segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Os Dakini: Caim. Esse nome traz grandes dúvidas e controvérsias à Família. A influência das lendas que atribuem ao "Terceiro Mortal" a origem dos Vam

1047 - Primeiras aparições, na forma escrita, da palavra upir (uma forma primitiva da palavra que mais tarde se tornaria "vampiro") num documento se referindo a um príncipe russo como "Upir Lichy", ou vampiro perverso.

1910 - De Nagis Curialium, de Walter Map, inclui relatos de seres vampíricos na inglaterra.

1196 - Chronicles, de William de newburg, registram diversas histórias de fantasmas vampíricos na inglaterra.

1428/1429 - Nasce Vlad Tepes, filho de Vlad Dracul.

1436 - Vlad Tepes se torna príncipe da Wallachia e se muda para Tirgoviste.

1442 - Vlad Tepes é aprisionado com seu pai pelos turcos.

1443 - Vlad Tepes se torna refém dos turcos.

1447 - Vlad Dracul é decapitado.

1448 - Vlad conquista brevemente o trono da Wallachia. Destronado, vai para a Moldávia e se torna amigo do príncipe Stefan.

1451 - Vlad e Stefan fogem para a Transilvânia.

1455 - Queda de Constantinopla.

1456 - John Hunyadi ajuda Vlad Tepes a conquistar o trono da Wallachia. Vladislav Dan é executado.

1458 - Mathias Corvinus sucede a John Hunyadi como rei da Hungria.

1459 - Massacre dos boiardos na páscoa a reconstrução do Castelo de Drácula. Bucareste é estabelecida como o segundo centro de governo.

1460 - Ataque sobre a cidade de Brasov, na Romênia.

1461 - Campanha bem sucedida contra os agrupamentos turcos ao longo do Danúbio. Retirada, no verão, para Tirgoviste.

1462 - Após a batalha no Castelo de Drácula, Vlad foge para a Transilvânia. Vlad inicia período de treze anos na prisão.

1475 - Gerras de verão na Sérvia contra os turcos. Novembro: Vlad retorna ao trono de Wallachia.

1476/1477 - Vlad é assassinado.

1560 - Nasce Elizabeth Bathory.

1610 - Bathory é presa por ter matado centenas de pessoas e ter nadado em seu sangue. Julgada e condenada, é sentenciada à prisão perpétua.

1614 - Elizabeth Bathory morre.

1645 - Leo Allatius acaba de escrever o primeiro tratado moderno sobre os vampiros, De Graecorum hodie quirundam opinationabus.





A Maldição de Deus



A maldição não veio diretamente de Deus (pelo menos não ela toda) mas sim dos anjos que vieram a Caim exigir que ele pedisse perdão a Deus. Orgulhoso, e certo de suas convicções, Caim preferiu sofrer as punições conferidas pelos anjos à prostar-se perante Ele. O resultado disso foram as maldições que toda vampiro carrega: horror ao fogo, à luz, vida eterna e a solidão que vem com ela. Diferente do que podia se esperar, Caim sobreviveu a tudo isso, graças em parte à Lilith, conhecida como a "primeira mulher" (expulsa do paraíso por não se subjugar aos desígnios de Deus). Ela lhe ensinou aquilo que ficou conhecido como Disciplinas vampíricas e lhe deu conforto e amor(discute-se ainda se Lilith na verdade não apenas apresentou Caim aos seus verdadeiros dons mágicos, ou seja, às esferas de magia). Após isso, Caim se rebelou contra Lilith, por não querer mais obedecê-la, e foi viver sozinho.

Conta-se que nesse meio tempo ele teria conhecido outros seres mágicos, tais como Licantropos, Fadas, Demônios, etc, até encontrar seu primeiro amor, Zillah. Nesta época ele encontrou também Crone, pessoa que o colocou sob um Laço de Sangue e ensinou-lhe o Abraço. Caim permaneceu sobre tal Laço por um ano e um dia, até atravessar Crone com uma estaca de madeira (ela foi deixada na esperança de que o Sol a dizimasse). Só então aconteceu a criação da cidade de Enoque, lugar onde foram também criados por Caim Irad e Enoque. Deles surgiram os Antediluvianos (13 no total) que numa paródia às famílias mortais criaram os Clãs. E assim a cidade permaneceu, até que os vampiros de terceira geração se revoltassem e começassem à caçar os vampiros de segunda geração, matando-os um a um. Nesta mesma época conta-se que Caim se retira definitivamente da sociedade humana-vampírica a espera do fim dos tempos, conhecido como Gehenna.


A 1º Grande Cidade



O que se sabe sobre a Primeira cidade vem de uma pequena seleção de fragmentos encontrados durante o tempo. A Primeira Cidade foi única no que se refere à sua natureza vampírica.

Do que não está sobre a terra, sabe-se que os Vampiros da Primeira Cidade eram o ápice da hierarquia, com Caim, claro, sendo o Líder máximo. Embora as três crianças de Caim (Enoque, Zillar e Irad) fossem supostamente os seus inferiores diretos, muitos da Terceira Geração, Netos de Caim, ganharam status especial (notavelmente Saulot, que sempre estava ao lado de Caim, especialmente nos "últimos dias") igual aos membros de Segunda Geração. Abaixo de todos os Vampiros estavam as Crianças de Sete, que eram ditos humanos, a não ser por um indivíduo. Ele era o Servidor, chamado Jabal em alguns mitos. Jabal era em igual com os Netos de Caim já que ele era muito próximo de Caim. Havia muito pouco do sangue original de Jabal em seu corpo, sendo o resto quase o todo o sangue de Caim. Aqueles que serviam, chamados depois de carniçais, eram entre os humanos e os Cainitas. De resto, os pastores, fazendeiros eram os últimos na hierarquia.

Eles faziam o que seu pai, Caim, dizia-lhes para fazer. Algumas lendas falam de Caim como aquele que dava as leis como um tigre, um lobo e um gavião, atacando os inimigos do seu "povo". Elas mostram-no sentado num Trono de Marfim durante um julgamento no centro de uma grande Corte (aparentemente os poderes do Auspícios naquela época eram considerados o suficiente para olhar dentro do coração de um homem e perceber se o que ele fez era certo ou errado.

Caim também era apto para ver quando algum dos poderes das suas Crianças haviam sido utilizados sobre um humano. Ele também era apto para cancelar os efeitos de qualquer Disciplina utilizada. Ele era mestre de todas as Disciplinas que o mantinha no poder. Embora ele fosse o Rei de direito e um juiz honesto, seu poderio era o que mantinha suas crias na linha. Caim tinha a habilidade de criar novas Disciplinas apenas com o seu desejo. Sabe-se que ele de alguma forma teve uma forma diferente de Taumaturgia e Caminhos Taumatúrgicos (diferente mesmo). Pensa-se que os escravos de Enoch foram nativos capturados da nação de Sete, a tribo que eventualmente dirigiu Noé e aqueles do seu tipo. Isto pode dar sentido à idéia bíblica de que a Terra havia se tornado corrupta por um demônio nos tempos de Nóe, já que Caim certamente guiou suas Crianças naquele tempo. Muitos escravos trabalharam nos campos, produzindo para os servos humanos de Caim e suas Crianças. Eles eram na sua maioria fora-da-lei e bárbaros e foram provavelmente submetidos à Dominação. Apenas pelos relatos dos escravos sabe-se que a escravidão existia: todos os desenhos mostram os "capturados" de Enoch em total liberdade.

É estranho saber que a Festa do Sangue que o Sabá diz ser um dos fundadores era comum nos tempos de Caim. Durante a Festa, os prisioneiros eram amarrados sobre uma mesa e acabavam sendo servidos aos Cainitas ali presentes. Além disso Caim e suas crianças bebiam da poça de sangue que se formava a partir de alguns prisioneiros que eram colocados de cabeça para baixo e tinham suas veias rompidas. Sabe-se também que muito foi feito sobre o gosto do sangue e como o sangue tornou-se poderoso. Muitos cozinheiros de Enoque aprenderam muito sobre os sabores de ervas, alimentos e bebidas que podiam ser ingeridos pelos escravos de alimentação resultando no sabor certo.

Escravos incapazes de trabalhar nos campos eram feitos de escravos de alimentação. Estes escravos eram provavelmente muito adoráveis visualmente (muitos desenhos mostram os mesmos vestidos com jóias) e altamente condicionados a responder ao Beijo.

E no que observava a época de plantio como todas as comunidades agrícolas. Há evidências de que havia uma grande celebração na Casa Alta de Caim toda lua nova, e uma grande noite de "ação de graças" após os eclipses. Isto pode ter sido quando os Lobisomens estavam mais propícios à atacar, se é que realmente haviam Lobisomens e não demônios como se sugere.

Caim criou um calendário muito avançado. Na metade do Verão de Eva, Caim pintava uma linha vermelha do seu próprio sangue numa parede circular na sua Casa Alta. A linha magicamente movia-se dia a dia, lentamente circulando a casa até a vinda do próximo solstício. Era através disso que Caim dava aos cidadãos da Primeira Cidade um calendário. Muito se aprendeu com a o nascimento humano, tendo sido criado ali o primeiro controle de natalidade. Humanos eram criados com propósitos específicos, tais como força para a alimentação, bom guerreiro ou bom trabalhador. Se você fosse bem sucedido nos seus propósitos, você poderia ser selecionado para aumentar sua Linhagem. Isto podia ser feito numa casa chamada Templo de Lilith o qual era ao mesmo tempo templo e homenagem à Lilith. Dois humanos poderiam ter o ritual sexual ali e nunca mais se ver, especialmente se eles tivessem mestres diferentes.

Ao contrário de muitas culturas daquele tempo, não havia religião em Enoque. Caim proibiu a devoção àquele que habita os Céus, tendo virado sua cara à Ele e permitido, aos seus seguidores, tornar-se livres dos pecados. Na verdade, Caim podia freqüentemente contar sobre como ele foi amaldiçoado à apodrecer no inferno, sobre sua queda e como a "raça vampírica" era um mal verdadeiro.

Assamitas Um dia estava com minha ex-namorada e ela falou sobre os Assamitas. Eu, já tinha ouvido falar em algum lugar sobre eles, porém não me lembra o que. Comecei a pesquisar e descobri que Assamita é um clã de vampiros, só que criado para jogar RPG. Bom, pelo menos foi o que consegui descobrir... pode ser que realmente existam tal Clã, se algum de vocês souberem algo sobre que existia um Clã Assamita mande-me um e-mail e colocarei sua parte aqui com seu nome.

Origem do clã O clã foi fundado há mais de um milênio nas montanhas da Turquia, tendo sempre protegido ferrenhamente sua privacidade. Os Assamitas são uma espécie estranha de fundamentalistas, praticando uma fé que é uma mistura das muitas religiões do Oriente Médio, com a mitologia vampírica. Eles acreditam que a única forma que os vampiros têm de alcançar o céu, é se aproximando ao máximo de Caim, e a única maneira de fazê-lo, é reduzindo sua geração.

Durante a maior parte de sua história, os Assamitas se dedicavam a Diablerie, procurando sempre chegar ao "Primeiro". Eles se tornam os assassinos mais temidos entre os Membros. As lendas Assamitas afirmam que seu fundador, matou com as próprias mãos, dois Membros de Segunda geração. Durante a Idade Média ( época de ascensão dos Sabbat ), os Assamitas destruiram muitos Anciões da Camarilla, e esta declarou uma Caçada de Sangue contra todo o clãn Assamita. Depois de um período de sete anos, o Alamut - Antiquíssimo santuário fortificado do Clã Assamita, quase foi descoberto e pela primeira vez na História, o Clã Assamita suplicou por paz, negociando um tratado complicadíssimo.

Infelizmente para o Clan, não é mais possível que estes pratiquem a Diablerie, pois os Tremere realizaram um grande ritual sobre todos seus membros.

Os Assamitas são conhecidos hoje, como predadores noturnos, e ninguém se enquadra melhor nessa descrição. Eles caçam mortais e vampiros com a mesma volúpia.

Contratados habitualmente como arcontes pelos Justicars, e como assassinos pelos príncipes, não há clã mais temido pelos membros. Misteriosos e taciturnos, os Assamitas seguem sua presa a qualquer parte do mundo, e aceitam como pagamento o sangue de seus empregadores.

( voltar ao topo )



O Tratado de Tyre, 1496



O Tratado de Tyre, 1496
(The Treaty of Tyre)

Hoje, nós anciões dos clãs Ventrue, Tremere, Toreador, Nosferatu, Gangrel, Brujah e Malkavian, nos reunimos aqui em nossa irmandade, com fé mutua na seita conhecida como Camarilla, como sendo o único e verdadeiro legado de Caim, para por um fim as praticas diabólicas dos rebeldes conhecidos como o Clã Assamita; assim sendo o chamado Clã Assamita deseja que a dita Camarilla mantenha firme este acordo e pare com suas investidas que estão levando o dito Clã à extinção. Então, ambas as partes concordaram com o acordo, assinaram e testemunharam em todas as nossas reuniões, que os Artigos seguintes estarão se referindo a toda a Progênie e Carniçais do Clã Assamita perpetuamente.

O Clã Assamita se absterá de se alimentar do Sangue de outros Membros, e por segurança deste Artigo, eles se submeterão a um ritual a ser administrado pelos Anciões do Clã Tremere, pelo qual será feito com que o sangue de outros membros seja letal para os Assamitas;

O Clã Assamita permanecerá pacificamente no território que lhes foi cedido pela Camarilla, o qual reivindicam historicamente. Eles não buscarão expandir seus domínios, nem permitirão afrontas mortais em seus territórios e a áreas próximas. Eles não sairão, isoladamente ou em grupos para fora deste território, e nem seus Rebanhos ou Lacaios poderão sair deste território.

Os Príncipes da Camarilla têm o direito perpétuo de convocar uma Caçada de Sangue contra qualquer Assamita em território da Camarilla, e não precisará de nenhuma outra razão, além da condição do indivíduo pertencer ao Clã Assamita.

Serão desmanteladas as defesas do castelo de Alamut ao ponto em que o castelo não possa resistir a qualquer ataque da Camarilla. O Clã Assamita permitirá aos observadores da Camarilla verificar se este artigo esta sendo cumprido. Qualquer tentativa de fortificar Alamut, ou tentar estabelecer uma fortificação em outro local, seria romper este artigo e portanto este tratado, e implicaria numa Caçada de Sangue contra os Assamitas.

A Camarilla firma aqui que irá cessar todas as ações e medidas que vinham sendo tomadas quanto aos Assamitas, e também não violará o território Assamita. Os Clãs da Camarilla afirmam que deixarão de contratar os membros do Clã Assamita como assassinos, e que os indivíduos que o fizerem perderam a proteção do Clã e estarão sujeitos à Caçada de Sangue. O Clã Assamita compromete-se de cessar toda e qualquer atividade de seus Membros como Assassinos para contratos.


PsyVamp



Um psyvamp é um vampiro psíquico, energético, pânico ou astral,e é definido como uma pessoa que tem a habilidade de conceder ou drenar a energia vital das pessoas. Explicações relativas aos fatos que geralmente cercam vampirismo psíquico variam de um extremo ao outro. Não há um conjunto de "qualidades" que declaram se uma pessoa é ou não um psyvamp, embora a maioria de psyvamps tenda a ter um conjunto de qualidades em comum.

Um recém-nascido, herdou, a habilidade adquirida para tirar energia de outros seres humanos. Esta drenagem de energia pode acontecer por contato físico, contato mental, contato sexual, etc.

Alguns psyvamps também retêm a habilidade para tirar energia de coisas, inclusive animais e vários elementos de natureza.

Empatia, ou a habilidade para sentir ou "ler" os sentimentos e emoções de outros.

Eles tem preferência pela existência noturna, às vezes envolvendo uma aversão ou reação para luz solar. Não necessariamente precisam de sangue.



Algumas das habilidade de um PsyVamp:

A habilidade para perceber a aura humana.


A habilidade para manipular energia de vida conscientemente ( esta habilidade às vezes pode ser empregada em várias técnicas curativas ).


A habilidade para bloquear ou impedir outros psyvamps de drenar sua energia pessoal.

A habilidade de se curar e curar aos outros.


A habilidade de mover objetos à distância (telecinese ou psicocinese).

A habilidade de se comunicar através da mente (telepatia) e às vezes ler pensamentos.



Nem todos os psyvamps possuem todas as características listadas, da mesma maneira que alguns psyvamps podem possuir características além dessas acima.

Muitos psyvamps possuem outras habilidades psíquicas também.

Quase todos já entraram em contato com um psyvamp genuíno na vida. Um encontro com um psyvamp pode fazer uma pessoa se sentir mal ou cansada. Este fadiga pode acontecer fisicamente, mentalmente ou emocionalmente. Isto significa que todos os psyvamps são maus e roubam energia de vida preciosa daqueles ao redor deles? DEFINITIVAMENTE NÃO.

Um psyvamp pode absorver energia, às vezes sem perceber. Alguns psyvamps nem mesmo conhecem sua própria natureza. Como é isto possível?

Ninguém nasce com "Você é um Vampiro Psíquico" estampado no peito.
Ocasionalmente, esta consciência vem com o contato com a ação de outro psyvamp, como resultado de um mudança de vida brusca, e às vezes até mesmo um evento traumático.

Uma vez ciente de sua natureza de psyvamp, passos devem ser seguidos para ajudar no processo de aprendizagem de como controlar e estabilizar a própria energia, como também como drenar a energia dos outros.

Um psyvamp pode ter mudanças de humor drásticas que dependem do nível de energia pessoal e pode ir rapidamente de hyper (palavra que usamos para definir uma pessoa com excesso energia, feliz, bem disposta e saudável) para extremo down (contrário de hyper) e variando. Um estado chamado de flutuação é definido como depressão e baixa de energia simultaneamente. É sabido que nessas crises, alguns vampiros se suicidaram. Quando um psyvamp não é ensinado, pode drenar a energia inconscientemente de tudo e todos ao seu redor, até que sua energia pessoal seja estabilizada. Alguém em contato com um psyvamp pode se sentir freqüentemente drenado como resultado deste fenômeno. Exposição ininterrupta a este tipo de drenagem de energia pode causar sofrimento físico eventualmente.

Sim, há psyvamps que drenam outros até o ponto de esgotamento para satisfação própria. É minha convicção pessoal que este tipo de psyvamp é raridade. Um psyvamp que opera com intenções boas saberá quando e onde é apropriado alimentar-se, e fará tudo ao seu alcance para evitar drenar energia de outros quando não é necessário. Drenar energia de uma pessoa que é fraca ou doente pode causar dano até mesmo para um psyvamp.


Abraço, O: O ato de transformar um mortal em um vampiro. O Abraço requer que o vampiro drene todo o sangue da vitima e então substitua àquele sangue por um pouco de seu próprio sangue.

Anarquista: Um membro rebelde que se opõe a tirania dos anciões. Os anarquistas desejam redistribuir todos e os recursos da cidade igualmente entre os vampiros do local. Naturalmente, os anciões se opõem a isso.

Ancião: Um vampiro com 300 anos de idade ou mais. são os mais ativos participantes da Jyhad.

Beijo: Sugar o sangue, especialmente de um mortal. O beijo causa grande êxtase em quem o recebe.

Besta, A: Os impulsos e instintos internos que ameaçam transformar um vampiro num monstro violento e descontrolado.

Caitiff: Um vampiro de um clã desconhecido, ou de nenhum. Geralmente são de gerações baixas.

Camarilla, A: Uma seita de vampiros devotados a manter as tradições, especialmente a mascara.

Carniçal: Um servo criado ao dar-se um pouco da vitae vampirica a um humano sem que antes tenha sugado seu sangue.

Círculo: Pequeno grupo ou bando de membros, unidos pélas necessidade de apoio ou por interesses comuns

Clã: Um grupo de vampiros que compartilham as mesmas características transmitida através do sangue.

Criança da Noite: Um vampiro criado através do abraço, a criança da noite é a progênie do só senhor.

Diablerie: Ato de sugar o sangue de outro vampiro, até o ponto da morte final da vitima. Vampiros de gerações mais altas podem abaixa-las através dessa pratica.

Domínio: Uma área de influencia particular de um vampiro.

Elisio: Um lugar onde os vampiros podem reunir-se e conversar sem medo.

Filhote: Um vampiro recém-criado, ainda na proteção de seu senhor.

Fome, A: O impulso de se alimentar, assim como nas criaturas vivas. No entanto, para o vampiro, ele substitui todas as outras motivações de um vampiro.

Fonte: Um manancial de sangue para manutenção ou prazer.

Gehenna: O armagedom iminente, quando os Antidiluvianos levantarão e acabaram com o mundo.


Gênese, A: O momento em que o membro deixa de ser um filhote e vira um vampiro de status.

Geração: O numero de degraus que separa um vampiro do mítico Caim.

Homem, O: A pequena faísca de humanidade que o vampiro preserva.

Jyhad, A: A secreta e auto-destrutiva guerra travada entre as gerações. Os vampiros mais velhos usam as crianças como peões.

Laço de Sangue: Um poder místico que um membro exerce sobre o outro depois de beber seu sangue três vezes

Livro de Nod: Uma coletânea esparsa da origem e da historia dos vampiros.

Lupinos: Um lobisomem, inimigo mortal de raça vampirica.

Mascara, A: O habito (ou tradição) de esconder a existência vampirica da humanidade.

Membros: A raça de vampiro como um todo, ou um vampiro em particular.

Príncipe: Um vampiro que requisitou uma cidade para dominar.

Refugio: A casa de um vampiro, onde ele encontra abrigo para se proteger do sol.

Regiões Ermas, As: As áreas da cidade desprovida de vida.

Sabá: Uma seita de vampiros que rejeita a humanidade, entregando-se as suas monstruosas naturezas.

Seita: Um grupo de membros unidos por uma filosofia em comum.

Senhor: O pai do vampiro, o membro que o criou.

Viciado: Vampiro que se alimenta de mortais drogados e bêbados só para experimentar as sensações.

Vida, A: Eufemismo para o sangue mortal.



Jargão Arcaico

Os ancião geralmente usam esse termos e expressão, que existem ha muito tempo. Aconselhasse usar essas palavras com cuidado-na vista de alguns isso pode ser visto como divertimento antiquado, mas na companhia de anarquistas, por exemplo, pode servir para identificar um ancião, dando uma idéia aproximada de sua geração.

Amarante: O ato de beber sangue de outro membro.

Ancilla: Um vampiro adolescente, que não é um neófito nem um ancião.

Antediluviano: Um dos membros mais antigos, pertence a terceira geração.

Arconte: Um vampiro que serve a um Justiçar.

Autarca: Um vampiro que se recusa a fazer parte da sociedade vampirica.

Burguês: O membro que caça em clubes noturnos, bares e outros locais de reputação duvidosa.

Caçador de Bruxas: Um mortal que caça e destrói vampiros.

Canaille: O rebanho mortal, geralmente humanos ímpios e ignorantes.

Cainita: Um vampiro pertencente a raça de Caim.

Capacho: Aquele que se alimenta dos indigentes não tem seu próprio refugio.

Cauchemar: Um vampiro que só se alimenta de vitimas adormecidas.

Consangüíneo: Indivíduo da mesma linhagem.

Cria: Termo pejorativo aplicado a um vampiro jovem.

Cuntactor: Um vampiro que evita matar.

Dominador: O mestre dos carniçais, aquele que os alimenta e os comanda.

Escravo: Um vampiro que é mantido sob o laço de sangue.

Golconda: O estado aspirado por muitos vampiros; na qual encontra-se um equilíbrio entre impulsos e escrúpulos opostos, o verdadeiro controle sobre a besta.

Humanistas: O nível de humanidade mantida pelo membro.



Lacaio: Humanos que servem a um mestre vampiro.

Lextalionis: O código da sociedade cainita e o sistema de punições.

Liberal: Termo usado para classificar um vampiro que tem interesse na moda humana.

Matusalém: Um vampiro de mil anos ou mais; um ancião que não vive mais entre os membros.

Neófito: Um vampiro recém criado.

Osíris: Um vampiro que se cerca de mortais para melhor obter alimento.

Papillon: A zona de meretrício, constituída de bordeis, cassinos e etc.

Práxis: O direito de um príncipe governar; o conjunto de regras e leis por um príncipe em particular.

Primigenie: Os lideres de uma certa cidade, o conselho de anciões.

Rebanho: Termo pejorativo p/ mortais.

Regente: Um membro que mantém um laço de sangue sob outro membro.

Sanguessuga: Um mortal que bebe o sangue de vampiro mas continua em total liberdade.

Sereia: Uma vampira que seduz mortais para beber o sue sangue.

Suspiro: A especulada manifestação divina vivenciado apenas no estagio final da Golconda.

Terceiro Mortal: Caim, o 1o. vampiro.

Vitae: Sangue.


Aspectos de um Vampiro



Anatomia
Os vampiros que caminham nas noites modernas são, ao mesmo tempo, similares e diferentes daquilo que poderíamos esperar. Eles são seres inteligentes e superficialmente parecidos com os humanos que um dia foram, possuindo inúmeras diferenças físicas e psicológicas.
Na maioria dos casos os vampiros lembram os monstros do mito e do cinema, mas nem toda superstição sobre eles é verdadeira. Um exemplo disto é o mito de que os vampiros são repelidos com alho e água benta, e morrem com uma estaca no coração.
A verdade é que os vampiros são imortais e devem sustentar-se com o sangue dos vivos e são repelidos por cruzes e símbolos sagrados, somente se o portador tiver fé verdadeira (e hoje em dia isso é muito difícil, uma entre dez pessoas a possuem).

O Abraço
Os vampiros são criados através de processo chamado "o Abraço". Alguns clãs de vampiros abraçam mais ao acaso que outros, mas o abraço não costuma ser dado inconseqüentemente. Afinal de contas, qualquer novo vampiro é um competidor por alimento e poder, um vampiro costuma ser vigiado por semanas ou ate mesmo anos para ver se seus atos acrescentariam algo de bom para a sociedade vampírica.
O método para realizar o abraço é similar ao da alimentação vampírica normal – o vampiro drena todo sangue da presa escolhida e depois devolve uma ou duas gotas de seu sangue mortal, o bastante para transformar um simples humano em um morto vivo. Este processo pode ser executado ate mesmo em ser humano que já esteja morto, desde que seu corpo esteja quente.
Assim que o sangue é devolvido, o mortal "acorda" e começa a beber por sua própria iniciativa. Embora reanimado, o mortal continua morto; seu coração não bate e ele não respira. No decorrer das semanas seguintes, seu corpo sofrera uma serie de transformações sutis, ele aprende a usar o sangue em seu corpo, e é ensinado sobre os poderes especiais de seu clã. A partir deste ponto, ele é um vampiro.

A Caçada
A diferença fundamental entre humanos e vampiros esta na alimentação. Os vampiros não conseguem subsistir com a comida dos mortais. Ao invés disto, só mantém suas vidas eternas através do consumo do sangue – sangue humano e fresco.
Os vampiros conseguem seus sustentos de muitas maneiras. Alguns cultivam "rebanhos" de mortais acessíveis, que apreciam o êxtase do beijo dos vampiros. Alguns rastejam para dentro das casas a noite, alimentando-se de pessoas adormecidas.
Há aquele que caçam em lugares onde os humanos se reúnem – danceterias, bares, teatros e etc. - seduzindo mortais em relações amorosas ilícitas e disfarçando seus ataques com atos de paixão; outros ainda se alimentam da maneira mais antiga – caçando, atacando, incapacitando ou ate mesmo matando mortais que perambulam à noite por lugares afastados, vielas isoladas ou terrenos baldios.

O Mundo Noturno
Os vampiros valorizam o poder, por si só e pela segurança que ele oferece – e acham ridiculamente fácil obter artigos, riquezas e influencias mundanas. Um olhar hipnótico e umas poucas palavras o tornam capazes de obterem as riquezas, o poder e os empregados que desejarem. Alguns vampiros poderosos são capazes de implantar sugestões pós – hipnóticas nas mentes dos mortais, fazendo com que eles se esqueçam que eles estiveram em sua presença. Desta maneira eles conseguem adquirir legiões de escravos involuntários, de varias classes sócias, com muita facilidade.
Embora existam exceções, os vampiros tendem a permanecer nas proximidades das cidades que, por sua vez, oferecem inúmeras oportunidades para a caça, acordos e politicagem – alem do mais, o campo o costuma a oferecer perigo. As regiões selvagens são o lar dos lupinos, os lobisomens, que são os eternos inimigos dos vampiros, e que não desejam nada alem de acabar com eles.

Seitas
As Seitas são grupos de vampiros que supostamente possuem ideologias em comum. São um artifício moderno, porem importante. As seitas, conhecidas nas noite atuais, vieram à tona após a Grande Revolta Anarquista, uma grande rebelião que ocorreu durante o século XV na Europa. Muitos anciões aceitaram se filiar às seitas com má-vontade, zombado delas como uma "tolice, pois o Sangue é tudo o que importa". Eles alegam que, nas noites anteriores à Grande Revolta Anarquista e à Inquisição, não existiam seitas. Outros vampiros argumentam que isso ainda é uma verdade - um vampiro em uma grande cidade pode passar décadas sem encontrar outro Membro, então para que serve uma seita?
De qualquer forma, a maioria dos vampiros pertencem a uma seita ou outra; embora outros afirmem que são independentes ou que são afiliados a seu clã, e não a uma seita. A famosa seita da Camarilla é a maior e mais influente, embora seus rivais, os Sabás tenham recentemente feitos incursões importantes e ainda sejam uma oposição constante. Os furtivos Inconnu, embora não se considerem como uma seita, parecem ser organizados e permanecem longe das demais seitas. Do outro lado da moeda, os anarquistas se esforçam para fingir ser uma seita, apesar de serem os primeiros a aceitar a ajuda da Camarilla quando o Sabá desponta nos limites da cidade. Por isso, a Camarilla os considera sob jurisdição.

Carcaça de um provável Vampiro capturado



Esta foto foi encontrada por pescadores no norte dos EUA. Muitos deles dizem que algumas pessoas tocaram nos dentes da criatura e tiveram cortes superficiais, más depois de alguns dias começaram a sentir fortes enjôos e nunca mais foram vistos a luz do dia. Havia um pedaço de pano em volta do pescoço da criatura nela um símbolo que esta logo após a foto, infelizmente a foto do tal pano não existe mais pois um dos pescadores usará para cobrir o ferimento ( o pano e o pescadoro sumiram após excatos três dias ).





Eis o símbolo que estava bordado no pano:

Um comentário:

predador disse...

So tenho uma palavra merda