sexta-feira, 28 de setembro de 2007

†Contos Vampíricos†

Decisões
Roberto chega em casa muito cansado, mas a raiva superava o cansaço da mente e do corpo. Era 10:00 e desde a festa, ele nao dormiu. Ele só faltou bater em Valkiria de tanto q a empurrava para acordá-la.
-Calma, que foi? - disse ela nao entendendo.
-Calma?Voce acabou com meu trabalho.
-Por quê?
-Deve ser normal para vc, matar uma pessoa.
-Mas eu nao matei ninguém.
-Entao vc vai me dizer que quem matou a modelo da revista nao foi vc? Me poupe.
-Mas eu nao matei. Que saco!
-Ela foi encontrada com uma mordida no pescoço. Como nao foi vc?
-Oras, nao foi!
-Para! - gritou ele quase batendo nela - "Vai me dizer que eu convidei um outro vampiro para minha festa?
-Se vc convidou eu nao sei, mas havia um outro.
-Voce está louca? Como sabe?
-Ele veio falar comigo, lembra do André, o vampiro que me mordeu? Era ele.
-Como ele pode entrar lá? Nao tinha nenhum André na lista, ainda mais morto.
-Ele foi sem ser convidado. E foi ele quem a matou.
-E como vc prova isso?
-Nao sei! Ele é mais esperto q nós dois juntos. Mas eu vou procurá-lo, pois vc está duvidando de mim.
-Vai mesmo! - saiu do quarto e foi direto dormir.
Valkiria estava triste pois sabia q nao fora ela que matára a mulher e que seria dificil provar.
A noite chegou e Roberto acordou, viu Valkiria se arrumando, foi falar com ela: "- Estou indo a casa e ve se vc arruma oq o seu "amigo" fez. - Saiu sem dar tempo dela falar.
"Ele esta com raiva de mim, se eu nao provar isso, estou perdida" - pensou Valkiria e foi a procura de André.
Na casa noturna, Cintia estava conversando com o advogado de Roberto, que nesse momento entra no escritório.
-Boa noite Dr. Paulo. - disse Roberto ainda cansado.
-Boa noite. Estou vendo q vc nao esta bem.
-Nao mesmo. Como vai ficar minha situação?-disse Roberto chegando ao ponto.
-A sua complicaçao é só com a casa, caso nao tenha sido vc, pois provavelmente as pessoas ficarão com medo desse lugar.
-Oque vc acha q devo fazer?
-Sinceramente, fecharia este lugar e deixaria a policia fazer o trabalho.
-Mas eu preciso trabalhar, e os meus funcionários?
-Mande-os embora. E abra uma nova casa, mas bem longe daqui.
-Farei isso, arrume os papeis o mais rapido.
-Primeiro vc tem que se livrar da acusação e isso nao vai demorar.
-Tudo bem, mas depois quero os papeis.
-Sim. Ah! vai começar a chover jornalistas. Aconselho vc falar so a verdade.
-Farei isso.
Cintia vendo que o advogado deixou o escritorio, foi conversar com Roberto.
-Posso falar com vc? - disse ela.
-Sim. senta aí.
-Quero que voce me pague o salario, pois quero ir embora.
-Por que isso?
-Eu sei q voce vai ter q sair daqui, as pessoas ficarão com medo.
-Mas vc iria trabalhar comigo na outra casa.
-Obrigada mais quero abrir meu escritorio.
-Tudo bem, cuidarei do seu salario.
-Obrigada.
Roberto começou a arrumar os papeis para despedir os empregados, mas ele nao parava de pensar em Valkiria e no que iria fazer.

Nenhum comentário: