão todo o seu ser estará potencializando.

Por meio das retiradas parciais do Linga e pelos movimentos prazenteiros à volta da entrada da Yoni, um homem é capaz de absorver as secreções Yin e ser "alimentado por sua parceira"; isto aumenta sua força. Um texto secreto tibetano chama a este ato "ordenhar a Vaca Divina". Pressionar a língua contra o alto da boca, no ponto bem atrás dos dentes frontais superiores, é uma outra maneira de controlar o impulso para ejacular; causa um outro "curto-circuito" e ajuda a refrescar as paixões. Sugar o ar através da língua enrolada tem também um efeito refrescante e estabilizador.

Os ensinamentos tântricos descrevem as mesmas técnicas de controle de ejaculação do taoísmo, com exceção do uso do Ping-i (meridiano acima do peitoral direito). A principal ênfase do Tantra está na necessidade de aprender a controlar a respiração e o pensamento. Como o sexo iogue pressupõe um profundo conhecimento prático do controle da respiração (Pranayama) e meditação, não é surpresa que meios externos específicos sejam raramente mencionados. Entretanto, uma característica especial é a ênfase dada ao controle do esfíncter anal, que, quando aperfeiçoado, cria o mesmo efeito da aplicação da pressão na região entre o escroto e o ânus. O controle do esfíncter anal é uma técnica de Kundalini Yoga que, consiste na constrição repetida dos músculos à volta do ânus, fazendo subir as energias descendentes.

O controle do esfíncter anal, conhecido como Mula Bandha, é mais bem aperfeiçoado como parte das posturas iogues e treinamento de meditação. Alguns textos iogues e tântricos enfatizam uma técnica conhecida como Vajroli Mudrá ("Lacre de Diamante"). Esta é uma prática iogue avançada que consiste em puxar líquidos pelo Linga por meio de contrações do baixo abdômem. Tais práticas podem ser perigosas e raramente são necessárias para a maioria dos amantes.

Outras técnicas yogas conhecidas como Bandhas ("Contrações") afetam a retenção pela constrição ou bloqueio físico dos condutos de energia vital. O Mula Bandha, ou "lacre básico" já mencionado, é um dos métodos. Algumas das ásanas yogues mais complexas naturalmente criam Bandhas que ajudam o processo de retenção. Muitas posturas sexuais complexas têm um efeito semelhante no controle da ejaculação. Estas são mais facilmente descobertas espontaneamente durante o ato de amor do que ensaiadas sem paixão.

O tantra especifica que certas posições amorosas são eficazes para ajudar o controle da ejaculação. As posições sentadas ou agachadas se mostram especialmente adequadas, já que naturalmente fazem como que a energia sexual flua para cima. As posturas tântricas difíceis, nas quais o homem está invertido (como o pouso sobre a cabeça ou pouso sobre os ombros), são também usadas para fazer a energia sexual fluir de volta para o centro cerebral.

Nas versões usadas na ioga sexual, a mulher faz todos os movimentos enquanto o homem mantém sua postura e retém o sêmen. Uma das mais adequadas de todas as posturas para a retenção é praticada com o homem deitado de costas, sem movimento. Com tal postura, é a mulher que tem a responsabilidade de que ele não ejacule; cabe a ela fazer os movimentos normais (e o controle) do homem.

A repetição mental de mantras e meditações-visualização são bastante eficazes para estabilizar a respiração, o pensamento e o sêmen. Se o homem conseguir também visualizar o processo de sublimação de energia, achará mais fácil exercer controle sobre a ejaculação. O processo de sublimação é concebido e visualizado como energias vitais subindo pelo canal central, abrindo-se e alimentando os centros psíquicos, um após o outro. Quando as energias vitais alcançam o centro coronário, revigoram todo o sistema psíquico. Os nervos sutis, os meridianos do corpo, os centros psíquicos e o fluxo de energia sexual através deles devem todos ser mantidos no olho da mente. Quando inspirar, tente visualizar a energia vital permeando todo o seu ser, e veja-a transformada e refinada na jornada ascendente através dos centros psíquicos.

Ao mesmo tempo, tenha na mente uma visão de sua parceira como a Deusa Viva e dedique suas emoções à sua completa realização.

"Ele deve reter a respiração e contrair o baixo-ventre. visualizando o Buda Divino Chandamaharosana em união com a Deusa da Sabedoria, deve pressionar a calcanhar contra a base (o escroto e a língua contra o céu (palato). Concentrando seus pensamentos oscilantes e controlando a respiração, evitará que o sêmen seja liberado. Assim que deve se praticar o Yoga da liberação." CHANDAMAHAROSANA TANTRA

"No momento em que o homem está para ejacular deve levantar a cabeça e prender a respiração. com um olhar zangado e revirado o olho da esquerda para a direita, deve contrair o estômago, fazendo o sêmen retornar e penetrar lhe as veias. Esta prática excelente tem o efeito de melhorar a visão e fortalecer o espírito." YU-FANG-PI-CHUH

"Nem paixão nem ausência de paixão é concentrada na excelente união de Hevajara com sua consorte. Controlando sua emissão pelo poder do som yogue, o adepto deve evocar ondas quádruplos de êxtase em sua parceira, À medida que o prazer inato cresce, ele deve olhar zangadamente e rilhar os dentes - assim e% deve controlar e transformar os Estágios do êxtase. Não há começo, meio ou fim para esta prática!" HEVAJRA TÂNTRA.

24° Tópico: VISUALIZAÇÃO

Se não se estiver visualizando algum yantra pode-se imaginar a subida de kundalini até o ajnã ou sahashara chakra. Imagine que pela coluna vertebral sobe vindo do muladhara chakra uma forte corrente de energia laranja que quando chega ao ajnã se torna uma linda flor de lótus aberta e na cor violeta. Quanto mais se permanecer em excitação e no ato mais se produzirá à energia que levará Shakti Kundalini ao encontro de Shiva. Mesmo se no final da prática houver a ejaculação não há necessidade de se culpar pois já houve o prolongamento da excitação e o prazer, de certo, foi absolutamente maior.

25° Tópico: TÉRMINO

Após várias horas de prática do maithuna o casal poderá fazer alguma técnica de meditação. Poderá ser juntos ou separados. A técnica que nós sugerimos são: Prática de meditação do mestre Osho da visualização do amor, Shiva Neutra, Giberish ou Mantra OM. Essas técnicas são descritas juntamente com outras fantásticas meditações nos capítulos de meditação no livro: Meditação a Arte do Êxtase.