sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Ritual de Nosferatu








O Ritual de Nosferatu


Um Trabalho de Auto-Criação -

Este ritual é baseado em certas tradições de Magia Negra da Romênia, que,
segundo a lenda, haveriam sido legadas aos seguidores de Vlad Dracul, que
as
teria recebido do Príncipe das Trevas.
Diz a lenda que Vlad, um Cristão revoltado contra as mentiras da Igreja,
escolheu identificar-se com o Diabo. Este ritual se baseia nas conexões
entre vampiros e o Príncipe das Trevas.

O "Self" na tradição dos Vampiros

O conceito de "Self" nas tradições vampirescas é geralmente o de
"não-morto", com suas conotações de imortalidade e Segredo da vida e morte.
Vampiros freqüentemente possuem poderes físicos e mentais supra-normais,
além de um certo gosto excêntrico.

A imortalidade é freqüentemente confundida com a recusa de morrer. O
Vampiro/Magista escolhe viver completa e intensamente esta vida, e não
permitir que a sua consciência se desintegre após a sua morte física. Esta
sobrevivência da consciência não depende de símbolos mágicos, nomes ou
participação em diversos rituais. Depende apenas do reconhecimento do
próprio "Self" e da vontade de continuar a existir, o que ou onde quer que
seja.

O Sangue é muito importante nas tradições de Vampiros. Hoje, é visto como
simbólico. Por exemplo, a Ordem do Vampiro, do Templo de Set, não vê
significado no consumo ou no escorrimento de sangue.

O sangue simboliza "Vida". O Mago Negro Vampiro é, portanto, visto como um
magista que deseja e pratica a mais alta Vida, enquanto reconhece as
energias da Besta interior - as energias primevas da Licantropia e da
mutação, que formam outro aspecto da magia dos Vampiros.

O ritual que se segue simboliza um despertar solitário e isolado para um
estado Vampiresco, e uma auto-iniciação ao Caminho da Mão-Esquerda. É um
ritual que pode ser adaptado ou alterado conforme as circunstâncias ou a
inspiração de cada um. Como em todo ritual mágico, cada um deve assumir seu
próprio risco, já sabendo que uma prática como esta não é adequada aos
instáveis ou imaturos.

0 - Preparativo

Robe negro.
Vela negra.
Sino.
Cálice com líquido avermelhado.
Um local em que você não seja perturbado. Uma câmara escura, ou pintada ou
coberta em preto ou similar (ex: azul muito escuro). Ou uma floresta
afastada. A escolha é sua.
Vestimenta: o ideal é o robe negro. A idéia é que você se torne o próprio
modelo de vampiro que existe na sua mente. Preste atenção em cada um dos
seus sentidos: perfume, vestimenta, música, oferendas.
Dê nove badaladas no sino. Nove, nas tradições de Magia Negra, simboliza a
evolução dinâmica até a perfeição.
Acenda a chama negra.

I - Invocatio

"Nesta noite negra, eu me torno um Vampiro: um mestre da vida e da morte.
Eu acendo a Chama Negra em honra ao Príncipe das Trevas, e me torno o
Vampiro que minha mente cria, ardendo em paixões na perseguição de tudo o
>que eu desejo.
>Eu abandono as restrições do Caminho da Mão Direita, e com Vontade eu me
>dedico a controlar o meu próprio destino. Eu agora encaro os testes e as
tribulações do Caminho da Mão Esquerda!
Eu me encho de Poder com a Essência do Vampiro: ser invisível, mesmo sob o
dia escaldante; saber quando ser silencioso, e quando orar; saber explorar
por completo minha psiche!
Eu me desfaço desta maldição! Eu, o Vampiro (__nome__,) percorro o Caminho
da Mão Esquerda, e a minha Vontade é impenetrável!
Eu honro o Sangue, que é a minha Vida, e me torno mais do que fumaça e
sombras.
Abram-se os Portais do Inferno! Diante da nobre presença do Senhor Negro,
eu
proclamo o Juramento que me torna um Vampiro, juro ser verdadeiro para com
meu próprio Ser e meu Caminho escolhido
Salve, Vampiro! Salve, Senhor das Trevas!"

II - Graal Nigrum

O Cálice é o Graal Negro, ou a Taça Herética: a que é sempre buscada, mas
raramente encontrada.
O Graal deve estar cheio de líquido vermelho, simbolizando o sangue, como
suco de tomate, frutas vermelhas ou vinho (mas NÃO sangue). Sangria é um
ótimo elixir!
Enquanto bebe o elixir, visualize-se apoderando-se dos Poderes das Trevas.
Você está comungando da sua própria essência e do Vampiro que é parte da
divindade que há em seu interior.

III - Fechando os Portais do Inferno

Feche o ritual tocando novamente o sino, nove vezes.

IV - O despertar

Agora, iniciado nos mistérios dos Vampiros, você pode ver o mundo com olhos
diferentes.
Após o primeiro ritual, você poderá ter algumas intuições sobre a natureza
dessa magia e do seu controle sobre ela, e de como moldar o seu destino.
Contudo, alguma prática pode ser necessária.

Algumas pessoas podem apenas se sentir tolas, por estarem se prestando a
essa tarefa, ou mesmo entediadas. Para essas pessoas, desejamos uma vida
feliz e temos certeza de que terão a vida que merecem

Um comentário:

Anônimo disse...

Me diga, já fez este ritual.
Há alguma probabilidade dele dar errado?
Se Der errado o que acontece?