quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Lyle Raymond

Lyle Raymond nasceu no ano 630, em uma pequena vila no centro de Stormgard, conhecida como Wilden. Os seus pais, Juke e Sara Raymond, faziam parte de uma família pobre que passava por muitas dificuldades para criar o seu recém-nascido filho, mas sobreviviam honestamente.

Lyle tinha apenas 5 anos quando Éden, então regente de Longness, assassinou seu irmão Figho I, rei de Loivty, fato que ficou conhecido como a Grande Traição e que mudou a história do mundo e do pequeno Lyle.

Como todos sabemos, após esse terrível fato, o reino de Avalon, os anões de Stonegate e o rei de Stormgard decidiram unir-se e acabar com Éden e seu poderoso exército. Para isso, no reino de Stormgard, plebeus foram convidados a se alistarem no exército em troca de ouro. Juke Raymond, pai de Lyle, pensando no futuro de sua família, resolve alistar-se.

Treze anos se passaram, Éden abandonou o trono e a guerra foi considerada terminada. Avalon, Stonegate e Stormgard foram declarados vencedores e aumentaram significativamente seus territórios. Porém, Juke, o pai de Lyle não retornou. Sara Raymond, mãe de Lyle, não suportou a agonia de não saber o paradeiro de seu marido e amado e morreu de depressão. Lyle tinha dezoito anos.

A sua dor e revolta foi enorme. Ele enterrou o corpo da mãe e chorou por noites e noites. Afastou-se dos amigos e do restante da vila, pois todos pediam para ele esquecer o incidente. Ele não queria esquecer, ele queria apenas chorar a morte de sua mãe e o desaparecimento de seu pai. A depressão tomou conta de sua vontade.

Durante uma dessas noites de depressão, Lyle ouviu gritos de agonia se espalhando por toda a vila. Ele estava, como sempre, sentado no túmulo de sua mãe com olhar catatônico. Não tinha força para ver o que estava acontecendo e tinha vontade de que tudo acabasse logo.

Quando reparou melhor, havia uma pessoa na sua frente. Tinha a boca e as mãos manchadas de sangue, usava roupa e capa pretas. Sua pele era pálida como os seus olhos brancos. Lyle não teve reação e continuou em seu estado depressivo. A criatura aproximou-se de Lyle, agarrou seu pescoço, levou seus dentes pontiagudos a ele e deliciou-se com o sangue do pobre rapaz.

A criatura foi embora e deixou o corpo de Lyle estendido sobre o túmulo de sua mãe. Porém, o rapaz, em seu delírio, viu a imagem de sua mãe ao lado de uma mulher de cabelos negros e vestida toda nessa cor mórbida, como uma viúva. A mãe de Lyle caminhou em sua direção e disse:

- Meu filho, chore minha morte. Chore o desaparecimento de seu pai. Chore por essa nova criatura que você se tornou. Chore por você não ser mais capaz de morrer. Chore por ter que sacrificar outras criaturas para matar a sua sede de sangue. Faça as outras criaturas sofrerem tanto o quanto você sofreu e sofrerá em sua secular vida. Lembre-se que sempre haverá uma deusa olhando para você em todas as suas noites de depressão. Meu filho, em todas as suas noites, chore por Hellenah, a nossa deusa, e faça o mundo chorar por ela.

Quando acordou, Lyle Raymond estava com a pele pálida, olhos brancos e caninos pontiagudos assim como a criatura que o desgraçou. Lyle havia se tornado um vampiro. Ele foi amaldiçoado para vagar por toda a eternidade sugando sangue de suas presas e causando tristeza por onde passa.

Durante suas andanças de sangue, Lyle avistou um templo para a deusa Hellenah. Lembrando das palavras de sua mãe, ele entrou no templo e começou a participar de suas atividades. Os cultos do templo de Hellenah são abertos para toda a população e o clérigo utiliza sua magia para que todos os males surjam na mente dos participantes para que eles chorem por toda a cerimônia. Lyle iniciou sua carreira como clérigo e se mostrou muito eficiente desde o início. Ele fazia suas vítimas na cidade e depois levava suas famílias para o templo chorar pelas mortes que ele mesmo havia causado.

Em alguns anos, a religião de Hellenah havia se divulgado de uma forma como nunca antes, desde a Grande Guerra dos Deuses. Os principais fiéis e assistentes de Lyle foram escolhidos para sofrer a eternidade com ele na forma vampírica. O templo de Stormgard havia se tornado o maior templo de Hellenah de todo o continente.

Durante uma de suas noites de depressão, recordando as suas tristezas, agonias e sofrimentos, Lyle viu a imagem da viúva, agora sozinha, na sua frente novamente, era Hellenah, a sua deusa. Ela disse que a partir daquele dia, no ano 660, Lyle Raymond seria seu o sumo-sacertode, o clérigo mais poderoso da deusa no mundo de Morgdan. E assim, mesmo após terem se passado cem anos de sua nomeação, Lyle continua fiel ao seu ideal e não passa uma noite sequer sem chorar por sua mãe, seu pai, pela criatura que se transformou e por sua deusa, Hellenah.

Nenhum comentário: